segunda-feira, agosto 15, 2022

O Lado Banal das Coisas (e dos Coisos)




Uma leitura ligeira e educativa qb (nada de novo, todavia, e já quase banal):

«Dr. Volodymyr & Mr. Zelensky: o lado negro do presidente ucraniano»

Ênfase apenas neste pequeno trecho:

 «Poderíamos multiplicar os exemplos, tantos são as citações e vídeos de atrocidades cometidas pelas tropas do defensor da democracia e dos direitos humanos que preside o destino da Ucrânia. Mas seria tedioso e contraproducente com a opinião pública convencida de que esses comportamentos bárbaros são apenas devidos aos russos.

É por isso que nenhuma ONG está alarmada, o Conselho da Europa permanece em silêncio, o Tribunal Penal Internacional não investiga, as organizações de defesa da liberdade de imprensa permanecem em silêncio. Eles não ouviram bem o que o gentil Volodymyr lhes disse durante uma visita a Butcha no início de abril: “  Se não encontrarmos uma saída civilizada, você conhece nosso povo, eles encontrarão uma saída incivilizada.  »

Vão, por exemplo, causar uma catástrofe nuclear? Sem a mínima hesitação. Aliás, tudo propende nesse sentido. Quando o desespero deles e dos seus tutores oxidentais alcançar níveis insuportáveis... 

De resto, o tal Volodomito não tem apenas o lado negro: tem também o lado castanho. E o lado cor de arco-íris. E o lado cor de burro quando foge... enfim, mais até do que um polilátero, estamos perante um verdadeiro caleidoscópio. 

Banalização do Mal, não é como arengava a outra coitada? Pois, aí, está, finalmente, um caso prático onde se ajusta às mil maravilhas.

4 comentários:

Vivendi disse...

Putin já avisou, qualquer calamidade nuclear no teatro da guerra sobra para Londres e Nova Iorque.

Putin, bem!

Ricciardi disse...

Bem, as semelhanças com os comunistas é, de facto, muito grande. Anyway, a opinião pública não está obviamente convencida a barbárie é um exclusivo dos russos. Longe disso, a populaça percebe bem que a barbárie não é exclusivo de ninguem. É mais ou menos provável de se afirmar em certas latitudes, certos povos.

Os russos por exemplo, já deram provas suficientes que tem varios genes bárbaros a correr-lhes nas veias. Não é por acaso que a Rússia é a pátria mãe do comunismo experimentado, ideologia que matou directa ou indirectamente várias dezenas de milhões de almas.

Dir-se-á que também há outros com esse gene. Pois há. Uns mais do que outros. Os alemães e os japs também o tem em boa quantidade.

Mas os EUA, por exemplo, não os tem de forma tão generalizada quanto os 3 povos atrás referidos. De vez em quando lá aparece um com um gene macaco e invade o Iraque. Sempre sem convicçao e sem ambições territoriais. Arriscaria a dizer que o gene e o comércio concorrem de vez nwuando para se formar a barbárie.

Em suma, os russos nunca conseguem esconder o que lhes nas tripas. E se escondem a coisa dura pouco tempo. A natureza dos russos é como a natureza do escorpião que envenena quem lhes deu a mão.

O Putin é herdeiro do comunismo ortodoxo, embora tenha adoptado um sistema econômico capitalista de estado porque aprenderam com os erros da URSS.

Aquilo que une a Rússia de Putin com os comunistas portugueses é semelhante aquilo que une os nacionalistas ou mesmo fieis devotos de São Oliveira Salazar ao dito senhores.

Os comunistas acham que o Putin é o novo herdeiro do velho comunismo recauchutados. Os fiéis devotos do santo de comba dão acham que a autocracia de Putin representa bem a ideologia que é o caminho certo para o paraíso nacinhal.

Rb


marina disse...

os genes dos americanos são genes de bandidos: não era para lá que ia a escumalha da Europa?

Anónimo disse...

Oh cum caralho até aqui este bot anda , pqp