terça-feira, setembro 08, 2015

The gangster way

Em Novembro de 1963, o Presidente do Vietnam do Sul, Ngo Dinh Diem, juntamente com o seu irmão e conselheiro principal, tombam assassinados, no decurso dum golpe de estado patrocinado pelos americanos. Católico e anti-comunista, Diem era o principal aliado americano na zona. No final do mesmo mês, o próprio presidente americano, John Kennedy é também assassinado a tiro em Dallas. Anos adiante, em 1968, chegou a vez de Robert Kennedy socumbir às balas dum assassino. Terá sido no rescaldo disso que, segundo conta Franco Nogueira, a viúva de Diem exprimiu  a respeito de Jacqueline Kennedy o seguinte comentário: "Agora já sabe qual é a dor de perder um marido e um cunhado assassinados." 


«Por outro lado, um americano de alto nível (Salazar não me disse quem) teria afirmado ser necessário modificar a situação interna portuguesa, na metrópole. "Mas não o conseguirão", diz o chefe do governo com ênfase, "mas temos de ter cuidado porque são brutais"»
- Franco Nogueira, in "Um Político Confessa-se" (em 06 de Maio de 1965)

PS: Em Março de 1961, no norte do território ultramarino de um dos aliados dos Estados Unidos, turbas de "manifestantes pró-democracia", patrocinadas, armadas, treinadas e instigadas por agentes americanos (os "primaveris" da época), sob a sigla UPA, encetaram - em geral, à catanada - massacres, metódicos e indiscriminados, de vários milhares de portugueses, não apenas de origem europeia, mas, em número ainda maior, de etnia africana. 

11 comentários:

Arno disse...

For 17 years I have been paid by the CIA." Udo Ulfkotte is the most famous german journalist, winner of many international awards. "With other hundreds of journalists we have worked to promote the White House." Ulfkotte was one of the most important foreign correspondents of the most prestigious German newspaper "Frankfurter Allgemeine


We are all employees of the CIA. Even German services came, they asked me to write on Gaddafi and Libya, but I did not have the information ... and I have written on the basis of their sources NOT checked

I said that Gaddafi was trying to build a secret central to the production of lethal gases, but I DO NOT know anything about that !! They told me to write!

A pilot of a squadron of helicopters has said "no" to the German services, he was from Yellow Angels ... after that he lost the job because he did not want to cooperate.

http://ireport.cnn.com/docs/DOC-1209055

Saying he believes a medical condition gives him only a few years to live, and that he is filled with remorse, Dr. Udo Ulfkotte, the editor of Frankfurter Allgemeine Zeitung, one of Germany’s largest newspapers, said in an interview that he accepted news stories written and given to him by the CIA and published them under his own name. Ulfkotte said the aim of much of the deception was to drive nations toward war.

Dr. Ulfkotte says the corruption of journalists and major news outlets by the CIA is routine, accepted, and widespread in the western media, and that journalists who do not comply either cannot get jobs at any news organization, or find their careers cut short.
Dr. Ulfkotte is the author of a book currently available only in German, “Bought Journalists” (Kopp 2014.) Aged 55, he was also once an advisor to the government of German Chancellor Helmet Kohl.
The book has become a bestseller in Germany but, in a bizarre twist which Ulfkotte says characterizes the disconnect caused by CIA control of the western media, the book cannot be reported on.
Ulfkotte says:

“No German mainstream journalist is allowed to report about [my] book. Otherwise he or she will be sacked. So we have a bestseller now that no German journalist is allowed to write or talk about.”

http://www.globalresearch.ca/editor-of-major-german-newspaper-says-he-planted-stories-for-the-cia/5429324

Anónimo disse...

Qual foi a razão da morte do Kennedy, a maldição dos olhos sanpaku?

Talvez o Muja saiba explicar, a ver se percebo a coisa...

Phi

majoMo disse...

E a tudo isto há quem chame "Ventos da História"...

Nem se apercebem de como as "Ventoinhas da História" contam estórias...

dragão disse...

As "correntes de ar" não são bem na História. São mais dentro de certas cabeças ocas. Dito com mais rigor: o vazio que portam entre pernas sobe-lhes à cabeça!... Muito típico, senão mesmo epidémico, entre nós, nos últimos quarenta e dois anos.

dragão disse...

Em relação à questão do Phi...
Os Kennedys faleceram por obra e graça dum inside job. Houve os que planearam, os que coniviram e os que executaram. Quanto a estes últimos, o Hersh aponta para a Mafia de Chicago (a quem o papá Kennedy devia favores grandes e depois os filhos mostraram ingratidão muito pouco saudável). Mas, lá está, num ambiente onde determinada gente domina por completo os Mass-media, tudo o que investigue, interrogue, ou até demonstre para lá da "versão oficial" é sumariamente anulado como "teoria da conspiração". O 11 de Setembro é outro caso que tal. E nós também temos o nosso Camarate...
Mas não é nada disso que está em causa no postal. Trata-se apenas de constatar o tipo de metodologia crónica da santa (democracia)...
O Franco Nogueira tem um reparo muito eloquente acerca disso mesmo, logo após o assassínio do primeiro kennedy. DIz ele, no seu Diário, a 3 de Dezembro de 1063:
«Este crime político não pode deixar de impressionar, e pode bem ser um sintoma do clima de violência que os Estados Unidos semeiam ou encorajam no mundo.»

