quinta-feira, junho 09, 2022

E então as alternativas, pá?

 

«Oil Prices Are ‘Nowhere Near’ Peak Yet, Says Key OPEC Member UAE»

Traduzindo: O pico dos preços do petróleo está longe de ser atingido. Porque a economia chinesa está ainda a meio gás. Quando carburar em pleno, os preços vão disparar ainda mais. Aumenta muito a procura, mantém-se a oferta, logo...
2 euros/litro é um preço ruinoso que, a médio/longo termo a nossa treta de economia não aguenta. Imaginem acima ou muito acima disso.
Os árabes não vão aumentar a produção. Grande parte do aumento do consumo energético chinês, quando a coisa funcionar em pleno, não é difícil adivinhar de onde virá: Rússia, a preços de desconto (mesmo assim, altamente lucrativo para o tal país ridículo com uma economia abaixo da italiana). Ora, se o consumo aos árabes não vai subir muito, serão os primeiros a promover ainda uma maior subida de preços, para aumentar o lucro. Com os dois maiores produtores mundiais em sintonia, resta ao Império da Propaganda  coisar com Venezuela. 
A Europa? Como diria a vaca Nuland: Fuck the EU

PS: A certa altura o Império manda as agências de Ratos lixar (literalmente) esta EUSSR  de invertebrados e compra o quer houver de interesse a preço de saldo e liquidação geral.

PS2: Incêndio num dos maiores terminais americanos parece que fez subir o preço do gás... ainda mais.

PS3: A propósito do pedigree da Nuland: neta de judeus ucranianos. O Pale of Settlement não perdoa.

1 comentário:

Vivendi disse...

Toda a gente pensou que a Rússia era uma economia menor... e afinal era e é uma economia pujante como a Alemanha industrial.
E sem commodoties não há industria.

Claro que os americanos sabem que o grande objetivo a atingir não é a Rússia mas sim destruir a Alemanha e a Europa.