domingo, junho 21, 2009

Dragão motorizado





Induzida em erro por mim, a minha amiga Zazie cataloga aquela parte do meu excelente gosto relativa a fitas como "cinefobia". Compete-me, em penitência, corrigir a imprecisão. Na verdade, o termo mais apropriado a esse departamento específico da minha saúde mental não é cinefobia, mas "cineclastia". Porque, de facto, as salas de cinema, bem mais que pavor ou aversão visceral, suscitam-me o ímpeto sublime de nelas entrar da única forma que julgo digna, adequada e imperiosa: ao volante dum Buldozzer!

Já agora, sempre adianto a mais recente actualização do Dicionário Shelltox do Dragão para o termo "cinefilia": s.m., espécie abjecta de merenda mental; piquenique na lixeira.


Legenda da imagem em epígrafe: abordagem de César Augusto Dragão ao cinema; alguns cinéfilos mais ultrajados sobrevoam o acontecimento, protestando contra tão rude interrupção do bucólico - e, pelos vistos, idílico - repasto.

Sem comentários: