quinta-feira, junho 23, 2022

Transhumanismo INC

 




2SLGTBQQIA+....

Desafio-vos, ó leitores: que raio enuncia o acrónimo  em epígrafe?

Intrigado, tive, eu próprio, que ir investigar...ao google. Para estas ultra modernices ultra sofisticadas, nada como o google. Ripostou-me, de lá, o motor de busca:

Two Spirit/Lesbian/Gay/Transexual/Bisexual/Queer/Questing/Intersexual/Asexual/Plus

O Plus, segundo a última contagem, parece que rondava à volta dos 70 géneros, e fermentando.

Calculo que isto, sendo o último -na verdade, o penúltimo - grito da disciplina Moral & Religião no Portentado Ocidental (vulgo USA), ainda não chegou aos subúrbios, coisa que, geralmente, ainda leva uns anitos. Mas agora com a internet, parece que é mais rápido. Por conseguinte, deve estar aí a rebentar.

Mas, dizia eu, não é o último grito, porque o "último grito", segundo os gritadores de plantão, é, registem: SSI. Traduz-se por Syntetic Sexual Identities.  As duas bestas que aparecem na fotografia acima, a Jennifer (que nasceu James) e o J.B. Pritzker, são os principais apóstolos deste novo apocalipse. Existe todo um "investimento" à volta do fenómeno (coisa de triliões USD), patrocínios e promoção social em barda, legal também, e toda uma indústria farmacêutica a rebocar o circo. Enfim, se tiverem um estômago forte, podem acompanhar aqui , ou aqui, alguns detalhes da frankenstoinoforia. Não li tudo. Confesso que, de rilhafoles-city, já nada me surpreende. E pornografia, apesar de tudo, ainda prefiro a clássica. Todavia, por descargo de consciência, peguei em todos os nomes que lá apareciam e fui investigar o background: todos de ascendência judaica. Nem uma excepção. Puta de coincidência!... Realmente, quando se trata de vanguarda, ninguém os bate.

Alguns excertos peculiarmente óbvios:

«Through investments in the techno-medical complex, where new highly medicalized sex identities are being conjured, Pritzkers and other elite donors are attempting to normalize the idea that human reproductive sex exists on a spectrum. These investments go toward creating new SSI using surgeries and drugs, and by instituting rapid language reforms to prop up these new identities and induce institutions and individuals to normalize them.»

«We are making God as we are implementing technology that is ever more all-knowing, ever-present, all-powerful, and beneficent.»

«I found exceedingly rich, white men with enormous cultural influence are funding the transgender lobby and various transgender organizations. These include but are not limited to Jennifer Pritzker (a male who identifies as transgender); George Soros; Martine Rothblatt (a male who identifies as transgender and transhumanist); Tim Gill (a gay man); Drummond Pike; Warren and Peter Buffett; Jon Stryker (a gay man); Mark Bonham (a gay man); and Ric Weiland (a deceased gay man whose philanthropy is still LGBT-oriented).»

Etc,etc.


Em jeito de epílogo, e para moral da história, ocorre-me discorrer sobre a etimologia. Da palavra "aberração".

Do latim "aberrare" (ab-errare)- desviar, afastar, sair do caminho. Este descaminhar ou desencaminhar, este andar ao acaso, à toa (cf. Gil Vicente)* é a negação, ou, pior, a perversão, do "odos" grego. Se pensarmos na nossa civilização como a "odisseia", em que o princípio e o fim coincidem - Ítaca, a que os cristãos chamarão Deus -, o que define o caminho é o haver um sentido, uma razão, um fio condutor. Sem esse fio, o homem torna-se condenado ao labirinto e à Besta que lá habita. Ora, o "ab-errar" é igualmente um "ab-ratio", uma "ab-razão", ou seja, uma des-razão, um arrazoado, em suma, um absurdo. Um não haver sentido, nem orientação, nem princípio, nem fim. Não é sequer uma nova linguagem: é a negação da própria linguagem. Estamos ao nível da destruição radical e absolutamente malignizante da sua estrita possibilidade. O Ruído que usurpa e cala a Voz Humana. A partir daqui, quando os bárbaros chegarem, só uma certeza persistirá: Já vêm tarde.


* "À toa"  significa ir puxado por um cordel/baraço, que é como a barca do Diabo leva a reboque um determinado barquinho que, a limite, não ascende ao céu, nem aufere da dignidade mínima para descer ao inferno. Simboliza o nada. Vulgarmente, mais conhecido por dinheiro.


8 comentários:

marina disse...

para mi é simples : os filhos do demónio querem destruir a Criação...
aliás , a acumulação sem tino que fazem , acaparando recursos e deixando os outros á míngua é para contrariarem a Abundância da Criação e criarem conflitos.

Unknown disse...

Valha-nos o Celeste Império...Ali não entram...

Anónimo disse...

Muito bem.

Esta moda cheira a algo dos Gnósticos, que por sua vez já iam buscar as suas taras aos confins do tempo.
Acredito que esta pancada vem desde que os seres humanos começaram a comunicar verbalmente, talvez haja na nossa constituição algum elemento que seja afectado pelo facto de as pessoas e as coisas serem nomeadas, uma tensão entre o concreto e o abstracto.
O que é optimista, por um lado, já que pode significar que é algo que nos acompanha desde sempre e ainda cá andamos, cantando e rindo.
Visto do lado pessimista, as coisas são diferentes. É que poucas vezes como hoje conseguiram os novos gnósticos agarrar as rédeas das sociedades.
E se formos ver a filosofia do sec. XX (se é que se pode chamar isso a essa %$##$!), desde o Saussure ao Derrida, nunca esta questão teve tanta relevância.
Um dos factores talvez seja a ascensão do jurista/burocrata e das repúblicas rabínicas em que os nossos regimes políticos se vão transformando.

Miguel D

muja disse...

Agora é que foi. Tocaram-lhes no abortício.

Figueiredo disse...

Gostaria de lhe sugerir a criação de uma «newsletter», por forma a ser possível acompanhar as publicações do seu blogue via correio electrónico.

Cumprimentos

dragão disse...

Caro Figueiredo,

registo com interesse a sua sugestão. Infelizmente, as minhas limitações são imensas e agravam-se a cada dia que passa. Temo que o máximo que eu atinjo neste momento é o que se traduz neste simples blogue. E já foi quase um fenómeno de intervenção divina.

Figueiredo disse...

Tendo em conta as limitações que refere padecer, deixou-lhe então esta ligação por forma a ajudá-lo:

https://www.youtube.com/watch?v=lHSHiMUWRjc

Vivendi disse...

E quando um Nazi e um Sionista se juntam...