quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Teoria da Conspirração


Ainda há bem pouco, um digníssimo comentador deste blogue fazia uma pergunta pertinente e justíssima sobre "que interesse poderia a CIA ter num qualquer assassinato do antanho"... Embora legítima, a questão peca por inapropriada: a CIA, como todos sabemos, não age por interesse: é uma instituição puramente benemérita com fins estritamente caritativos. Ou científicos. Como é agora o caso. Ora atentem nesta notícia:
Se isto tem pernas para andar, então o Putin não conspira apenas contra a paz e a integridade da Ucrânia: conspira contra o aquecimento global, o que, convenhamos, é delito bem mais sério.
Direi mais: Desde Moisés, no antigo Egipto, que não aparecia uma ameaça tão flagrante às estruturas metereológicas do faraó.
Entretanto, folguei de saber que "o professor é um dos vários cientistas em todo o mundo que se esforçam activamente por manipular o clima como forma de combater a mudança climatérica". Por conseguinte, tentam mudar o clima de forma a combaterem a mudança climatérica.  O ideal seria mesmo, se bem estou a ver a coisa, manipularem o clima de modo a poderem combater todos aqueles que conspiram contra a estabilidade climatérica. Que me dizem, leitores: estive bem agora?



20 comentários:

zazie disse...

«Desde Moisés, no antigo Egipto, que não aparecia uma ameaça tão flagrante às estruturas metereológicas do faraó.»

AHAHAHHAHAHA

Ninguém mais se lembra de comparações destas

zazie disse...

Estiveste óptimo

":O))))))

Ricciardi disse...

Zazie, eu sou muito dado a imaginar cenas. Nao leves a mal, mas agora fiquei a imaginar o dragão a apertar o cinto:
-que tal estive mor?
-estivesse óptimo dragoninho?
.
Rb

Ricciardi disse...

A CIA, tal como a Pide, age em prol do bem comum como disse alguém em comentários abaixo.
.
Um gajo não tem certeza se esse bem é comum. Pode dar-se o caso de ser em prol de um bem descomunal.
.
Bem comum há muitos seu palerma, mas há uns mais comuns do q outros.
.
Rb

dragão disse...

No seu caso não é bem com-um, é mais com-dois.

Ricciardi disse...

«No seu caso não é bem com-um, é mais com-dois.»
.
Quando muito com-duas.
.
Rb

dragão disse...

Sim, tanto se pode dizer dois estados como duas bandeiras.

Ricciardi disse...

Nesse caso já se trata de uma boa teoria da conspiração.
.
Abraço e não me leve demasiadamente a mal. Gosto brincar e provocar. Mais do q tudo: suscitar irritação a quem percecpciono espírito seguidista e tribalista, quasi devocao religiosa, o q não é o seu caso, mas sim alguns daqueles q por aqui andam. Daqueles e recentemente daquelas. Eheh
.
Ai bailha-me Deus q às vezes parto-me a rir sozinho. O q nao é nada bom sinal, digamos.
Rb

muja disse...

Dize lá, ó brincalhão, quantos pretinhos tiraste tu hoje da miséria?

Já progrediu mais uns centímetros Angola... E ficou sem uns dólares.

No outro dia falávamos de honestidade. E fiquei a pensar que talvez tivesses ficado a pensar que eu considero o teu trabalho, seja ele qual fôr, desonesto.

Ora, nada mais longe da verdade! O trabalho não tenho dúvida que seja honesto. Afinal, qualquer pessoa pode fazer trabalho honesto.

A honestidade em causa era a do dinheiro. Porque o trabalho honesto pode ser pago com dinheiro desonesto. Ou manchado. Ou ainda sujo, se se quiser. Por exemplo, de sangue...

muja disse...

E espírito seguidista, hem? Pois bem, eu não "ando" só aqui. Na Porta da Loja não há quem te veja. Da última vez disseste que foste vítima da "incompreensão". É compreensível: para quem está habituado ao tasqueiro do PC...

E no Ultramar, nunca lá puseste os pés. Também te aviso já que se lá fores disparatar como de costume, corto-te logo o pio.

Mas se lá fores pegar no está escrito e dizer o que está mal - por exemplo, há um texto do Franco Nogueira sobre as putativas soluções que eles não "souberam" fazer, como a da commonwealth - em que ele explica porque é que não eram boas ou exequíveis.

