domingo, janeiro 18, 2015

Roteiros de Leviatã

1.  «O Iraque tinha uma capacidade significativa para fazer uma guerra química e estava a desenvolver grandes esforços para adquirir armas biológicas e nucleares. O Irão tem um vasto programa para desenvolver armas nucleares e tem aumentado a sua capacidade para as lançar. (...)
O islão poderá vir a jogar a roleta-russa nuclear com duas outras civilizações - o hinduísmo, na Ásia meridional, e o sionismo e o Estado judaico, no Médio Oriente.»

2 .«Estas transições e o colapso da União Soviética geraram no Ocidente, particularmente nos Estados Unidos, a crença de que estava em curso a revolução democrática global eque, a curto prazo, os conceitos ocidentais dos direitos humanos e os modelos ocidentais de democracia política prevaleceriam no mundo inteiro. Assim, a promoção desta vaga de democracia tornou-se para os Ocidentais um objectivo com alta prioridade.»

 - Samuel P. Huntington, O Choque das Civilizações  (Trad port. da Gradiva)

Aspectos mais correntes do Leviatã: Mascara-se pomposamente de "Ocidente"; age, vil e frequentemente, como  um Golem.
Já o modo como digressiona pelo mundo cumpre uma mescla de capricho, transe e obsessão, mais típicos do noctambulia bélica do que de qualquer geostratégia minimamente racional e consequente. Quanto à ética é melhor nem falar, já que o turismo genocida pertence ao domínio da pura obscenidade descontrolada. A espada de Dâmocles virou míssil e a alternativa do Leviatã-tã é sumária e definitiva :  ou Eu ou o caos! Descobriu que, afinal, em vez da democracia como indução ao Caos, é mais simples e lucrativo ir logo directo ao segundo. Haverá alguma coisa mais democrática que o Caos? Quereis maior fraternidade material e igualdade existencial que um monte de entulho?!...



2 comentários:

pvnam disse...

Estão a ser criadas as condições para uma Nova Ordem a seguir ao caos - uma Ordem Mercenária: um Neofeudalismo.
.
.
Para 'cortar' com as regras da superclasse (alta finança - capital global) há que:
-1- REDUZIR O PODER DOS POLÍTICOS e uma maior supervisão exercida pelo Contribuinte [um sistema menos permeável a lobbys]: leia-se, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a 'coisa' terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte)... isto é... deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
{ver blog 'fim-da-cidadania-infantil'}
-2- garantir o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA DAS IDENTIDADES AUTÓCTONES... ou seja: há que mobilizar aqueles nativos que possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência [nota 1: os 'parvinhos-à-Sérvia' (vide Kosovo) que fiquem na sua...; nota 2: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa]
{ver blog 'Separatismo-50-50'}

muja disse...

Ignorava que o sionismo - de superstição tribal, tivesse já ascendido à categoria de "civilização".