sexta-feira, março 15, 2024

Saneamento básico no paraíso

 




O ex-engenheiro da Boeing, onde trabalhou 32 anos, e que, entretanto, denunciou várias trafulhices da gigante aeronáutica,  apareceu finalmente suicidado. Para conforto, regozijo e sossego de todos os abnegados palhadinos do neoparaíso e respectiva perfeição regimental. Uma serpente destas, assim, à solta, causava uma mescla de temor e angústia que este feliz (e justiceiro) desenlace veio colmatar. Todas as macieiras estavam em perigo.

O caso mereceu alguns comentários de terceiros diversos. Passo a reproduzi-los:

1. Sempre foi um meticuloso. Tinha a mania de certificação. Certificava-se por tudo e por nada. Chegava a ser obsessivo. Chegava, não: ultrapassava. Quase patológico. O primeiro tiro foi mortal, segundo o médico. Os outros dois foram só mesmo para ter a certeza. Ao menos assim, estou segura, vai poder descansar em paz. Caso contrário, nem dormia. Quanto mais pela eternidade!...

       - Uma prima sob anonimato.


2. Não ouvimos tiro nenhum. Deve ter usado silenciador. Era uma pessoa tímida... Muito discreta. Ou então, também já ouvimos dizer, recorreu ao veneno. Primeiro terá envenenado a faca (curare, como os índios) e depois espetou-a nas costas. 

      - Anónimos sob disfarce.


3. A facada nas costas, qual é o mistério? Isso é mesmo querer inventar teorias da conspiração. Praticava ioga, tinha um cúmplice, era aliado dos Estados Unidos, que sei eu!...

    - Xerife mistério.


4. Doutor,  a auto-degolação, tecnicamente, pode ser classificada como "ferimento auto-inflingido"? 

     - Jornalista estagiário (ao médico legista)

5. Só poderemos determinar isso quando encontrarmos a cabeça. Aliás, esse deve ter sido mesmo o móbil para o acto extremo: perdeu a cabeça.

     - Médico legista (ao jornalista estagiário)

     

6. "Apareceu morto" é uma forma muito infeliz, negligente e alarmista de expressão. Sejamos sérios: os mortos não aparecem. Se aparecem é porque não estão mortos. Veja-se o caso de Jesus Cristo. Apareceu e teve que tornar a aparecer porque um tal Tomé deu em armar ao Descartes, fora de horas e de século. Não, se apareceu é porque não está morto; se está morto, não aparece. Desaparece e nunca mais ninguém lhe põe a vista em cima, isso é garantido. E está mais do que demonstrado empiricamente, por milénios e multidões de exemplos. Tirando, naturalmente, aquela excepção conhecida (e autorizada) à regra: Cristo? Eu disse "naturalmente", não "sobrenaturalmente". Portanto, refiro-me, como é óbvio aos mortos do holocausto. Ora,  este Barnett nem judeu era. Portanto, jamais poderia aparecer morto. QED.

      - Congressista americano de Seatle


7. Putin mandou matá-lo, onde é que está a dúvida!... Tentaram arrastá-lo à força, os FSBês, para um arranha-céus, de onde o defenestrariam "acidentalmente". Mas como ele resistisse com ucro-frenesim, acidentaram-no mesmo ali. Pela janela da pickup não resultava.  Teve que ser  com uma marreta... que previamente aguçaram. Porque motivo Putin faria isso? Isso é irrelevante para a narrativa. Até porque não era ele quem tinha o trabalho de afiar a marreta.

     - John Milhazes, teórico da conspiração putino-compulsiva 


8. Não há como negar que só pode ter sido consequência de suicídio. Abaterem-no a tiro, nos Estados Unidos, é totalmente inverosímil... Afinal, estava no parque de estacionamento dum hotel, não estava no interior duma escola.

     - Sociólogo Pragmatista


PS: Entretanto, prossegue a campanha demoníaca (e altamente difamatória)  contra um dos símbolos empresariais do  MaisQuoxidente: A Boeing está em grandes sarilhos . Não tarda, estão a imaginar mafias, gangsters, bombas atómicas e até o assassinato do Jimmy Hoffa.

6 comentários:

passante disse...

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=Clintonized

A circunspecção do OED e do Wiktionary acerca do termo é hilariante.

Anónimo disse...

Ao malvado do Putin , todas as defenestrações são contabilizadas com ou sem o novitchok . Mas se lhes escarro -aos detractores - com o Epstein , este , ou a lista completa da wikipedia com os assassinatos politicos dentro e fora de fronteiras amuricanas , ai jasus que eu sou da seita do Jerónimo ....

Anónimo disse...

O homem bufou e tiveram de eutanasia-lo. O planeta já está no ponto de fervura, segundo o expert guterres...
lol lol...
Carlos

Anónimo disse...

Um cirurgião inexperiente fez-lhe a circuncisão mais acima.

dragão disse...

Carlos,

essa do ponto de fervura é bem apanhada.

Podia-se até transpor aquela velha expressão do "Roma já está a arder!", para "o planeta já está a ferver!". :O)

Anónimo disse...

Boeing Proudly Announces It Has Fixed Malfunctioning Whistleblower
Boeing anuncia orgulhosamente que corrigiu denunciante com defeito lol com a ajuda da Putina... claro está...
https://odysee.com/@Cristopher_AI_2030:6/vladimir-putina-ai-%F0%9F%87%B7%F0%9F%87%BA%F0%9F%91%B8%F0%9F%8F%BC-%F0%9F%98%82:2
Carlos