sábado, novembro 13, 2004

O Dragão Contra-ataca

Nunca vos ocorreu que estando o autor em vias de extinção, o blogue correria inerentemente, e também, esse risco?

É um facto que está ali uma senhora encapuçada, cujo rosto obscuro daqui não diviso, de foice ao ombro, a olhar para mim. Do outro lado da encosta não se via. Agora já se vê. Desço com uma certa curiosidade.

Mas vós, ó criaturas de pouca fé, já me estáveis a agourar, a abreviar o epílogo!...Irra!

Como terá dito o nosso último rei, em Alcácer-Quibir: "Morrer, sim...Mas devagar."

Deixo-vos, por agora, com um alarde poético. Na minha juventude também me infestou essa maleita rimadora, donde resultaram porcarias como a que se segue (e que aqui lavro por retaliação a um bando de energúmenos e energúmenas - a Zazie é a pior -, que tiveram o desplante de, por breves instantes, humanizarem um monstro de misantropia empedernida como eu. Humpfh!)


«Todos são todos por engano.
No fundo, cada um é cada qual.
Mas ninguém dos seus actos é soberano
pois acoita em si um tirano
que são os outros feitos fiscal.

Na realidade, a vida não passa dum drama
onde ninguém tem nada de seu.
O próprio Amor com que se ama
e o famoso Ser que se proclama,
tudo é função p'ra que nasceu.

A história da minha Vida...
É como todas - Era uma vez
uma estranha coisa homicida
dos outros, de si, da vida
ermida da embriaguez.

Fui chefe dessa pérfida hoste
de bárbaros que, sem querer,
coroaram imperador um fantoche.
Raios partam quem goste
como eu, da vida e de viver!»

Terei sido um medíocre versejador. Mas, em contrapartida, fui um óptimo profeta.




9 comentários:

zazie disse...

onde é que está o diabo do mail deste blogue, ó Dragão?

C disse...

Ah, bem (ou "ah, mal", conforme a perspectiva).
É que de espécies em vias de extinção entendo eu um pedaço - ou não o fosse eu próprio elemento de espécie já extinta, um Dodo.
Saúde!

dragão disse...

Zazie, ora aí está uma questão deveras misteriosa. Todavia, se tiveres a amabilidade de me explicar como é que se edita a morada do mail no blogue (à semelhança dos links e como toda a gente da blogosfera tem), terei todo o gosto em afixá-la. Eu bem digo que sou uma besta quadrada, mas teimam de não acreditar!...

zazie disse...

ó rapaz, eu já te explico que preciso dos contra-códigos para os códigos html ":OP

zazie disse...

experiência...

< a href="mailto:o teu mail">Dragoscópio < /a >

deves colocar esta treta na barra lateral, mas o diabo deste código fonte é diferente do meu e ainda não vi onde é que se coloca.
Aqui para nós que ninguém nos ouve, eu também não sei nada disto mas tenho a mania que tenho dedinhos de tubarão ":O))))

zazie disse...

experimenta colocar isto antes dos arquivos ou a seguir.

< div id="Email">

< ul >

< a href="mailto:o teu mail">Dragoscópio < /a >

< /ul >

< /div >

takitali disse...

Ainda não tinha chegado a este postal, comecei logo a reclamar, sempre com receio, não fosse incomodar. Não sei nada desta tecnologia, não o posso ajudar.
Aqui nem poeta nem profeta, mas aposto que vai continuar! Não faça de mim (mais)pateta, que também há muito repito! "Morrer, sim...Mas devagar."...

Anónimo disse...

Detesto chegar atrasada :(

http://branco-gelo.blogspot.com

zazie disse...

Esta ideia de humanização da misantropia é só charme... Os Dragões sempre gostaram do truque de se fazerem brandos pela trela das virgens e depois por trás ainda cuspiam fogo com mais força “:O))))

e é claro que "trela" e "virgindade feminina" também sempre foram figuras de estilo ";O)