sábado, janeiro 31, 2015

Package tours ou Do Turismo-fascismo



Estava ali a observar uma notícia que dava 5 jovens portugueses como suspeitos de terem andado em turnée  assassina com aquele circo psicopata do denominado Exército Islamico.
Quem venha escutando o amplo ruído mediático à volta do macabro fenómeno vê-se estimulado a acreditar que se trata, no essencial, duma operação de sedução ideo-religiosa. Agentes e agências de propaganda terrorista atraem, com a sua retórica fundamentalista, jovens em idade ou situação particularmente vulnerável à mensagem.
Cada vez tenho menos dúvidas de que se trata, isso sim, duma operação essencialmente financeira. A conversão ao Islão não passa de mera fachada, formalidade folclórica. A malta é engodada com remuneração apelativa, viagens pagas a locais exóticos, licença para matar (isto é, promoção da play-station à realidade sem custos nem limites de tráfico online; ou dito com maior propriedade, passagem do simulador de psicopatia ao parque aberto) e vandalismo à descrição.(upgrade 4G no espírito da claque de futebol). Mais armamento topo de gama e roupa ultra cool, das melhores marcas e proveniências, dispensa de escanhoamento e sexo à vontade.
Experimentem colocar um anúncio nos classificados dum jornal com o seguinte teor: "Emprego no estrangeiro; remuneração mensal de 2500 euros + prémios e subsídio de alimento." Depois expliquem à multidão de candidatos que a função é de risco, até de vida, em local longínquo e sem horário fixo.»
Sabem quantos desistem? Posso garantir-vos: quase nenhum. Andam à procura das fontes de recrutamento terrorista nos tugúrios religiosos... Deviam procurá-las  antes nas agências de viagens e de informações.

PS: Se há lá portugueses, então não há que duvidar: a mola principal é o dinheiro. Islamo-fascismo? Não me gozem!; turismo-fascismo, aposto eu.

31 comentários:

Ricciardi disse...

É a mesma ideia, embora recauchutada, da Ana Gomes.
.
Que o problema é das faltas de perspectivas dos jovens europeus, do desemprego etc etc etc e que vão no engodo dos extremismos à falta de outras motivações mais simples como ter de sustentar a familia por exemplo ou ter massa para comprar um bilhete para o SLB-FCP. Parece que não, mas insultar o arbitro porque gamou o FCP faz um bem dos diabos à alma e acalma o espirito.
.
Então, portanto, também deve ser isso que o Dragão e a Ana Gomes defendem.
Não digo que não. Nem que sim.
.
Aliás é coisa usual. Não é de agora. Quando um país tem gentes assim sem perspectivas é natural que emigrem. Não vinham moças do Brasil e da Ucrania em contentores, às paletes, para satisfazer os caprichos sexuais dos terroristas portugueses?
.
Pode perguntar aí ao Caguinças que ele sabe bem dessas coisas.
.
Muitas delas vinham a pensar que iam ganhar 2500 euros e depois tornavam-nas escravas. Ou me vendes esses corpinho 30 vezes ao dia ou...
.
O recrutamento por parte de terroristas tambem deve ser assim. Dizem que precisam de colaborador que fale lingua francesa ou portuguesa por exemplo com estágio operacional no Iraque ou na Siria por três meses.
.
Dão-lhes umas ganzas durante o estagio et voilá, meio terrorista fica formado. Elegem esses como Master-Franchise da marca e com a responsabilidade de arranjar mais franchisidos locais.
.
Ora, é aqui que entram os serviços de inteligencia. Infiltram-se como franchisados. Os Israelitas são muito bons nisso. Até tem um aspecto semelhante e tudo e arranjam documentos falsos de qualquer país.
.
Eu fiquei muito preocupado quando mataram um portugues jihadista na Siria. Nem dormi a pensar nisso. Pensei que pudesse ter sido o nosso Mujahedin de serviço. Mas ontem vi que ele escreveu uns comentários e já fiquei mais descansado. Alá é grande.
.
Rb

zazie disse...

":O)))))))

dragão disse...

Ui, Ó Riciardi.

Até parece que alguém aqui lhe apalpou o holocausto!...

Acalme-se, homem. Um cházinho de camomila.

E que me insulte, tudo bem. Eu tomo os seus vitupérios e chicanas como elogios.
Agora que menoscabe outras pessoas, é má educação grosseira. Pior, é velhaquice (congénita ou não, é o que convém apurar). Devemos atribuir isso, eventualmente, a quê? À sua percentagem angélica (ou judaica) que não refreia convenientemente a sua percentagem grunha (ou lusa)?
Então, mas nessa sua hemo-sociedade anónima, quem é que preside à admninistração?...

dragão disse...

administração, entenda-se

Ricciardi disse...

«Pior, é velhaquice (congénita ou não, é o que convém apurar). Devemos atribuir isso, eventualmente, a quê? À sua percentagem angélica (ou judaica) que não refreia convenientemente a sua percentagem grunha (ou lusa)?»

