sábado, agosto 06, 2022

Teorias da Constelação


«The United Nations has declared war on conspiracy theories, describing the rise of conspiracy thinking as “worrying and dangerous”, and providing the public with a toolkit to “prebunk” and “debunk” anybody who dares to suggest that world governments are anything but completely honest, upstanding and transparent.»


É a nova campanha peregrina das Nações Unidas (mai-la EURSS, claro), o novo panfletarismo sarnento. Eis o menu:


Escalpelizemos então o pestilento e comichoso assunto .

O que é afinal uma teoria da conspiração? Um exemplo actual e banal, segundo o dejecto ONUlulante: os Neoconas controlam a política externa americana, Israel telecomanda os Neoconas (a ideologia sionista endemoinha-os a todos). Se eu disser isto, que é a realidade, posso ser, e devo ser denunciado a um "fact-checking" qualquer, que funciona como mescla de ciber-esbirro e polícia do pensamento do Big Brother. Pois, mas acontece que isso 1. Não é segredo nenhum, nem nada que seja minimamente ocultado, portanto, que se processe em segredo; 2. Não se trata de nenhuma conspiração, antes pelo contrário, é uma forma de administração. Posso não gostar, pode até ser prejudicial para vastas regiões do mundo, a médio prazo para os próprios Estados Unidos, mas é assim. É a realidade geopolítica. Se podem, fazem; se podem, deixam-nos fazer; se podem, vão continuar até que já não possam mais. Até ao esgotamento. Por conseguinte, há que aproveitar, que espremer, que esfarrapar, enquanto podem. É assim, sempre foi assim, ao longo da História humana, com pessoas, grupos de pessoas, bandas musicais e gangues armados.
O mesmo, e ainda com maior ênfase, se pode dizer da "conspiração" das elites. Repito e tentem, mais uma vez, acompanhar-me no óbvio: Quem tem o poder não conspira: exerce. As elites (que primam pela inexistência, pois são na verdade o seu oposto, uma lumpanagem plutocrática e pantaficiente) não precisam de conspirar porra nenhuma: fazem o que lhes apetece e sobra-lhes tempo. Detêm a vontade, os meios, a oportunidade e o motivo, mais os jornalistas, os tribunais, os cientistas e a polícia, iam conspirar contra quem? Só se fosse uns contra os outros. Ora, podem ser lúmpens, mas não são malucos. E conspirar contra a inteligência, a ética, a História ou Deus, não conta, até é muito bem visto e aplaudido. Sobretudo pelas massas, que se sentem devidamente representadas e culminadas por zénites dignos da maior inveja e emulação. A volúpia com que o pequeno filho da puta venera e contempla o Grande Filho da Puta. E apenas isso. Conspiração? Qual conspiração!...Constelação apenas.
Donde emerge então a perplexidade: a excreção peregrina da ONU pretende então combater o quê - assaltos a conspirações que não existem? Repressão de neo-quixotes em batalha contra falsos gigantes?
Como é mais que evidente, pois, não é a efabulação, mais ou menos desarvorada, que os preocupa, ou que pretendam silenciar: é a crítica, a dúvida, toda e qualquer forma de expressão de dissonância, discordância, dissidência, a limite, de questionamento das... Teorias da Conspiração oficiais, ou seja, as Teorias da Conspiração emanadas pela Administração. Não são as "teorias da conspiração" avulsas, de vão de escada ou saguão, os alvos do papelaço vergonhoso; os alvos efectivos são os "conspiradores": os antissemitas instantâneos, os negacionistas de ocasião (do que quer que seja, desde o Holocoiso às fast-vacinas ou ao refrigério global), os não-vacinados, os não crentes cegos no novo-evangelho à pressão ou no mais recente estudo encomendado da treta. Aí, entre vários outros hereges laicos da hora a correr, é que o garrote aperta e eles dão voltas ao parafuso. 
Exemplos de "teorias da conspiração" que, na medida em que são emanadas da Administração, passam automaticamente a "dogmas sagrados":
1. O ser humano conspira contra o próprio planeta, aquecendo-o criminosamente;
2. O vírus "não sei quantos", numa longa fila de espera de vários outros, conspira contra a humanidade;
3. O monstro Putin conspira com ele próprio para conquistar toda a Europa, de modo a convertê-la num inferno anti-liberal e, desse modo horrível, a destruir todo o stock de vaselina com que interagimos com os nosso amigos americanos;
4. As vacas também conspiram contra o planeta ;
5. Os fertilizantes, aliados aos combustíveis fósseis, participam junto com as vacas na conspiração hedionda que já faz os glaciares debulharem-se em lágrimas;
6. O sol conspira com  a ciência contra os cientistas de conveniência;
7. A realidade conspira contra as elites e os seus porta-vozes merdiáticos;
8. A verdade conspira com os factos contra os mass-merdia;
9. O tempo conspira com a natureza contra as modas do instante a ferver;
10. A Morte conspira com a decadência contra o Império;
11. Os iranianos conspiram com os sírios para aniquilar Israel;
12. Todos os Goym conspiram no âmago da sua alminha para exterminar os judeus (é genético e patológico), o que requer uma vigilância policial,  tele-sedativo  e lobotomia mediática constante;
13. Todo e qualquer homem, branco, europeu, heterossexual (ainda mais se agravado de pai e marido) é, no fundo, célula viva duma conspiração civilizacional ancestral, e, nessa medida, um antissemita, racista, machista, homofóbico, transfóbico e negacionista geral que urge desmascarar, confinar, punir e, de forma sistemática, cancelar. Sob pena de destruição e aniquilamento de todos os valores oxidentais santíssimos, produzidos pelas mais recentes ONGs avançadas, nos últimos cinco minutos de litleBang maravilhoso, por obra e graça da mais genuína refundação cósmica em perpétua ebulição e remaquilhagem cosmética.
Etc, etc... Os leitores podem acrescentar as que me escapam.

