sexta-feira, novembro 20, 2015

O Nosso e o Deles


«Police believe attackers used forged passports to stigmatize refugees»
Teoria da conspiração boa: passaportes falsos propositadamente plantados. Objectivo: criar hostilidade à recepção dos refugiados na Europa. Finalidade última: interromper ou diminuir consideravelmente o êxodo dos refugiados para a Europa. Corolário: os massacres de Paris foram uma conspiração do ISIS/DAESH contra os refugiados e as celebrações hospitaleiras da Europa em sua homenagem..
Análise: Citando um comentador da própria notícia em epígrafe, não se percebe em que é que o passaporte pode piorar mais a imagem dos refugiados. Depois daqueles massacres, só mesmo outros massacres ainda piores.
Por outro lado,. que interesse pode ter a polícia em circunscrever a acção ao domínio interno? Ordens políticas? O problema não está a vir de fora para dentro, mas já se encontra entreportas? Mas se a Europa exporta mão de obra bruta para o Estado Islamico, porque raio não há-de importá-la depois qualificada - se sairam à vontadinha, com passe turístico, para lá, porque não hão regressar, sem grandes embaraços, para cá? Não é, de resto, isso que se tem verificado? Não facilita até, imensamente, isso toda esta deslocação anárquica e tumultuosa de massas humanas em regime de verdadeiro estampido ganadeiro? Qual é então o verdadeiro problema? Ouvindo as notícias, a cada passo, até já parece que a ameaça maior nem sequer é o terrorismo, mas a subida da "extrema-direita". Impõe-se então o quê, assim à primeira conjectura? Talvez a instalação dum "estado de emergência" com duas finalidades encarriladas: proteger os refugiados e as democracias da "extrema-direita"; proteger o "nosso modo de vida" dos terroristas.
Este socialismo obrigatório do "nosso modo de vida" já sabemos o que significa: sempre que está na hora de arcar com as coisas desagradáveis e efeitos malignos colaterais do "modo de vida deles", em resumo, na hora de pagar a factura, passamos de pronto a comensais crónicos, somos logo chamados ao palco.
Por conseguinte, a título e pretexto de defenderem estrenuamente o "nosso modo de vida", desconfio bem, vão, por todos os meios e fórmulas, tratar de salvaguardar e robustecer o "modo de vida deles".
Deles, quem? Daqueles que, em nome da igualdade para todos, tratam de engordar bem a sua diferença. Algures entre a distopia do Zamiatin e a Animals Farm, do Orwell, que sei eu!... Esperem só pela pancada.

PS: nestas fenomenologias e prognósticos, devo dizer que espero estar sempre enganado. Lamentavelmente, engano-me muito mais vezes naquilo em que esperava estar certo: o Euromilhões, por exemplo.


9 comentários:

Vivendi disse...

E é tão certo aquilo que escreve como ter saído hoje o Euromilhões em Portugal.

Infelizmente estamos todos cada vez mais com a imposição do socialismo obrigatório, uma espécie de comunismo moderado para não parecer à populaça um sistema fascista nem nazista.

Vivendi disse...

“Até quando teremos que esperar até que um grupo de bravos portugueses entre pelo Parlamento adentro e expulse de lá aqueles impostores?”
“Portugueses, a esquerda totalitária está a aproveitar-se da "democracia", que dizem existir no nosso País, para aprovar de rajada todas as imoralidades possíveis e imaginárias.
Hoje, no Parlamento, vão fazer com que deixe de ser obrigatório o acompanhamento médico à grávida que quer abortar; e também que o aborto volte a ser dispensado de taxas moderadoras. Convenhamos que pagar 7,75€ para matar um filho já não era grande política, mas ser esse o único acto médico isento dessa taxa é no mínimo macabro.
Vão aprovar também a adopção de crianças por pares de pessoas do mesmo sexo. Vale a pena relembrar que em Portugal por cada criança a adoptar há 3 casais (cada um deles composto por um homem e uma mulher, como manda a natureza) prontos para o fazer.
Na próxima semana será aprovada a permissão de recorrer à Procriação Medicamente Assistida a pares de pessoas do mesmo sexo, vá-se lá saber porquê.
Num futuro próximo serão aprovadas as "Barrigas de Aluguer", porque temos que rentabilizar a quantidade de ventres que por aí andam sem uso.
E já foi aberto o "debate" sobre a Eutanásia, visto que as pessoas estão a morrer cada vez mais velhas e isso não dá jeito nenhum ao Sistema de Pensões.
Juntando tudo isto à quantidade monstruosa de lixo ideológico que o (des)governo Sócrates já tinha aprovado o futuro de Portugal torna-se muito sombrio.
Estes políticos estão a ultrapassar o poder que deviam ter. Os políticos estão convencidos que são deuses, mas não são. Sem qualquer pudor ou temor estão a legislar contra Deus, contra Portugal e contra o povo português.
Até quando teremos que esperar até que um grupo de bravos portugueses entre pelo Parlamento adentro e expulse de lá aqueles impostores?
Isto não é um apelo à revolução, é um apelo à reacção. O sangue dos filhos de Portugal clama por nós!”

