terça-feira, março 12, 2024

Rescaldo telúrico da eleiçoadela




 No fundo, trata-se dum choque tectónico entre duas placas: o populismo e o "elitismo".  Acontece que este brotou também, por sua vez, duma erupção "ultra-populista" em 25 de Abril de 1974. Depois de implantado, ultrapassada a fase convulsionária do vómito, assumiu-se rapidamente como a nova elite. E não menos rapidamente principiou a afastar-se e alienar-se das populações e do interesse geral. Instalada, subsidiada e tutelada por interesses alógenos, passou a agir (desgovernando) mais em prol desses interesses e do seu próprio interesse enquanto agente concessionário, do que, propriamente, pelo interesse nacional. Entrou-se no período do mal menor: a população foi ensinada, à exaustão, que o melhor que podia aspirar era o menos mau dos governos no menos mau dos mundos possíveis. Entretanto, as "elites nacinhais" (já expliquei no penúltimo postal o que isso significa) foram acompanhando caninamente as modas tutelares, como de resto lhes competia e açambarcava a vontade. Assim, não demorou muito a transformarem o desprezo em repugnância, pela população degradada a empecilho. O país não andava prá frente e ascendia ao olimpo da riqueza e da alta potência porque a estúpida da população teimava em ser pobre, descrente e lamuriosa. E, ainda por cima, obstinava-se em não emigrar. Chegou-se, então à última moda, que consiste em as elites atacarem, o mais cínica e obscenamente possível, as populações que as segregam e sustentam. Em bom rigor, no estado actual da arte, é isso que aqui denomino de "elitismo". A analogia com o cancro não é por acaso ou exagero. È mesmo por retrato fiel: Uma célula cancerosa amotina-se contra as células sãs do organismo e medra na medida em que o liquida. Os últimos (des)governos do "Rectângulo" também se amotinaram contra os rectanguleses comuns, isto é, naturais. Ora, o senhor Isaac Newton, que Deus haja, produziu uma leis muitos bem aparelhadas e clarividentes. Uma delas, a Terceira, mais exactamente, explica muita coisa: Toda a acção tem uma reacção de intensidade igual e sentido oposto. Portanto, se o "elitismo", segregado pelo povo, se amotina contra ele, o povo trata de reagir em conformidade: segrega o populismo e subleva-se contra a "elitose". É aí que vamos. 

Assim, o Chega não é, por enquanto, uma "representação" do povo, mas uma "manifestação" do povo. É um movimento, mais que um partido. Quando, por exemplo, eu vi a abstenção descer para metade deduzi logo o que ia resultar disso. 

O que se segue vai ser determinando por algo muito simples: ou o Chega não se deixa confinar a "partido" e à "assembleia parlamentar", e cresce. Ou o Chega adere àquilo contra o qual irrompeu e, institucionalizando-se, instala-se, abanca à mesa; e desincha e passa. 

Não cultivando eu grandes expectativas ou simpatias com a crista do fenómeno, os demagogos de serviço, estou, todavia, curioso. Até que ponto a genuinidade resiste ao costume?...

Por fim, assim como até aqui tivemos pseudo-elites, também entretivemos um pseudo-bipartidarismo. Na realidade,  e para o essencial, aquilo que de facto importa, sempre foi uma monopolítica através de ambipartidos - o mesmo aborto com duas cabeças. Nunca esteve disponível qualquer verdadeira alternativa. Era a mesma merda assim ou assado. O que doravante se vai descobrir é se existe alguma coluna vertebral detrás do ruído. Em caso afirmativo, somente aí poderá começar a falar-se duma genuína alternativa. 

De qualquer modo, o critério é elementar: ou recuperam soberania e noção de interesse nacional, ou é mais do mesmo. E lá ficamos a pastar a monopolítica (ou palhopolítica, melhor dizendo) de importação... Na fila pró matadouro.

9 comentários:

Figueiredo disse...

As Eleições Legislativas de 10 de Março de 2024 ficam para a história como a grande fraude eleitoral.

Os resultados apresentados não corresponde à realidade, é preciso retirar e anular os votos dos Estrangeiros para se saber o verdadeiro resultado destas Eleições:

PT apela a comunidade brasileira para que vote à esquerda

https://www.noticiasaominuto.com/politica/2517583/pt-apela-a-comunidade-brasileira-para-que-vote-a-esquerda

Brasileiros em Portugal mobilizam-se para eleições legislativas

https://www.dn.pt/2647201781/brasileiros-em-portugal-mobilizam-se-para-eleicoes-legislativas/

Como escreveu e bem o Presidente Rui Rio:

«…Pretende-se legalizar mais 600.000 imigrantes até março, quase mais 6% da população portuguesa. Com que critério? Com que objetivo? Com que necessidade Com que capacidade de os acolher decentemente?…»

Fonte: https://twitter.com/RuiRioPT/status/1718707495571538399

O verdadeiro valor da Abstenção nestas Eleições Legislativas de 2024 andará entre os 49 % e os 53 %.

É preciso alterar a Lei Eleitoral por forma a impedir que os Estrangeiros possam votar nas Eleições Presidenciais, Legislativas, e Autárquicas, caso contrário haverá novamente fraude nas Eleições e ingerência nos assuntos políticos e internos de Portugal; somente os Portugueses de Raça/Sangue de Portugal Continental e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores é que podem ter direito a Voto.

