quinta-feira, outubro 01, 2015

Efeitos secundários

Eh pá, mas animem-se, que diabo! Não sei se já repararam, mas, desde que entrámos, de charola, na redoma austeritária, nunca mais houve gripe das aves, nem dos suínos, nem moléstias súbitas e devastadoras, fora agora este surto recente de refugiados. Já todos tínhamos percebidos que não se tratava de economia, que não servia para nos proteger ou curar dos défices, dívidas e bancas maltrapilhas. Pelos vistos, serve para nos proteger das pandemias. Já não é mau. Se os efeitos secundários dum remédio podem gerar um veneno, também os colaterais dum veneno, às tantas, redundam em remédio. Como parece ser o caso.

4 comentários:

Euro2cent disse...

Mauzinho.

(mas muito observador, não sei se deixam.)

Anónimo disse...

Um fármaco, derivado do grego phármakon, que tanto designa remédio como veneno. Daí Hipócrates já dizer, que o veneno está na dose...

Mas os efeitos secundários, são alegorias da industria farmacêutica. O Viagra, têm como efeito secundário a manutenção do aparelho cardíaco ou o te(n)sionamento do aparelho inferior?

É que às tantas, confundindo-nos, andamos a tomar o phármakon não pelos efeitos principais mas pelos secundários. Ou melhor, por tudo o que é efeito e que conste da bula.

Liberdade, fraternidade, igualdade & sanidade!

Phi

Ricciardi disse...

Pois, quando um gajo fica demasiado absorvido por um problema específico não percebe o que engole. Olhe, o caso de Cronos é disso exemplo suficiente. Reia (a mulher) quando deu à luz (Zeus) deu-lhe uma pedra a substituir o filho acabadinho de nascer. E o moço comeu-a sem pestanejar a pensar que engolia o filho pretendente ao trono. Um imbecil, esse Cronos, cegueta, sem palato, centrado num problema específico.

Ora bem, o programa do PS vai no mesmo sentido. Boa parte daquelas medidas vão ser embrulhadas numa pedra e os portugueses, Cromos dos diabos, vão comer e nem vão perceber. Tal e qual o deus Cromos, digo, Cronos.
.
E agora, depois disto, vcs até poderiam pensar, epá então vamos mas é votar nos PAFs (ou nas PAF, nunca sei bem, depende se estou a pensar no coelho ou no portas). Podem fazer isso, mas vai dar ao mesmo. Senão mesmo pior. Se os ou as PAF prometendo coisas boas fazem coisas más, agora imaginem do q são capazes de fazer sem prometer coisa alguma.

Aconselho vivamente o PAN. Partido das Pessoas, Animais e Natureza.
.
Rb

Anónimo disse...

Sim, este aqui só podia ser o partido dos animais. Mais um da família dos "verdes".

Na verdade se neste país houvesse gente com cojones para dar um murro na mesa só tinham dois partidos à altura o PNR ou MRPP. Essa corja de 40 anos de regabofe dos 5 partidinhos parasitas da Assembleia da Rés-puta acabava num instante.