Entretanto, para não variar da burrocracia instalada (que se traduz numa espécie de ditadura mal atamancada da mongloidice pomposa) o texto do próprio panfleto desarticula-se e anula-se a si próprio... E nem sequer é preciso entrarmos em critérios ou tabelas lógicas, de curso básico ou aplicação simples. Peguem, por exemplo, na mais recente e gritante "teoria da conspiração administrativa", ou seja, a "conspiração hitlostalinista do hediondo Putin (com os oligarcas atrelados) para conquistar a Europa e, de seguida, o Mundo, a Lua e várias estrelas incautas de Andrómeda e arredores... Apliquemos-lhe, de seguida, a grelha, tal qual tem acontecido, ao vivo e a cores. Vamos, então, passo a passo:

1. (The belief that events are secret manipulated...) Exactamente, não se trata duma mera guerra civil, instalada e patrocinada (e combatida) do exterior, o que, de resto, está exaustivamente documentado e repetidamente reportado ao longo de quase 10 anos. Não, trata-se duma alucinada e súbita invasão russa, apenas explicável como plano maquiavélico  para tomar posse da Ucrânia e do Mundo civilizado, isto é, uma conspiração contra o Ocidente e os nossos "valores".

2. 1 (... a secret plot) O plano secreto de Putin (o último avatar do Diabo).
  2.2. (a group of conspirators) O Putin, o seu mentor Dugin, a múmia de Stalin, o fantasma de Pedro o Grande, o ectoplasma de Catarina, Átila por interposto médium, e ainda o mancha negra e  darth vader.
 2.3. (Evidence...) Nuvens de papagaios, fontes anónimas, porta-vozes dos serviços de inteligence britânicos, americanos, australianos, franceses, alemães e até polacos, fábrica, forjas e repenicos amplificados dos mais diversos enredos, fábulas, abracadabras, todos eles peremptórios, instantâneos, descartáveis e reutilizáveis no minuto seguinte com embalagem oposta. Dispenso-me de republicar toda a diarreia da CNN, MSN, WaPost, NYtimes, e seus derivados nacinhais, etc,  etc, basta que o leitor faça uma retrobusca. Mas aviso já que o espectáculo não é edificante.
  2.4. (they falsely sugest that nothing happens by acident....) É todo um plano Putinesco. Arquipérfido. Uma filigrana maléfica que passa pela destruição exclusiva e sistemática de maternidades, jardins de infância, escolas, hospitais, lares de terceira idade e civis avulsos em estado desprevevenido. Tudo por estrito ódio e figadal inveja da primeira república angélica do mundo... e da História. Nada escapa a esse encadeamento fatal, obsessivo e retroalimentante. Uma espécie de loop eterno e inisterrupto. Chega ao fim, repete de novo.
  2.5. (they divide the world into good and bad)  Com certeza: os ucranianos (os "nossos" representantes no concurso), são santos, imaculados, angélicos, mimosos; os russos, os "outros ucranianos", os "deles", são, intrinseca e automaticamente, maus, péssimos, inhumanos, orcs, ásperos, brutos, zeros.
  2.6. (they scapegoat people and groups) Russos, soviéticos, os czares, a estepe siberiana, é tudo para culpar e sancionar. Políticos, mercadores, desportistas, artistas, povo avulso. Vai tudo a eito. Até os mortos: Dostoievski, Tolstoi, Tchaicovsky, Dvorak, Oparin, Eisenstein, Rostropóvitch cancela-se tudo. Varrer tudo isso da História seria mesmo o ideal de toda esta histeria ensandecida  a ferver!...

3. (why they flourish)
  Transcrevo a resposta deles na íntegra: "oferecem uma explicação de eventos ou situações difíceis de compreender, convocando assim uma falsa sensação de controlo e agência. Esta necessidade aumenta em tempos de incerteza como durante a Covid 19." Não é preciso acrescentar mais nada.

