quinta-feira, agosto 04, 2022

Feiras de ponta e imunidades de rebanho





« If you wanted to jump onstage to be bound in chains and whipped Sunday to the delight of the Up Your Alley street fair audience, you had to first be vetted — with proof you’d been vaccinated for monkeypox.»

Sim, porque, entretanto, o governador da Califórnia decretou  o estado de Emergência sanitária naquele estado americórnio por via da varíola dos macacos. E se alguém, no zénite do exercício da mais fantástica civilizaçoa de todos os tempos, quiser fazer-se chicotear, devidamente acorrentado, na via pública, em modo feira, só pode fazê-lo após inoculação da vacina (seja lá o que isso signifique nos dias que correm). Na idade Média, o espectáculo já existia; mas, para orçarmos de quão atrasados e obscurantizados estavam, era considerado, então, um castigo público. 

Enquanto o último grito da civilizaçoa não chega ao Martim Moniz, ou, quem sabe, à feira da Luz ou da Ladra,  é melhor que os avançados culturistas da nossa paróquia vão pondo as depilações de molho e o nalguedo a jeito. No vax, no fetish!...

PS: Não sei se sabem, mas aqueles que andam sempre a escarafunchar no universo (vulgo cientistas) agora segregaram um novo estudo onde revelam o quão perigoso é escarafunchar no nariz. (O perigo (inesperado) que corre sempre que tira 'macacos' do nariz)...

Fica aqui o apelo solidário com a ciência: Por amor de Deus (ou dos Estados Unidos, para a maioria da população) não tirem macacos do nariz! Deixem-nos lá estar, até formarem belas e saudáveis estalactites, que isso só demonstra a pujança do vosso sistema imunitário. Cuidai, com todas as forças, da vossa imunidade de rebanho!... Imunes à dúvida, imunes à suspeita, imunes à razão, imunes à humildade, imunes à verdade, imunes à sensatez, imunes ao humor, imunes ao óbvio, em suma, imunes a todas essas coisas que vos ameaçam, no mínimo, um lugar à manjedoura. Ou, no máximo, um destaque na fila para o cancelamento.



8 comentários:

Figueiredo disse...

Você desencanta cada coisa lá do fundo do esgoto liberal, que Deus me livre!

dragão disse...

É um trabalho ingrato e sujo, mas alguém tem de o fazer!... :O/

Figueiredo disse...

Não se esqueça de usar protecção individual - máscara, luvas, e viseira - o liberalismo é uma doença contagiosa e mortal.

dragão disse...

Já tenho imunidade natural. São muitos anos a virar frangos. Desde 2004!... :O)

marina disse...

o Dragão está superiormente protegido -:)

Jeremias 1:16-19

dragão disse...

Assim é que é escrever!...
Além da física, também está comigo a Metafísica!... esses vendilhões que tremam e urinem pelas patinhas abaixo!... :O)

Vivendi disse...

Californication!


Secession Texas Now.

Unknown disse...

E é esta paneleiragem que quer pretende desafiar a Civilização Chinesa......
JSP