sexta-feira, setembro 17, 2004

Panegíricos não, carago!...

Alguns leitores deste blogue, possessos não sei de que mau espírito, parecem determinados em querer arruinar-me com a reputação. Além de se darem ao trabalho de deixar aí comentários, nas caixas apensas, o que eu já acho duma caridade e bonomia digna dum S.Francisco de Assis (o único santo taumaturgo que sabia falar com os animais), vão ao ponto, humilhante, de juntarem elogios aos comentários. Já não é o primeiro. Outros, ainda mais sádicos que estes, vão ainda mais longe e dão-se ao desfrute de panegiricar a meu respeito lá nos próprios blogues deles. Nada disto é bom augúrio.
Se a ideia é desmoralizarem-me, alegrem-se: estão a consegui-lo.
Apesar de tudo, como manda mais a cortesia que o desalento, aqui deixo a resposta, que torno pública na esperança de desencorajar futuras reincidências.

Meu caro "é claro que posso estar enganado" (esperemos que não),

Dou de barato os lisonjeiros e certamente imerecidos louvores -aliás, depois que a Zazie, apesar do imenso buço, me chamou "filósofo" fiquei para todo o sempre deslumbrado e insensível a quaisquer outros encómios.
O que importa é o seguinte: ainda não esqueci aquele termo que você deixou aí, num comentário anterior, ou seja: "lemmings". Qualquer pessoa que use esse termo naquele contexto desperta de pronto a minha curiosidade e interesse. Trago-o, por conseguinte, debaixo de olho.
Quanto ao que escrevo, como já deve ter reparado, não tem por alvo a multidão, muito menos a matilha, mas o indivíduo. Congratulo-me de ter encontrado mais um. Não é importante que concorde comigo. É importante que pense. Se tira algum prazer do que eu escrevo então quer dizer que o prazer que tive em escrever -e razão essencial do que escrevo-, encontrou eco algures, no imenso vazio blogosideral. Afinal, há por aí mais planetas habitados. A minha tese confirma-se.
Vem até a propósito aquela questão que um certo amigo meu me colocou há tempos –“Ó Dragão, achas que há vida inteligente noutros planetas?”
Ao que respondi “Espero bem que sim, ó Caguinchas. Porque neste já não há quase nenhuma!...”
Permita-me que termine com um aviso: atenção aos “lemmings”. Dois cuidados se impõem, ouso prescrever: Não ir atrás, nem, tão pouco, ficar à frente. Pior que ir a reboque só mesmo ser levado pela enxurrada.

Considere-se bafejado pela minha elevada estima e consideração (mas não repita a gracinha, senão vou ter que lhe rogar um monte de pragas, e olhe que pragas minhas são verdadeiros apocalipses!...)

Dragão

1 comentário:

zazie disse...

só para chatear: Viva oDragão! Viva! ip ip Hurra!!!

http://www.theworld.ch/offun/asp/imagesdb/Progs/joe01_lemmings.jpg