segunda-feira, dezembro 21, 2015

Pseudo-soberanias há muitas




Que a Europa degenerou num neocolónia americanóide, muito por força do rescaldo da Segunda Guerra e pós- Guerra Fria, não é novidade nenhuma. Pelo contrário, até já cheira mal. Temos hordas de assimilados e lambe-cus a certificá-lo, celebrá-lo e calafetá-lo todos os dias, noites e madrugadas. A questão interessante é outra: e os Americanos, ainda têm soberania que se veja, ou dito de outro modo, ainda são os interesses nacionais deles que comandam a sua política externa? 

4 comentários:

Euro2cent disse...

Temos o excelente exemplo do ministro Portas a interditar o espaço aéreo português a um presidente estrangeiro porque poderia ter dada boleia a uma "bete-noire" da NSA.

> interesses nacionais

Isso é tão século XX ... Já mal serve para organizar um exército ou dois.

Os nossos donos globalizaram-se. Agora tem mercados (livres, claro), compram o gado onde lhes apetece. O povo perdeu a confiança do governo.

Anónimo disse...

>Interesse nacional?
Interesse nacêquê? nacêquem? Interesse da marca de esparguete?

Dragão, calma!

>Dicionário Shelltox Concise do Dragão, urgente...

Phi

Vivendi disse...

Já não há interesse nacional. E quando ainda existe só resta então arrebentar com o mesmo à bomba e democratizar a populaça (carneireizar) e assim impor em alternativa a esse malfadado interesse a magnífica agenda global que nos vais salvar a todos, inclusive o clima.


Anónimo disse...

"...que nos vais salvar a todos, inclusive o clima."

Então que pessimista, pois claro que vai. É isso os grandes dentes das galinhas.

O único consolo é que esses filhos das cadelas todos que andam a causar tudo isto vão sofrer tanto ou mais que os outros. Não vão passar por "entre os pingos da chuva".

JJC