quarta-feira, setembro 23, 2015

Pig-Gate, ou Os Aviários das Oligarquias



O mundo ri  do primeiro-ministro inglês. Veio à tona que o cavalheiro, a propósito dum qualquer ritual de iniciação (conclusão, mediação, ou o raio que os parta) típico dos aviários das  brit elites (e na Velha Albion, eles constituem modelo universal, nomeadamente dos bimbos do outro lado do Atlântico), enfiou a proeminância indecorosa numa qualquer região anatómica dum porco morto. Outras meritórias acções destinadas à fortificação e formatação do carácter dos futuros dirigentes do Reino Unido incluem queimar uma nota de 50 libras defronte duma qualquer pessoa sem abrigo, escavacar o mais selvaticamente possível pubs ou restaurantes, emborracharem-se com alarvidade, em resumo, e ao fim e ao cabo, nada que as nossas comissões de praxe académica não emulem ou superem, graças ao espírito imaginativo e javardolas do toino luso. O que nos transportaria desde ja a extrapolações e paralelismos mais que pertinentes, mas que deixo para próximas núpcias. 
Concentremo-nos por agora no Pig Gate, onde Cameron arca justa pelourinhação pública. Neste artigo, de que destaco apenas dois extractos mais apetitosos, a coisa vem descrita e escalpelizada com requinte ilustrativo. Estou seguro que fará, pelo menos, as delícias do leitor Euro2cent.






That is why we’re laughing.»




PS: Entretanto, lendo este trecho, no Mirror:
« There are people out there now who think the Prime Minister can't do his job," stressed Susanna. "His authority may have been damaged."»
ocorre-me uma reflexão óbvia:
Se está apto ou não para o job dele, não sei. O certo é que, provavelmente, acaba de inventar um novo termo no léxico porno/erótico: Pigjob. E quanto à autoridade estar ou não damaged, se a gaita escapou ilesa, mais facilmente escapará a autoridade. 

17 comentários:

Anónimo disse...

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Leveller

Anónimo disse...

Felizmente que o Corbyn é vegetariano.

Anónimo disse...

Nesse caso, sempre pode ter ido às abóboras o que dá jobs mais ecológicos.

Anónimo disse...

Começou a sucessão no Partido Conservador. Cameron pensava que só saia no final do mandato, como tinha anunciado antes das eleições, mas já lhe querem pôr os "patins" agora. E veremos se a saída do Reino Unido da UE não será um dano colateral, pois os seus inimigos parecem apostar tudo na vitória eurocéptica para forçar a demissão do primeiro-ministro.

E já que falamos em porcos, será que o primeiro episódio da série "Black Mirror" foi inspirado nesse ritual de iniciação de Cameron?

https://en.wikipedia.org/wiki/The_National_Anthem_(Black_Mirror)

Zephyrus disse...

Consta que metem o dito cujo no Templo de Sodoma nesses rituais.

dragão disse...

Vocês lixam-me com isso da wikipédia. Tenho alergia à coisa. Iluminem-no logo com o cerne da questão que eu agradeço.


Agora o Cameron...
É evidente que isto está a ser aproveitado para minar. Mas, caramba, é da ordem do anedótico. Não vem o estado abaixo por causa das garotices no aviário.
Aquilo que significa o aviário, aí, já é outro campeonato (mas isso é um assunto muito mais vasto que o simples Cameron, ou qualquer outro produto). Até porque o aviário e os seus sucedâneos e derivações por toda a paróquia ocidental estão a fabricar uns enchidos completamente degradados e rascas. Elites, dizem eles.

dragão disse...

Ou melhor, elites dizem-se eles.

dragão disse...

Já agora, quanto ao tal Leveller, fui ler a editorial policy e, naturalmente , não subscrevo nem recomendo. O link refere estritamente o artigo e nada mais. Qualquer outro tipo de extrapolação é aberrante.

Anónimo disse...

