quinta-feira, setembro 15, 2022

Capitão América - New World Order

 Mais um breve intervalo para publicidade...



Entretanto, penitencio-me aqui, publicamente, desde já: Confesso a minha tremendas ignorância. desconhecia completamente a existência de Sabra, a super-herói israelita.

Meu Deus, como posso ter vivido este tempo todo na escuridão?!...

Por seu turno, a Universidade Yeshiva, fundada no final do século XIX "para promover o estudo do Talmud, em Nova Iorque, vejam lá bem, é a figura central desta notícia:

Quanto aos LGTrêta... pá, habituem-se. O excepcionalismo existe. Mas não é para todos. Poderão até estar acima dos humanos, mas ainda girinam muito abaixo dos semideuses.   Enfim, caso para dizer (destes tais LGTcoiso): Pelos vistos visto estudam, mas não aprendem. Se calhar, já que a teoria não entra, o melhor, mesmo, é passarem logo ao laboratório prático, do tal Talmud... E encetarem experiências de campo, como esta, por exemplo:

«Israeli settlers attacked a Palestinian man, breaking both his arms. Then the army arrested him.»

Tudo isto a não perder, num cinema perto de si:


5 comentários:

Anónimo disse...

"The sovereign is he who decides on the state of exception."

O arco da história é longo e no fim quem tem razão é o Carl Schmitt.


Miguel D

Figueiredo disse...

Os judeus e a sua relação com a pedofilia:

«...Se um homem adulto tiver relações sexuais com uma criança com menos de três anos de idade, todos concordam que este não é um acto sexual significativo, porque ter um relacionamento com uma criança menor de três anos é como enfiar um dedo no olho. Assim como uma lágrima que é derramada quando um dedo é inserido num olho será substituída por outra lágrima, assim também a virgindade de uma menina com menos de 3 anos será restaurada, porque o hímen dela crescerá novamente...»

Fonte: Talmud, Tratado Ketubot 11b, Edição Steinsaltz, volume 7, pág. 145; tradutor e curador: Rabino Israel V. Berman, New York, Random House, 1991

dragão disse...

Figueiredo,

Tenho que arranjar uma tradução dessa coisa. É uma lacuna na minha biblioteca.

Figueiredo disse...

Sr.º Dragão, a edição acima referida é composta por 22 volumes, que se encontram pelos vistos divididos por partes.

Encontra na Internet o volume 7 (parte 1).

Através desta ligação terá acesso completo ao «Talmud» e de forma bastante prática, pois está dividido por capítulos, bastando clicar:

https://www.sefaria.org/texts/Talmud/Bavli

Já nesta segunda ligação, referente ao capítulo «Sanhedrin 54b», vai reparar que do lado direito da grafia judaica ao longo do texto electrónico, estão uns números pequeninos; vá até ao 20 e 21 e leia o que lá está:

https://www.sefaria.org/Sanhedrin.54b.20?lang=bi

Pode também consultar estes capítulos:

- Aboda Shara 37a
- Choschen Ha’mischpat
- Sanhedrin 69b
- Sanhedrin 52b

Desde já aviso que a leitura pode ferir susceptibilidades, é preciso ter estômago, mas torna-se necessária para entender a relação dos judeus com a pedofilia.






dragão disse...

Obrigado.