O que se passa consigo homem, corre-lhe mal a vida?
.
Está sempre com duas pedras na mão.
.
Se lhe desagrada a conversa sobre politica, falemos então das arvores que são as verdadeiras elites.
.
Vc que até era tão perspicaz, embora com as suas taras e manias, deveio agora dragão de alterne?
.
Já estamos na fase da percentagem congénita de velhaquice e grunhice?
.
Vc apure que o que tiver de apurar quanto a percentagens. É lá consigo. E se chegar a alguma conclusão dê-me boa nota disso. Gosto sempre de andar bem informado.
.
Eu não me meto em assuntos desse calibre. Deixo isso para quem crê na superioridade de uns e de outros em função da cor e da textura do sangue.
.
Mas agora a sério:

Dragão, a judia com quem vc um dia confessou ter amado violentamente e o abandonou parece ter deixado marcas profundas. O discernimento vai a reboque do trauma.
.
Mas olhe, se isso o consola, epá, meu caro Dragão, dou-lhe a minha singela opinião: as judias são mesmo assim. Umas malucas que só pensam em sexo e valorizam mais o rastilho do que o dinamite.
.
Aprenda a viver com isso. As norueguesas já é ao contrario. Pode ter imenso sucesso por aquelas bandas. Vá por mim.
.
Rb

dragão disse...

Ó Riciardi, Martini, ou lá o que é!, por amor de DEus (seu ou meu, tanto faz), chame-me tudo menos pai.

E se era aquela do nariz bizarro, já nem me lembro bem das fuças, mas não foi trauma nenhum: foi um cabrão dum escantamento.

marina disse...

Mas é que é mesmo isso. Bons empregos legais são difíceis de arranjar.
Uma espécie de legião estrangeira islâmica .

muja disse...

Ó grunho de merda, mais depressa lá estavas tu a lamber o cu aos teus amos, que até recolhem os jihadistas nos hospitais deles.

Deve ser para se redimirem das centenas de crianças (quer dizer "escudos humanos") que liquidaram recentemente.

Mas entretanto podias ir lá ver se lá estou.


Ricciardi disse...

Pelo 'grunho da merda' não posso responder, mas por mim fico contente por mais uma aparição sua, caro mujahedin. E não, não preciso de lá ir à sua procura. VC, graças a deus (ao meu e ao seu Alá) está cá. São e salvo.
.
Rb

Ricciardi disse...

E sim Muja, meu valente, foram crianças mortas. Mas não foram às centenas. Foram às centenas de milhar Assad(as) pelas bombinhas do assassino sírio da sua estima e consideração.
.
Rb

Ricciardi disse...

Às centenas foram aquelas q os seus também estimados amigos do Hamas usaram para a matança. Olhe q o pai de uma delas fugiu e veio dizer q raptaram a filha para a colocar num local onde previamente os israelitas anunciaram q iam atacar. Só para q mentes menos capazes pudessem dizer q foram os israelitas a matar.
.
Abra os olhos homem de Alá. Abra esses olhinhos.
.
Rb
.

muja disse...

Vai visitar o 44, poltrão.

muja disse...

Mas olha, enquanto lá vais e não vais, para não dizeres que nunca te dei nada, eu ensino-te a contar. Presta atenção:

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/gaza/11056976/The-children-killed-in-Gaza-during-50-days-of-conflict.html

500 crianças (trad. "escudos humanos") são: uma, duas, três, quatro, cinco centenas.

Aprendeste, trampolineiro?

Ricciardi disse...

É lamentável q os seus amigos as usem dessa forma. Em vez de as proteger colocam-nas onde sabem q vão ser mortas.
.
Deve escolher melhor as suas simpatias, meu caro mujahedin.
.
Se suas as criancas usadas não devia achar tanta piada ao método.
.
Rb
Rb

Ricciardi disse...

Vá por mim. Renegue ao mal q grassa na cabeça daqueles terroristas sem escrúpulos.
.
VC está do lado do mal. Invariavelmente. O ódio tem destas coisas. Mas olhe, continue a odiar os judeus à vontade, mss não defenda assassinos.
.
Rb

dragão disse...

Sim, ó Muja, cuidado com isso!
Nada de brincar com estatutos de exclusividade. O único que pode defender assassínios, em larga escala, é o Riciardi. E, depois, com aquela vozinha sonsa, ele lá vai pintando a suática por toda a parte. Assim, com quem não quer a coisa, até o "presidente do conselho" já vira "chanceler"; ou a crítica ao sionismo é igual a defesa dos "assassinos islamicos".
Na volta, este tipo é mesmo um caso de "vigilante" que gostava de ser "patrulheiro"...

zazie disse...

Se queres a minha opinião, isto para mim é doença e o melhor é cortar o pio e mandar para casa do Birgolino.

Não dá. Já não se aguenta esta cantiga do "ai, ai ai, que me estão a odiar e eu vou já ali para ser muito odiado e para mostrar como me têm ódio".