Bolas, você é esquisito! Pronto, veja este link.

http://www.imdb.com/title/tt2089051/?ref_=ttep_ep1


"Storyline

In the run-up to Christmas the British Prime Minister Michael Callow is woken up and shown a disturbing video. On it he sees that people's princess Susannah of Beaumont has been abducted and will allegedly be murdered unless he has sex with a pig on live television."

Anónimo disse...

Mas ainda se acredita nesta propaganda, com aquela fotografia do porco morto, todo confortável a dormir?

dragão disse...


Não conhecia a série.

Coincidência ou inspiração, who knows... Agora nascem teorias do porco por todo o lado... :O)

Anónimo disse...

É por estas e por outras, que vou deixar de comer carne suína...

Não o comer, como os ditos cujos... Ingerir, vá lá...

Pelo menos sabemos, que não são muçulmanos. Há grandes muçulmanos!

Phi

Euro2cent disse...

> that ritual gives you power because you have demonstrated utter, pathetic submission to your fellow oligarchs.

Por acaso este ano calhou de observar um derivado das "praxes académicas", e ocorreu-me que este tipo de exercícios de aglutinação de grupo não deveriam ter lugar numa sociedade civilizada. Excepto entre militares, camaradas de armas que poderão ser despejados entre inimigos, e ter de pôr o grupo acima de tudo o que os rodeia, em defesa do seu povo e país.

Mas civis numa sociedade civilizada? Aprenderem a pôr o bando acima de tudo? "Fuck that shit".

Anónimo disse...

Pronto, estou a alucinar com a coisa... Persegue-me... Abocanha-me...

Afinal era um porco, um dos gordos, enorme. Também gemia e de que maneira, no meio do círculo, como um homem irritado. Não lhe paravam de fazer judiarias. Torciam-lhe as orelhas, só para o ouvirem gritar...Ao mesmo tempo urinava o mais que podia, sem valer de nada. Grunhir e berrar também não. Nada a fazer. Era uma pandega" in A Viagem

Os perpetuadores actuais, uns títeres, acrescento meu...

Phi

muja disse...

As praxes académicas têm uma diferença, parece-me: são feitas em público. Não são segredo nenhum.

Bom, isto na que eu conheço, que é a de Coimbra.

E é interessante o que eles dizem: nem ser rico chega, pois é preciso que se humilhem. Ficamos a saber. Depois falam nisso como um mecanismo de destruição mútua. E a partir daqui já há certa contradição porque esse poder de destruição é claramente de geometria variável porque o tal Ashcroft também terá o seu animal predilecto mas é o Cameron que é destruído. Portanto mecanismo de destruição será, mas mútua, mútua, é que já não parece tanto.

Depois dizem que se humilham perante os seus "camaradas" oligarcas. É verdade. Mas mas também o é que nem todos os "camaradas" são oligarcas. Portanto não se humilham só perante oligarcas.

O que ficamos a saber e é importante é que se humilham e que têm que se submeter. A quem não sabemos. Mas não é difícil adivinhar para quê...

Mas isto também levanta outro aspecto: como é uma pessoa que leva esse tratamento depois se faz obedecer quando supostamente tem o poder? Existe um espaço entre ter o poder e exercer o poder. Como é que alguém que tem o poder, mas não é capaz de o exercer faz? Só vejo um: arranja alguém que saiba...

dragão disse...

mas tem muito interesse perceber os contornos de quem e porquê está a fazer a cama ao Cameron. E não vem dos trabalhistas, quase aposto, porque a rapaziada de Israel fica com os cabelos em pé só de imaginar o tal Corbyn....

Anónimo disse...

"mas tem muito interesse perceber os contornos de quem e porquê está a fazer a cama ao Cameron."

A ala direita dos Tories, que sempre o detestou, assim como possíveis sucessores tais como George Osborne ou Teresa May (o Boris Johnson foi lançado para o queimar).

Cameron quando revelou que não seria líder do seu partido nas próximas eleições o mais tardar em Maio de 2020 (na tentativa de atenuar o grau de rejeição ao Partido Conservador nas eleições em Maio passado) abriu as hostilidades muito mais cedo, e por arrasto isto afectar o referendo à UE, que é uma questão de Estado.