quarta-feira, março 27, 2024

Pontifractor

 Frustrados com as várias tentativas falhadas de destruir a ponte na Crimeia, os ukranóicos acharam que precisavam de treinar e ensaiar melhor. E em tempo e laboratório reais. Naturalmente apoiados e supervisionados pelos seus curadores anglopatas, atiraram-se à ponte de Baltimore. Com retumbante êxito... E logo à primeira. Mais duas ou três e ficam no ponto para Kersch.




PS: Aviso já que nos próximos tempos ninguém me apanha a atravessar na (ex)Ponte Salazar e desaconselho vivamente qualquer trânsito aos leitores e amigos. Já viram se os tipos ensaiam na ponte à hora de ponta?

PS2: Entretanto, uma curiosidade: dado que aos antigos imperadores romanos e depois aos papas se atribuiu o título de "pontifex" - (o fazeder de pontes), ao contrário disso, os actuais fake-imperadores e anti-papas, vulgo anticristo, deveríamos talvez cognominar de "pontifractor" - o assolador, arruinador de pontes.  Aliás, é uma aversão geral, não apenas a pontes, mas a todo o tipo de ligações, desde pipelines a telefones ou diplomacias.

2 comentários:

passante disse...

Por falar em "treinar e ensaiar melhor", esta semana o camarada Martyanov lembrou os 25 anos dos vergonhosos bombardeamentos da Sérvia - https://smoothiex12.blogspot.com/2024/03/lets-not-forget.html

Vivendi disse...

hehheehhe!!!