João Silveira

Ricciardi disse...

Os passaportes plantados falsos permitiu que dragões e cia pudessem logo vir a correr, como tontinhos, e dizer: eu avisei-vos acerca do acolhimento de refugiados. Uma espécie de Cavaco Silva com asas. Elasse.
.
Ora, os refugiados fogem dos terroristas. Não são os terroristas. Infelizmente encontram na europa imbecis que os culpam daquilo que fogem.
.
Rb

José Lima disse...

Caro Dragão

Parece-me que anda alguém interessado, por motivos óbvios, em tapar o Sol com uma peneira, isto é, as consequências óbvias de uma política insensata, irresponsável e e até imoral… E a tentativa de controlar os danos já vai tão longe quanto o Canadá, país que actualmente é pouco mais do que uma oligofrenia do politicamente correcto, como se constata pela leitura da ligação que nos dá; porém, os factos, esses, são teimosos…

http://www.bfmtv.com/politique/manuel-valls-931539.html

http://www.lefigaro.fr/international/2015/11/15/01003-20151115ARTFIG00204-de-l-ile-de-leros-au-stade-de-france-l-etonnant-itineraire-d-un-passeport-trouve-pres-de-l-un-des-kamikazes.php

http://www.fdesouche.com/672123-migrant-le-troisieme-kamikaze-du-stade-de-france-egalement-controle-en-grece

Anónimo disse...

Este telemóvel é incrível. Estou a cagar e a comentar ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

" Infelizmente encontram na europa imbecis que os culpam daquilo que fogem."

Não, encontram imbecis "eleitos" e putas ao seu serviço que incentivaram e armaram a guerra e o terrorismo (como o fizeram tb na ucrânia de forma mais "legal"). Agora querem à força recebê-los, de braços (ou ante cus) bem abertos, em vez de ajudarem e incentivarem os ditos "refugiados" a reorganizarem-se não muito longe dos seus locais de origem e defendê-los (até ajudava a economia pela industria do armamento - "business as usuall": não é do que vocês gostam?).

Os refugiados vêm para a europa porque alguém os "orientou" para cá. Os mesmos f.d.p. farsa-de-humanitários que lhes dá jeito este tipo de comentários.

Seja como for e como sempre não são a "extrema direita" que ganha com isto mas demagogos e farsantes como Sarkozys e pandilhas do seu (seu) género.

-Como se define um grande filho da puta?: - Lança a guerra e o caos , mas sabe manter-se (e à sua quadrilhazita "respeitável") o mais possível à parte do problema. E depois ainda tira proveito da situação.

Anónimo disse...

Os "passaportes plantados"

http://www.lefigaro.fr/actualites/2015/11/20/01001-20151120LIVWWW00015-l-etat-islamique-menace-la-france-et-les-etats-unis.php

Anónimo disse...

«Police believe attackers used forged passports to stigmatize refugees».
O efeito que causa esta notícia é simples, como somos contra os turras, vamos opor-nos a este objectivo e vamos continuar a deixar entrar quem aparece sem qualquer tipo de controlo. Há já quem diga que +/- 3,000 turras já cá cantam, ainda por cima com os Russos ao que parece estão a dar cabo deles, convém arranjar sítio onde os abrigar, não se pode jogar fora tanto investimento.
Segundo parece, como diz a notícia, o islão proíbe aos homens fugirem quando as suas terras estão a ser atacadas.
Porque razão países mais ricos do médio oriente, como Israel, Arábia Saudita, etc, não acolhem refugiados?
Um dos turras que supostamente estava num dos aviões que embateu numa das torres gémeas, o passaporte salvou-se para mais tarde poder ser identificado... o que caiu em Shanksville embora não tenham encontrado restos do avião encontraram 2 passaportes, outros em fuga abandonam o carro e... esquecem-se dos passaportes...etc. O que se passa com estes turras?
Depois do “eu sou chalie” segundo julgo como certo, os franceses legislaram permitindo a recolha de metadata, instalação de câmaras, microfones, etc, sem que um juiz tenha de permitir, é para o bem dos franceses claro, com este último ataque a frança conseguiu a justificação para declarar guerra ao “estado islãmico”, na Síria. Parece que destruíram um poiol de munições e mataram alguns guardas que lá se encontravam, destruíram quartel abandonado e pelo menos uma cidade ficou sem electricidade e sem água, óbviamente danos colaterais... coisas que os turras ainda não descobriram... e esperemos que continuem tão trolhas como até aqui.
Carlos

Anónimo disse...


Amigo Vivendi : a resposta é " elementar , meu caro Vivendi , até ao
dia de S.Nunca , pela tardita..." .Este poviléu manhoso e oportunista
está por tudo , desde que não lhe levem muito da gamela...no fundo
sabe que bem merece tudo isto , e ainda pior ...