4. (How do they root...) Pois, começam pela suspeita - está ali o Putin que não faz o que nós mandamos, nem defende, como lhe compete, os nossos interesses. Atenção, o que ele pretende é dominar o mundo! É muito suspeita a sua atitude de independência e de autonomia geopolítica... Trata-se de um tirano sanguinário e enlouquecido, não há outra explicação possível! Quem não rasteja para nós, é contra nós, quer dizer, contra a humanidade e o progresso! Ele avisou, tentou negociar, assinou acordos, aturou pacientemente a nossa má fé e sacanice durante anos a fio? Ora, tretas. É tudo manha, subterfúgio, simulação! As suas intenções estão devidamente radiografadas e certificadas por resmas de especialistas, cartomantes, arúspices, embaixadores: conspira contra nós e o nosso maravilhoso modo de vida! Não quer saber de nós para nada? Lérias! Isso é conversa. Morre é de inveja e cobiça! pelos nossos amplos recurso minerais, pelas nossas abundantes matérias primas, pela nossa engenharia espacial, militar e... Bem, é mau, é mauzíssimo e ponto final.
Nada disto faz sentido? Está às avessas? Como?! Quem disse? Quem se atreve?! O céptico, o incrèu!... Putinista!... Russófilo!... Quinta coluna do maligno!... Às canelas da besta, Rogeiro! Morde, Milhazes! Vai nele, CNN! Não o poupes, Ricardo Sabujo Pereira! Morte ao herege, fofinhos! Nada de tolerâncias nem delicadezas com o conspirador, o apaniguado, e de trazer pela trela!... A ele, matilha!

5. Finalmente, (why do people spread them): "muitos acreditam que é verdade. Outros querem apenas provocar, manipular ou atingir pessoas por intuitos políticos ou financeiros. Cuidado,  eles podem vir de muitas fontes:  - internet, amigos, familiares!.."

Seria para rir, a bandeiras despregadas, se  não fosse, realmente, para chorar. Um tal paiol de desfaçatez furiosa a cavalo na imbecilidade roncante augura as mais espalhafatosas explosões.

Derradeiros avisos, segundo A ONU:
Nada de associar o canibal Soros, os Rothschilds ou o Estado de Israel a "teorias da conspiração". Livrem-se. Se detectarem alguma heresia, repito, corram a denunciar num coiso chamado "fact-checking" - leia-se "fake-checking". Um vazadouro municipal para o delator que resfolega, impaciente, no fundo de cada cidadão acéfalo. Não faltam por aí candidatos, estou seguro.

E para os mais curiosos, ou suspicazes de serviço, aqui fica o genérico da fita: Esta campanha de bosta foi obra conjunta duma quadriga solípede composta pela Unesco  (palmas!), o Tweeter (palmas!), a Comissão Europeia (palmas e bis!) e, last but not least, o World Jewish Congress (palmas, ovação e aclamação de pé! Alguns cheliques de emoção...). Estão a ver, ó conspiradores de plantão: não precisam de teorizar. Não há segredo nenhum. É à vista de todos: administram. Supervisionam a manada. O parque. A reserva.

O colectivo ocidental já nem sequer mete nojo. Mete apenas dó.

9 comentários:

Anónimo disse...

Acrescentar á lista human rights watch cagalhão,amnistia internacional cagalhão,vaticano cagalhão do chicão cagalhão,fátima cagalhão dos 3 pastorinhos cagalhões,unicef cagalhão,todos os cagalhões tugas nativos cristãos católicos devotos do nino jeru,nossa senhora e dos 3 pastorinhos cagalhões,hat ceta...
Zogaria zoma e segi...
Basilio el xuxalhote

lusitânea disse...

Penso eu de que se considerarmos os ucranianos pretinhos e os russos brancos a coisa fica compreensível para o encornado luso bronco...

Figueiredo disse...

Lá está a ONU com as suas teorias da conspiração.

marina disse...

entretanto , quando há eventos em que participa o mundo todo acontece isto :

https://www.dn.pt/internacional/russo-vence-candidato-ucraniano-e-e-reeleito-presidente-da-federacao-internacional-de-xadrez-15076703.html

dragão disse...

Um escândalo!
Que se passa com o "colectivo oxidental" - esqueceram-se de sancionar e cancelar o gajo?... :O)

Vivendi disse...

O denominador comum entre Blackrock, Rockefeller, a Ucrânia e o plano de recuperação e resiliência.

https://www.facebook.com/100075174949001/videos/5382944845130251

Ricardo disse...

A nova ordem estupidológica no meu blog grande fantochada.

Vivendi disse...

https://observador.pt/2022/08/06/tres-mortos-apos-queda-de-raio-em-frente-a-casa-branca-nos-eua-uma-pessoa-esta-internada-em-estado-critico/

Figueiredo disse...

O melhor deste panfleto da Organização das Nações Unidas (ONU), é a parte em que diz que uma «verdadeira conspiração», foi aquilo que as empresas de tabaco fizeram: «...por décadas, esconderam as evidências dos riscos para a saúde associados ao acto de fumar, para promoverem e aumentarem as vendas...».

É hilariante, infundado, ridículo, e infantil.