Se lá fores argumentar, no concreto, no específico, és bem vindo.

Porém, isso não vai acontecer. Porque o que se constata é que foges do concreto, do documento, como o diabo da cruz. Por isso só mandas as papaias onde por norma não há esse vínculo da discussão.

Ou seja, parece-me que vamos ter de continuar a discutir o que fazes em África, agora que os colonialistas maus se foram todos embora e abriram espaço aos bons...

Ricciardi disse...

Mujinha eu rebolo-me a rir contigo. A sério.
.
Não tens a noção do ridiculo, como as criancinhas, e isso faz-me ter simpatia por ti. Entao agora vamos discutir o q eu faço em trabalho? Ai nossa senhora do amparo. Nao sejas cuscuvilheiro pá.
.
Ahsha o trabalho honesto pode ser pago com dinheiro de sangue. Ahaha
.
Eu vou te confessar. Pronto. Exploro diamantes e escravizo centenas de rapazes para o efeito. Além disso, estou metido no jogo ilegal e proxenetismo. Pontualmente introduzo substancias ilícitas como o crack e as anfetaminas q faço transportar das américas. Lavo esta massa toda financiando ong's e algumas igrejas e ando a ver se uns grupos islâmicos terroristas mo fazem chegar à suíça com comissão para as suas actividades. Ora é aqui q podes entrar. Trabalho honesto porque só tens de transportar a massa.
.
Rb

Ricciardi disse...

Ahhhh Ultramar é um blogue teu. Não sabia. Vou ver.... a ver se me cortas o pio. Se queres florzinhas de estufa não terias dito q o tinhas, não é? Vou atacar pelos flancos e depois neto a carne toda no centro.
.
Estás tramado meu. Agora q aprendi truques cibernéticos do tipo menu Reeves.
.
Rb

Ricciardi disse...

Muja, qual o endereço do blogue? Não encontro bolas.
.
Rb

muja disse...

Procura que o hás-de encontrar, se quiseres.

Já to mostrei muitas vezes.

muja disse...

Penso que tu é que não tens a noção do ridículo. Pois não é outra coisa um branco que ganhe a vida em África queixar-se do colonialismo...

Então o dinheiro do dos Santos - e não há outro em Angola, pelo menos para pagar a brancos - é limpinho, não?

Ahahah!

zazie disse...

Está aqui:

http://ultramar.github.io

Vá, ide, ide para os vossos lares

":OP

Vivendi disse...

A farsa do 11 de Setembro está para ser revelada...

Como ensinar História sem recorrer a manuais
Entre 10 e 12 de Fevereiro do corrente mês, morreram três conhecidos jornalistas americanos que estavam envolvidos numa investigação aos acontecimentos de 11 de Setembro: Bob Simon (CBS), 73 anos, num acidente de automóvel; Ned Colt (NBC), 56 anos, de ataque cardíaco; e David Carr (NYT), 58 anos, que sofreu um colapso súbito na redacção do New York Times (a autópsia viria a atribuir a causa de morte a cancro de pulmão e insuficiência cardíaca). Este último, horas antes, havia moderado um painel em que participaram, entre outros, Glenn Greenwald, Laura Poitras e Edward Snowden (por vídeo-conferência), a propósito do CitizenFour, um documentário nomeado para os Óscares de 2015, onde a realizadora Poitras conta a história do whistleblower Snowden.

http://espectadorinteressado.blogspot.pt/2015/02/como-ensinar-historia-sem-recorrer.html

Ricciardi disse...

"Pois não é outra coisa um branco que ganhe a vida em África "
.
Vives noutro mundo é o q é. Ou fechado no teu pequeno mundo. Não fazes ideia do q dizes.
.
Rb

muja disse...

Então explica lá qual é a diferença. Mas como se eu fosse mesmo burro...

Ricciardi disse...

Está bem. Olha, Muja, imagina q trabalhas em portugal. Imagina q foste governado por bandalhos corruptos. Não é difícil, pensa no Sócrates para facilitar.
.
Já imaginaste?
.
Pois bem, agora diz-me: o q é a honestidade do teu trabalho tem a ver com o facto de haverem líderes corruptos?
.
Estás a ver onde te mesteste?
.
Não tem nada a ver.
.
PS. Não te considero assim tao burro para te dar analogias mais básicas do q aquela q te acabei de dar.
.
Rb