terça-feira, julho 26, 2016

A Globalização de Putin

«Trump Is an Agent of Putin»

O autor é uma espécie de Soromenho Marques alhúrico. Uma  estirpe em proliferação constante. Quanto ao artigo, fermenta pejado de suculejantes revelações. Algumas  do passado, várias do presente  outras do futuro, todas elas do cruzamento da Noose Room com a Twilight zone. 
A verborreia resume-se num parágrafo:

«Whatever the direct or indirect links, Trump is a Putinite. Putin, and all the other ethnonationalist and autocratic leaders throughout the world that I can think of, want to see Trump elected. Russia is not a joke, especially not for those of us in Europe who sort of remain attached to the post-war liberal-democratic order and don't want to see it overturned by people who don't just fail to live up to its aspirations --most importantly the aspiration to individual rights and freedoms--, but fundamentally reject those aspirations.»

Portanto, dum lado os "post-war liberal-democratic atachés", mai-la sua procissão de direitos e liberdades; do outro o etnonacionalismo autocrático com a sua corte de indelicadezas ( a limite, é a repetição do mantra que presidirá à campanha presidencial americana: Killary Cinton contra Vlad Empalhador Putin). Para chusmas que perseguemn pokemons, a propaganda nem sequer precisa de ser verosímil. Basta que seja ininterrupta, saturadora e monocórdica. Música para cemitérios.


Em suma, será mesmo Trump um agente de Putin? 
Espero bem que sim.
Até posso colocar a coisa em tom lírico:

Trump é um agente de Putin?
Oxalá que sim!
E agora que Erdogan aderiu
resta mandar a bruxa
para a puta que a pariu
 - que é, bem visto, o cu
do Netaniazebu!...


Disclaimer: o termo "bruxa" é utilizado sem a intenção de ferir susceptibilidades religiosas nem qualquer menosprezo pelas respeitáveis sacerdotizas de certas tribos nacionaliteiras.


8 comentários:

marina disse...

http://townhall.com/tipsheet/katiepavlich/2016/07/25/wikileaks-promises-more-email-dumps-featuring-hillary-clinton-n2197533


até o Assange é lacaio do Putin :)

e não se consegue ler estas notícias no merdia de referência . ouvi ontem , de passagem , na tv e hoje queria saber mais , mas nada , no Publicuzinho nada . ou está em letra muito pequenina e eu não vi..

Laoconte disse...

Se os banksters fossem agentes do Putin, talvez o país não estaria a saque. Infelizmente, os nossos bankster estão "attached to the post-war liberal-democratic order" e apenas aspiram as nossas carteiras, deixando-nos os direitos e as liberdades intactas para caçar pokemones ou alugar uma barriga for a few dollars.

;-) disse...

O Putin quero que se foda, assim como todos os outros imperialistas, desde os EUA a Israel. Que vão todos para o caralho que os foda. Detesto gente (russos, americanos, israelitas, sauditas ou o raio que os parta) que despreza os outros e os trata como lixo. Se houver Inferno espero que ardam lá, por toda a eternidade, em excruciante sofrimento. Ponto.

Enqunto iso, no último número da sua publicação Dār al-Islām, o ISIS recomenda o seguinte:

“Escolher sempre como alvo locais muito frequentados, como sítios turísticos, grandes superfícies, sinagogas, igrejas, lojas maçónicas, as sedes de partidos políticos e lugares de oração dos apóstatas [hereges], com o objetivo de instalar o medo nos seus corações”

(pode ler-se na pág.33 da publicação da filantrópica organização)

"Em suma, será mesmo Trump um agente de Putin?
Espero bem que sim."

Não se iluda.....para não se desiludir.O multimilionário norte americano Trump cumpre um papel, faz o que lhe mandam e fim de conversa. Assim como Putin ou como o Irão (ai...os tempos do Oliver North e as ameaças nunca cumpridas......teatro em grande estilo e jogos de sombras fabulosos).
Vai-se desiludur taaaaanto.....

Como diria Salazar: manda quem pode, obedece quem deve.
:-)

Ricciardi disse...

A vitória eventual de Trump coloca Putin numa posição frágil no campeonato da bandidagem. Receio bem que Putin fique sem acesso à liga dos campeões.
.
Trump é passado da cabeça. Não é coisa assim tão rara na populaça, o que garante simpatias imediatamente .
Em terceiro lugar no campeonato da bandidagem vem o Kim da coreia do norte.
.
Em quarto, uma subida vertiginosa, de Erdogan que pode dar acesso à uefa. O último jogo que ganhou em casa foi bem jogado e a eliminação de equipas adversárias faz o resto é dá boas garantias que de facto a liga europa está ali quase à mão de semear.
.
Em quinto lugar no campeonato vem o Maduro da Venezuela. O homem tem problemas mas, como qualquer bom ditador, vai disputar o jogo até ao fim. Atenção que não está posto de parte contratar um m técnico turco a ver reduz as equipas adversárias e consiga assim disputar os playoffs.
.
A copa do mundo com jogadores com a qualidade de Putin, Trump, Kim, Erdogan e Maduro vai ser interessante. As defesas até vão tremer.
.
Rb

dragão disse...

Ó Leclerq, vossência vai ter resposta na primeira página. Inspirou-me. Não é como certos trolls da nhanha que apenas me causam bocejos.

;-) disse...

Agradeço, desvanecido, o "tempo de antena".
Let the games begin! :-)

A lamentar a morte de um padre católico de 86 anos.....degolado numa Igreja numa..... missa cheia de gente idosa......numa pequena aldeia da Normandia....não estamos a salvo em lado nenhum. O grito (de quem sabia que ia morrer*) foi o do costume "Alá é Grande".
Não passamos disto. F@da-se!


*é impossível combater quem pretende......morrer.......

PS (salvo seja): reconheça que já estava com saudades :D

;.-) disse...

Diz-que-laimer: deteste a Hilária mas o outro é apenas mais um na Casa Branca. Recordo, com um bucolismo de fazer lembrar um Cesário Verde, o enternecimento das esquerdas com Obama. Pois.....foi esse mais o Tsipras e o Varoufakis......
Oremos!

Unknown disse...

"... o Kim da coreia do norte".

Distracção , certamente.
Na realidade , o caro comentador está a referir a China ou, mais precisamente, o pitbull cuja trela e açaimo são controlados por Pequim - um contraponto ( realpolitik não é para amadores ) aos caniches inofensivos e amáveis que são Macau e Hong-Kong...