terça-feira, fevereiro 17, 2004

UMA IDEIA GENIAL

Ocorreu-me uma ideia que me atrevo a chamar de genial.
Trata do assunto mais importante da nação: Futebol.
Captado que está o vosso interesse e atenção, eis o projecto:
É sabido que Portugal tem neste momento os melhores e mais modernos estádios da Europa. Também tem uma taxa de desemprego filha da puta e uma seita de ladrões ao leme da nação, mas isso pr'agora não interessa. Pois, o que interessa é que tendo estádios magníficos, não tem , todavia, público com que os ornamentar. Domingo após domingo, só as moscas e meia duzia de maduros se dignam comparecer. Ao contrário de Espanha, por exemplo, onde os estádios estão sempre apinhados e, por causa disso, a economia vai de vento em popa. Aliás, esse é, reconhecidamente, o sinal de saúde e vigor duma economia: os estádios de futebol a abarrotar. Quando assim não acontece, é porque as pessoas estão deprimidas e ficam em casa na fossa, dizendo mal da vida.
Por conseguinte, para se acabar de vez com esta maldita depressão que se abateu sobre este jardim à beira mal plantado, urge que se encham os estádios - não apenas no Euro2004, mas, sobretudo, antes e depois. Ora, o meu plano é de implementação imediata e eficácia garantida... E reparem na simplicidade:
Uma vez vendidos os ingressos para cada partida, encerradas as bilheteiras, permitam o acesso livre a desempregados. Vão ver como os estádios ficam atestados num instante! De Norte a Sul do país! A qualquer hora ou dia da semana!...
Acho até que é melhor irem já pensando em construir mais dez estádios. E alargar a Superliga a mais dez equipas. No mínimo.

Sem comentários: