quarta-feira, setembro 07, 2022

Tele-democracia a funcionar, ou Globomarché


«LEAKED TAPES BETWEEN BIDEN AND EX UKRAINE PRESIDENT POROSHENKO»

 "Conversas" entre Biden (Vice-presidente dos  USA na altura) e Poroshenko (presidente da "Ucrânia"). O Patrão da mercearia e o moço de recados...

Para os santinhos do costume terem uma noção básica de quem manda em quem. De quais são os interesses maiores que presidem ao circo. Costumava dizer-se, não há muito tempo, que Joe Biden é presidente pela segunda vez: primeiro, foi presidente efectivo da Ucrânia (com todos os regalos que isso implica) e, depois, presidente dos Estados Unidos. Onde pontifica agora. Ou seja, onde acumula as duas presidências. 

Corrupção? Corrupção, meus amigos, é quando se fazem coisas contra a lei e a norma, ou contra a moral ou regras estabelecidas. Todavia, o objectivo final, a dinâmica intrínseca da corrupção é alastrar, contaminar, subjugar, tornar-se soberana e, por fim, estabelecer-se como fonte e árbitro de toda a moral. Portanto... Tirem as vossas conclusões. Por analogia, também se poderia chamar-lhe, à data actual da "evolução" da nossa cultura, anti-Deus.

Penso mesmo que Nietzsche não vislumbrou para lá dum certo ponto. Como se os assassinos do Ser se contentassem com o nada, e tudo, digamos assim, por aí ficasse. Até aí, se não me engano muito, ele viu bem. Só que eles tinham um projecto "lógico" (na medida que "automático") para lá disso. E não se tratava do supra-humano. Era mais o anti-humano. Afastaram o Criador para tratarem da criatura. 

PS: E lá está, em todo este processo, cujo sumo-pontífice opera "às avessas", o traje de gala com que o anti-humano se mascara tem um nome (e conceito) muito curioso: "Humanismo". Eles são "humanistas". Desconfiai de quem veste a pele do cordeiro. E a piedade do crocodilo.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Humanismo"?

Não exactamente:

https://en.wikipedia.org/wiki/Transhumanism

dragão disse...

Permita que diga "exactamente".
Transhumanismo é só o seu mais recente avatar (entre outros). E, de certa forma, e mais uma vez, a sua consequência "lógica". Até que finalmente, e uma vez que já tenha alcançado uma tal hegemonia que dispensa o disfarce, possa surgir a descoberto em todo o seu esplendor e essência: o Desumanismo.

Vivendi disse...

O filho do Biden, o filme:

https://www.bitchute.com/video/DYtjI7FS7wxC/?fbclid=IwAR3XZcshF6V9S7wunq7NovtcIZpeCBf-ky6p6jv9Ozey27Yux1BuCRGyWP8