Nos últimos anos, a Monsanto, a Cargill e a Dupont compraram 16 milhões de hectares de solo arável na Ucrânia. Isto significa que cerca de 60% dos melhores terrenos agrícolas ucranianos estão nas garras destas multinacionais. Ao que tudo indica, faz parte dum esquema manhoso para contornar as proibições europeias de culturas GMO.
Esta campanha actual contra a agricultura tradicional, na Holanda, no Canadá, etc, que pode, muito provavelmente, vir a acarretar riscos sérios de penúria na alimentação global, deve fazer parte do pacote. Primeiro gera-se a crise, a emergência, e depois, por necessidade imperiosa, introduzem-se as GMO. Como uma espécie de "vacina" contra a pandemia da fome.
Adivinhem quem é que está ostensivamente na barricada oposta contra as GMO? - A Rússia de Putin, pois. Que entretanto, já ultrapassou o Canadá e os Estados Unidos como maior exportador mundial de trigo.
São complexas, as guerras.
PS: Entretanto, ainda o cadáver não arrefeceu, e já os vermes comilões preparam o festim:
Uma das reformas, seguramente, será a ultrapassagem das derradeiras reticências e entraves à plena introdução de culturas GMO.
Notem, na lista dos comensais, lá está Portugal. Que orgulho!...
3 comentários:
Mas não existem agendas, nem teorias da conspiração...
Só coincidências, estranhas coincidências.
https://veja.abril.com.br/mundo/bill-gates-se-torna-o-maior-proprietario-de-terras-agricolas-dos-eua/
Xi Jinping avisa Biden para não brincar com o fogo.
https://www.dn.pt/internacional/xi-jinping-avisa-biden-para-nao-brincar-com-o-fogo-15055464.html
Os palhaços do deep state americano depois de terem molestado o Urso Russo, agora querem conversa com o Dragão Chinês.
Pois, GMO é a forma mais limpa e benéfica que a humanidade inventou para produzir. A alternativa é usar pesticidas em grande escala.
Em suma, se virem milho GMO (enfim, já não há outro) à venda, prefiram-no ao molho russo que é produzido com grande uso de pesticidas.
Heil Putin
Enviar um comentário