sábado, novembro 21, 2015

Anus Burgers

“During the Kobani war, shipments of weapons arrived to ISIS from Turkey. Until now, the gravely wounded go to Turkey, shave their beards, cut their hair, and go to the hospital. Somebody showed me pictures in Kobani. You see ISIS guys eating McDonald’s french fries and hamburgers. Where did they get it? In Turkey.

No tempo da nossa guerra do Ultramar, havia membros da Nato que subsidiavam e fomentavam os terroristas que demandavam subverter um terceiro membro (Portugal), e havia outros membros que nos apoiavam. A desculpa dos primeiros era que o acordo consignado de lealdade e entreajuda só se aplicava a norte do Equador, mais especificamente na Europa (a retórica de que só servia para protecção anti-comunista não colhe, porque no nosso Ultramar uma parte significativa dos terroristas era composta por quintas colunas comunistas).
O espírito da coisa, portanto, mantém-se. Agora, enquanto alguns membros são agredidos, há outros membros que também fomentam, apoiam e abastecem, pela calada, os agressores. Um deles até parece que é o mesmo que outrora nos torpedeava à surrelfa e má fé. Suponho que o actual limite da entreajuda  se fica pelo meridiano 10 ...Quer dizer, a Nato ajuda a Ucrânia, a Turquia e, entre outros, aqueles cujo nome não se pode proferir. Por outras palavras, a Nato coincide com os estritos interesses norte-americanos O resto é uma anedota obscena mascarada de geo-pulhítica. Quanto ao terrorismo que subverte hoje as colónias americanas, como ontem subverteu as portuguesas, o importante é desembaraçar o território de chifres, ossos e espinhas prejudiciais a uma boa refeição. Anus burgers? Pois, destino fatal de quem abdica de ter boca própria e voz autêntica com que falar através dela.

3 comentários:

Vivendi disse...

http://o-tradicionalista.blogspot.pt/2015/11/europa-o-berco-e-morte-da-civilizacao.html

Euro2cent disse...

Como disse um humorista, "obit anus, abit onus".

(O latim é uma lingua muito traiçoeira.)

Vivendi disse...

Glória Europa

Diálogo há pouco com uma amiga. Pergunta dela:
- Já viste como está Bruxelas?
- Sim. Mas já aconteceu alguma coisa?
- Para além de tanques nas ruas, helicópteros a sobrevoar aquilo, as pessoas aconselhadas a não sair de casa e a não se aproximarem das janelas, a imprensa proibida de divulgar informações sobre a operação policial, as pessoas aconselhadas a não divulgarem nas redes sociais os movimentos da polícia, os clientes de um hotel estarem retidos nos quartos, as escolas estarem amanhã todas encerradas e o governo ter vindo dizer que a situação é muito preocupante, não aconteceu nada...
- Ah, portanto o que me dizes é que o próprio Governo fez um "ataque terrorista"...
É nisto que estamos, não é?
Sic transit glória Europa.

Luís Pistola

http://o-tradicionalista.blogspot.pt/2015/11/gloria-europa.html