E ainda por cima sem ninguém lhe ter passado procuração porque nenhum judeu o aceitava enquanto tal

ehehehehehe

Ricciardi disse...

Eh eh eh

VCS são o maximo.
.
Um já ouve a minha voz. A outra quer cortar-me o pio.
.
Rb

dragão disse...

«ai, ai ai, que me estão a odiar e eu vou já ali para ser muito odiado e para mostrar como me têm ódio".

Sem tirar nem pôr.

Mas o que é que se há-de fazer? Provavelmente sente-se feliz assim.
Deixá-lo. Sempre vou dando algum uso à bengala. A lombo dado, não se olha o dente.

:O)

zazie disse...

eehhe

Tudo o que é demais é doença.

":OP

zazie disse...

":O))))

E nós nem gostamos nada de bater em quem está a pedi-las

":O))))))

dragão disse...

Não é "doença" que se diz, é "moléstia".

Ricciardi disse...

Tenho sensores especiais de corrida, que quereis?
.
É como o Iron domme, antes de caírem, caem-lhes em cima.
.
E o q é q os sensores detectam perguntar-me-ao?
.
A mais pérfida, a mais reles manifestações rácicas vistas na blogosfera.
.
É doença?
.
Pode ser coisa patológica nalguns casos especificos de alguns q por aqui e por acolá pupulam. Até mudam de nome p disfarçar. Mas vou mais pelo lado da maldade nos outros casos.
.
O que é se pode dizer a uns tipos q se sentem bem gozar, a flirtar, com a desgraça alheia?
.
Nada, excepto expor-lhes o ridiculo e a malvadez.
.
Rb

zazie disse...

eheheheh

E eu que tenho de sulfatar o limoeiro, pode ser que sobre.

":OP

Ricciardi disse...

Mas é assim.
.
O meu paizinho, que Deus o tenha, dizia-me que para perceber até onde se poderia confiar num funcionário, para o bem e para o mal, primeiro deviamos coloca-lo em provas.
.
Provas crescentes em intensidade. Da coisa mais simples até à coisa mais complexa.
.
Os testes às vezes eram, confesso, demasiado contundentes. Até eu achava que não resistiria se mo fizessem a mim. E disse isso ao meu pai. Que os testes colocavam as pessoas numa situação cuja decisão seria provavelmente a menos católica, digamos assim.
.
Mas é isso que pretendo. Saber até onde podemos confiar. Os lugares de chefia serão atribuidos na estrita razão da sua resistência. Eu sei perfeitamente que ninguém resistirá a todos os testes. Olha, aquele ali estás ver?
.
Não é o mais brilhante e inteligente dos funcionários, mas é o responsável por tudo isto. É o mais honesto e leal de todos. É nele que confio.
.
Conversa puxa conversa e vim a descobrir de onde tirou ele aquelas ideias. Do tio dele. Um professor que tinha uma escola onde ele tambem estudou.
.
Esse professor fez um teste aos alunos, miúdos todos eles, por causa do desaparecimento duns objectos importantes da sala do director.
.
Na altura usavam-se tinteiros nas secretárias da escola. Cada um tinha o seu.
.
Pois bem, esse meu tio, reuniu os alunos numa sala. Sentou-os a todos nas respectivas carteiras. Disse que ia apagar a luz e que quando o fizesse cada aluno teria de meter um dedinho no buraquinho do tinteiro. Tinteiro esse que continha uma tinta especial vinda de Jerusalém.
.
Avisou. Aqueles que NÃO tiverem roubado o objecto a tinta especial não colaria ao dedo. O ladrão teria o dedo sujo de tinta, portanto.
.
Apagou a luz. Um minuto depois abriu a luz. Os miúdos já tinham colocado o dedo no tinteiro. Os que tinham.
.
Todos eles tinham, obviamente, o dedo sujo com tinta... excepto dois. Os ladrões.
.
Em suma, basta apertar um bocadinho com alguns para percebermos imediatamente ao que vêm. Descaem-se todos e revelam-se finalmente. Quanto mais intensa a provocação, melhor, mais depressa saberemos o que lhes vai na alma.
.
Rb

dragão disse...

O caga-milhões, flagelo dos funcionários.

"papá, olha aquele, olhou de lado, quer exterminar-nos!..."

Ricciardi disse...

O papa-vagoes, flagelo da humanidade.

"papá, olha para aqueles, de mao estendida, querem dominar-nos!..."
.
Rb

dragão disse...

O papagaio.

zazie disse...

":O))))))))

muja disse...

O diabo que te carregue e desampara a puta da loja.

Já te disse que vás visitar o 44.

És um embusteiro, nada escreves de sincero ou franco a não ser o remoque e o alvitre. És ruim, raso e rancoroso como todos os hipócritas.

Eu renego é gente da tua laia, espécie de marrano moral.

Infelizes os que te não podem deixar de aturar.





Ricciardi disse...

Et voilá.

A outra varejeira voltou.
.