Já agora, e por mera curiosidade, havia um diplomata americano (de origem grega), reputado amigo de Portugal, o sr. Xantaky que, nas palavras de Franco Nogueira - terá dito que "apesar de tudo, Kennedy era ainda, a nosso respeito (dos portugueses), o mais moderado e sensato.»

Dá para avaliar do ambiente na cozinha, não dá?

Euro2cent disse...

"... reforça-se depurando-se."

Tem funcionado.

muja disse...

Já agora, e por mera curiosidade, havia um diplomata americano (de origem grega), reputado amigo de Portugal, o sr. Xantaky que, nas palavras de Franco Nogueira - terá dito que "apesar de tudo, Kennedy era ainda, a nosso respeito (dos portugueses), o mais moderado e sensato.»


Pois.

Phi, não sei muito a esse respeito. O que sei, que é o que me importa, é que depois das dificuldades que nos levantou a sua administração, e após trabalho tenaz da diplomacia portuguesa, a verdade é que Kennedy, à data em que morreu, parecia mais esclarecido sobre a política ultramarina portuguesa. Penso que a sua morte nos não beneficiou.

Vai a ver-se e se calhar o que o matou foi o esclarecimento... assuntos sobre os quais se esclarecer não lhe faltavam.

PS: àparte essa história que conta o Dragão sobre a máfia de Chicago, que já conhecia mas nunca aprofundei, há quem diga que foi por isto:
https://en.wikipedia.org/wiki/Executive_Order_11110

Se foi ou não, não sei. Mas se foi, também me cheira que não foi o primeiro...

De resto é como diz o Dragão, dificilmente se saberá.

dragão disse...

As razões para os assassinatos são várias e complexas - essa referida pelo Muja será talvez uma das mais prementes e, digamos assim, de "lesa-status-quo".
Apenas referi quanto ao mais presumível executor (não puxou o gatilho, forneceu o atirador). Tem até um nome lendário: Sam "Momo" Giancana, alcunhado o "Carniceiro de Chicago". O seu nome não aparece apenas ligado às mortes dos Kennedys, como também de Marylin Monroe e ao "massacre de S. Valentim". Mas , repito, apenas tratou do frete (com todo o gosto, segundo se terá gabado a próximos). A conjura acima dele, tenho poucas dúvidas, chegava a Lyndon Johnson (um pulha de alto coturno). No mínimo, foi conivente no abafamento...

dragão disse...

Aí atrás eu disse "O atirador", mas houve mais que um. Para além do patsy. Nestas coisas, há sempre.

Anónimo disse...

Excelente análise, ainda que necessàriamente resumida, do estado deplorável a que certas democracias - as que se escondem por detrás de um governo global que é aquele que de facto traça a agenda política de todos os países do mundo - têm conduzido o estado social, económico e político das Nações, anteriormente saudáveis e em paz, ao completo caos em que quase todas elas se encontram, a maioria das quais a travar guerras fratricidas articialmente despoletadas, a mando dos tais donos do mundo, provocando milhões de mortos, com objectivos obscuros e malvados. Apesar de que hoje já nem tanto assim.


Quando é que pára este autêntico inferno a que os povos do mundo inteiro têm vindo a ser sujeitos há tempo demasiado e pela mão de poderes satânicos, sem nada poderem fazer para o travar? Quanto é que aparece um movimento suficientemente forte formado por homens determinados e corajosos, oriundos dos poucos países ainda a salvo, capazes de cortar cerce os tentáculos venenosos deste polvo gigantesco que sufoca as Nações e aniquila os povos?

A propósito de Phi ter mencionado o assassinato de Kennedy e de o Dragão ter lembrado Camarate, tenho para mim que serão precisos mais cinquenta anos, pelo menos, até chegarmos a saber quem foram os verdadeiros autores morais dos dois atentados políticos. E já agora de dúzias deles perpetrados ao longo das últimas décadas, para não dizer centúrias. Os autores materiais destes dois atentados sabemos todos perfeitamente quem foram. O que os povos dos dois países vêm querendo saber desde a primeira hora em que se deram os trágicos acontecimentos é quem foram os autores morais dos crimes. Embora ambos os povos, perante as sucessivas investigações (oficiais e particulares, algumas destas independentes e absolutamente credíveis), tanto num caso como no outro, saibam hoje, com 99,9% de certeza de não errar, o nome dos mandantes em cada um destes países (como aliás em todos os outros em que este género de atentados se têm vindo a verificar ao longo dos tempos) e a organização satânica que os tutela e para qual prestam serviço vinte e quatro sobre vinte e quatro horas, isto consecutivamente desde que à mesma aderiram ainda na juventude e fá-lo-ão até à morte sem jamais quebrar a jura. Como temos vindo a ter bastas provas disto mesmo.

Anónimo disse...

O comentário acima é meu, esqueci-me d'assinar. Peço desculpa.
Maria