Desde 2012 até à presente data uma grande quantidade de Estrangeiros têm sido deslocados para Portugal, o objectivo é, em troca da nacionalidade Portuguesa esses Estrangeiros terão de votar nas Eleições por forma a substituírem os Votos em falta da imensa Maioria de Portugueses representados pela Abstenção.

Anónimo disse...

Tem sido interessante e divertido ver os pais, psd e ps e restante trupe, mais os padrinhos, comunicação social e comentadores, estarem tão revoltados e indignados, com aqueles que têm sistematicamente abusados, extorquidos, etc, desde o 25/4 e que de tão fartos, votaram no chega.
lol
Carlos
Excelente publicação caro Dragão

Figueiredo disse...

Para desanuviar do esgoto eleitoral de Domingo, recordo que hoje faz 102 anos do nascimento de Jack Kerouac, escritor Norte-Americano, para quem Louis-Ferdinand Céline era o «...seu mestre...»:

- Em 1959, Jack Kerouac fala sobre literatura e a "Geração Beat"

https://www.youtube.com/watch?v=7VGW_7RBh4U

«...A 12 de Março de 1922, nascimento de Jack Kerouac, escritor e poeta franco-americano. Jean-Louis Kerouac, conhecido como Jack Kerouac, nasceu em 12 de Março de 1922 em Lowell, Massachusetts, filho de pais Quebequenses. Considerado um dos mais importantes autores americanos do século XX, é até para a comunidade beatnik o “Rei dos Beats”. Vivenciou profundas dificuldades para encontrar o seu lugar no mundo, o que o levou a rejeitar os valores tradicionais dos anos 1945-1950, dando origem ao movimento beat. Os seus escritos reflectem este desejo de se libertar das sufocantes convenções sociais do seu tempo e de dar sentido à sua existência. Jack Kerouac e seus escritos são vistos como precursores do estilo de vida da juventude da década de 1960, o da Geração Beat, que abalou a sociedade americana em suas certezas. On the Road, o romance mais conhecido de Kerouac, é uma ode à vida ao ar livre, à viagem épica ao oeste, à descoberta de novos mundos...»

Fonte: Zentropa (https://t.me/Zentropa451/32715)

Anónimo disse...

« Ou o Chega adere àquilo contra o qual irrompeu ... »

O Chega ainda não chega - mas é um Sinal.


Esperemos que nas Europeias seja dado mais um, para limpar a União da Podridão.

(Mesmo que o nosso provinciano Chega defenda, para já, a posição do Otanistão. Como disse, ainda não Chega.)

Mesmo que legítima e entendível, esperemos que outros mais repensem a sua coerência abstencionista...

Anónimo disse...

Karma , karma a serio era o Pêiésse ter ganho por uma unha negra , para provarem das mesma sopa de 2015 . Karma a sério vai ser ver o chega a enrabar o augusto santos silva nas urnas e ganhar a deputação do circulo fora da Europa ....

Anónimo disse...

https://www.dn.pt/790321094/expectativa-no-ps-o-resultado-final-podera-mesmo-ser-um-empate-com-o-psd/amp/

marina disse...

adorei estas eleições -:) só se safam se com a governação melhorarem substancialmente a vida das pessoas , mas não sei , andam muito preocupados é com a "vida democrática" , o não chega contra o chega ( demais) -:) -:)

Vivendi disse...

Para consumo interno dá para meter fogo ao Circo e umas boas gargalhadas.


Para consumo externo...

Tropas na Ucrânia só com a ventura nas trincheiras a dar a exemplo.
Os filhos e os militantes do Chega têm de ser os primeiros e ir para a guerra já que apoiam a mesma, mas na frente de combate ali as portas da Rússia onde elas caem como ginjas.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/ventura-admite-tropas-portuguesas-na-ucrania-e-tem-uma-posicao-clara-sobre-putin/65ef79c30cf2c4edbc0e258c

E pelo Sião não faltam altos quadros do partido dispostos a imolarem-se embrulhados na bandeira da Israel, mas com os bolsos cheios.

Figueiredo disse...

Vivendi, o Partido Chega é uma fraude, é uma força política liberal/maçónica, anti-Nacional, anti-República, anti-Soberania, e anti-Identitária, é contra a Regionalização/Federalismo e o Sistema Presidencialista.

Foi um partido criado pelos liberais/maçonaria para juntar à restante tralha partidária liberal/maçónica (PS, CDS, PSD, PCP, IL, BE, L, PAN), composto pelas viúvas do dr. Pedro Coelho, e uma tentativa desesperada de manter o ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974, que se encontra neste momento em fim de ciclo assim como o seu sistema político-constitucional ainda vigente.

Quem vota no CH não é a Maioria Silenciosa dos Portugueses descontentes e representados pela Abstenção, mas sim os mesmos que antes votavam no PS, CDS, PSD, PCP, IL, BE, L, e PAN; por alguma razão o CH tem muita força no Alentejo.

Isto é o Partido Chega:

- Brasileiros em Portugal mobilizam-se para eleições legislativas

https://www.dn.pt/2647201781/brasileiros-em-portugal-mobilizam-se-para-eleicoes-legislativas/

O que pretendem é mais emigração, mais Estrangeiros, até os vão buscar lá fora para cometerem ingerência nos assuntos políticos/internos de Portugal e votarem nas Eleições.

Só se vai saber o verdadeiro resultado eleitoral deste partido e dos outros quando for feita uma auditoria, e retirados os votos dos Estrangeiros.

Quem pensar que este partido é uma alternativa ou enfurece os restantes partidos e coloca em causa o sistema, ou é ingénuo ou mal-intencionado.