domingo, setembro 04, 2022

Auto-sanção à Costa


É o prato do dia:

« Os números são do INE — Instituto Nacional de Estatística: no primeiro semestre do ano, Portugal viu as exportações para a Rússia caírem 42,8%, para os €47,7 milhões, enquanto as importações aumentaram 16% e atingiram os €523,7 milhões.»


Conclusão: Auto sancionámo-nos. Mas como somos ricos, não faz mal. E como somos poderosos, a seguir vamos insistir, assinando de cruz, e saltitando em bicos de pés, a vociferar à Rússia e a ameaçar com uma descarga suplementar de verborreia assanhada que, ninguém duvide, ainda varre aquilo tudo!... Então aquela espécie de desenterrado vivo que, com aquela caraça perpetuamente amarrotada,  padecemos nos Negócios Estrangeiros, meu Deus!...

Fazendo bem as contas:

Perdemos 35.69  milhões em exportações + 72.13 milhões (que agravámos) de importações = 107.82 milhões de auto-sanção

Se acrescentarmos os 250 milhões de oferta ao regime de Kiev... Fora o resto das benesses e brindes de novo-rico a armar ao coeso, upa upa.

Mas o pior é que há rostos, há pessoas detrás dos números. Empresas, empresários, investimento, emprego, produtos, marcas, indústrias, comércio, etc. A ideia, como eles tanto gostam de salmodiar, não é atirar depois dinheiro para cima do problema (em subsídios, ou ajudas, ou o raio que os parta!) A ideia, se miolos houvesse antes para ponderá-la, era não criar o problema com acessos de parvoeira adolescente mais própria de claque teenager retardada do que de governos adultos. Mas agora sou eu que estou a ser ingénuo.



3 comentários:

Unknown disse...

"Biblicamente estúpidos" .
A falta que faz VPV ...

marina disse...

na Checoslováquia também se manifestaram , o slogan : república checa em primeiro lugar...e exigem negociar gás com a Rússia.
nem uma noticia sobre a Polónia ou Checoslováquia cá.

https://biznes.wprost.pl/finanse-i-inwestycje/10843213/czechy-protesty-przeciw-drozyznie-i-rzadowi.html

Figueiredo disse...

As más políticas praticadas pela união europeia (ue) e o Governo liderado pelo Sr.º Primeiro-Ministro, António Costa, estão a impor aos Portugueses desemprego, pobreza, miséria, e fome, ao mesmo tempo que destroem o Estado, a economia, e as finanças do País.

A Classe-Média está a ser destruída e a sustentar a corja parasitária liberal/maçónica, a Classe-Baixa, empresas privadas/negócios de vários ramos, instituições particulares de solidariedade social (ipss), Clero, forças políticas e outras entidades que vivem à custa do Orçamento de Estado (OE) financiado com o dinheiro dos Portugueses.

Existem cerca de 6 milhões – desde indivíduos, empresas, organizações, associações, beneficiários de prestações sociais, etc. – a serem subsidiados/pagos pelo Estado:

https://www.youtube.com/watch?v=A6zuObK25Go

O país terá cerca de 1 a 3 milhões de desempregados, os números do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) não correspondem à realidade, sendo a situação laboral Nacional gravíssima nos últimos 11 anos com a liberalização do mercado de trabalho.

Em Portugal o trabalho é negado ao cidadão, onde até para empregado de balcão se entra cunha.

Temos a geração ou gerações mais mal preparadas de sempre, composta por aqueles que possuem o 12º ano, licenciatura, mestrado, ou doutoramento, obtidos através do facilitismo que se instalou no Ensino Público ou então pagando no Ensino Privado.

Vemos gente com habilitações literárias ou a trabalhar no sector público ou privado, não por mérito e perfil, mas por cunha de sociedades secretas, partidos políticos, organizações religiosas, familiares, ou amigos.

Com estas sanções infundadas contra a Federação da Rússia (FR) e às quais Portugal aderiu, a situação ficará ainda pior.