sexta-feira, abril 29, 2011

Ai não lhe toquem!...

Diz a besta Santos Silva:
"Troika" não pode violar Constituição"

Pois. Pode violar o país, pode violar o povo, pode até violar a independência nacional. Mas na Constituição, nessa pequerrucha, é que nem tocar! Pode o país estar na penúria económica, na miséria moral, na mendicidade soberana, mas, que diabo, tem uma constituição!... Uma puta duma constituição que, como diria o Ildefonso Caguinchas, não fode nem sai de cima. Só empata. Só esteriliza. Só decora. Ninguém liga patavina à merda da Constituição, toda uma classe política não tem feito outra coisa, nos últimos trinta anos, senão marimbar-se e defecar de muito alto para os princípios angélicos, amorosos e delicados da dita. Folha de couve mais ratada e babada por toda a espécie de larva partidária não se conhece. Bandeira assim, pior que trapo, feita esfregão e escovilhão de retrete nunca se viu. Mas a Troika é que nem sonhe - nem com uma pluma ouse tocar-lhe!...
Violá-la? De tão devassada e esburacada, já não é possível. Além do mais, alguém se excita com um monte de lixo, ao ponto de com ele cismar de ter congresso? Quando muito, varrem-na, que é o que a simples higiene pública reclama e recomenda.
É tal a porcaria de governantes que temos tido, que até os estrangeiros nos parecem menos hostis, vorazes e malfazejos. Com os da estranja, ao menos, ainda nos anima uma vaga esperança: que embora não pertencendo à mesma nacionalidade, pertençam, ainda assim, à mesma espécie. É uma esperança cega e estúpida, como a generalidade das esperanças, eu sei, mas sem esperança é que não se consegue viver.


Sem comentários: