Quem é Oleh Lyashko (ou Olé Elástico, como diria o Engenheiro Ildefonso), perguntará o leitor. Bem, mesmo que não inquira, eu digo: é um deputado - melhor, chefe de seita deputativa - duma das três maiores e mais santas democracias mundiais. Neste caso, já devem ter adivinhado, o Ucranistão. O Olé, em pessoa, ou besta, melhor dizendo, é o cacique dos Populares Radicais.
Sendo eu, por natureza, um céptico consomado das qualidades inerentes ao esquema democrático (chamar-lhe sistema oscila, gritantemente, entre o delírio e o optimismo desenfreado), vejo-me todavia periclitar nestas minhas reservas, ao testemunhar tão eloquente upgrade ao mesmo, como podereis testemunhar, em flagrante, no vídeo seguinte:
Assim, sim. Assim até dá gosto. Espero que a EURSS se ucranize com a maior brevidade. Os bons exemplos não vêm só de cima: às vezes, vêm donde menos se espera. E se a plebe romana (mai-los patrícios, o imperador, enfim, toda a populaça) tinham o Coliseu, ao menos tenhamos nós um Parlamento que - já não direi nos divirta, mas, ao menos - nos entretenha. Ou seja, que tenha alguma utilidade, no vil e inamovível esquema geral das negóc..., digo, coisas. Por exemplo, quanto mais edificante e democrático não seria assistir ao energúmeno do Chega a debater com o energúmeno presidente da praça ao belo e santo modo ucraniscoiso?
5 comentários:
https://www.youtube.com/watch?v=N-K_g72UG4I
creio que é um hábito dos tipos...esta cena é em 2012 , salvo erro.
Naquele tempo era ainda o tumulto da eclosão "cósmica" de todo um Novo Parlamentarismo Avançado. A coisa agora já estará refinada. E, espero eu, embalada e prontinha para exportação. :O)
ó sim , este é de 2018....
https://www.youtube.com/watch?v=81_q1xfcfHA
demais -:)
:O))
Ah, sim... aí é já toda uma democracia plena, no estágio ante-pré-beatificação xpto!...
Chama-se a isto liberalismo.
Enviar um comentário