quinta-feira, janeiro 15, 2015

Auto-execução ou desespero



Entretanto, o comissário da polícia que estava a investigar os atentados de Paris suicidou-se. A meio do relatório, segundo se rumoreja por aí. Pode dar-se o caso de os terroristas islamicos terem desenvolvido uma nova arma bacteriológica... um vírus que dispensa a acção armada sobre as forças de defesa ocidental: Uma vez infectadas, estas começam a auto-executar-se. Assim, a célula humana (os dois irmãos e o amigo) apenas terão servido de portadores e transmissores do micróbio. O abate apenas serviu de chamariz aos desprevenidos e vulneráveis agentes de segurança. Se desatarem agora a auto-executar-se em série, não nos surpreendamos.
Ou então, como diagnostica o dr. Joaquim Sá Couto, o pobre homem, perante tamanha barbárie, perdeu a esperança no progresso da humanidade e,de escantilhão com ela, a vontade de viver.  
Arma bacteriológica ou psicológica? O leitor decida. Mas não deixe de registar este curioso paradoxo: o filósofo a apostar na biologia e o médico na metafísica.

5 comentários:

zazie disse...

eehhehehehe

Joaquim disse...

Caro,

No meu post, termino perguntando:

- Alguém tem uma explicação melhor?

Seria interessante conhecer outras perspectivas.

:-)

Joaquim

dragão disse...

Dr,

no meu caso não posso apresentar dado que não me escandalizei mais com as atrocidades de Paris do que com as da Nigéria. Pelo contrário, na Nigéria (como na Síria e no Iraque, contra cristãos) aquilo tem sido, aí sim, atrocidades à séria. E os tipos que fazem isso há muito que deveriam estar a ser exterminados (e não abastecidos e titerizados) a sério.
Mas tem para aí muita gente que, de facto, poderia apresentar explicações para a sua hiper-sensibilidade Parisiense. Sem querer ser mauzinho, provavelmente Pavlov explica. Reacção ao estímulo?...

Vivendi disse...

O Dr. Joaquim perdeu-se no iluminismo emanado desde Paris e trocou-lhe as voltas todas... desde o refugiado de paris aos fundamentófilos já nem sabe às quantas anda.

O Dr. Joaquim faz lembrar aqueles artistas entertainers que ficam a entreter o público enquanto o artista principal (PA) não entra em palco.

Anónimo disse...

o que escrevi está escrito (p.pilatos): thanathos para os merdosos,