quinta-feira, maio 26, 2022

Banalidades do gatilho

 

«The carnage began with the 18-year-old suspect, identified as Salvador Ramos, shooting his own grandmother... 

President Joe Biden urged Americans to stand up to the politically powerful gun lobby, which he blamed for blocking enactment of tougher firearms safety laws»


Mais um massacre banal no Paraíso, vulgo Estados Unidos da Amnésia ( a expressão não é minha mas é a melhor que conheço). Pois, e a culpa é das armas, urra o Gerontossauro Bidens . Um dia destes,  atropelo em série vários peões, peoas ou peõezinhos incautos  e desculpo-me: a culpa não é minha - é do carro, da lóbi dos construtores automóveis! Aliás, se virmos a quantidade de gente que falece de morte violenta, todos os dias, por via dessas máquinas desarvoradas, e seguindo a lógica lá do Réptil Jurássico das amérdicas, era mais que caso para o nosso desgoverno, também ele a escorrer dumocracia aos molhos (embora pastoreado por um Hipopotamus Absolutos), ilegalizar o quanto antes a venda livre desses instrumentos massacrantes.

Agora a sério, dá-me a ideia, tenho mesmo a vaga suspeita, que as armas não disparam sozinhas, pois não? Ou estarei a delirar? O problema essencial, quer-me cá parecer, não é a arma, mas o atirador detrás dela. A gana de atirar... o gatilho como panaceia nacional... O culto da violência e do matadouro intrínseco a uma determinada sociedade. Sociedade, essa, que se rege por hábitos, predisposições, estímulos e "regras" cada vez mais associais, amorais, senão mesmo sociopáticos. Uma autêntica distopia à solta na realidade.

E o mesmo Gerontossauro que despeja biliões de armas (em larga medida fora de prazo)  na Ucrânia (leia-se, nos bolsos duns quantos patrocinadores e sobretudo no Complexo Armamentista), para libertar espaço em armazém para novos e reluzentes stocks no Paraíso, vem reclamar por meia dúzia de presuntos domésticos por via de talheres avulsos! Quer moralizar às carradas e duma vez por todas!... Caso para dizer: o Barão da Indústria nunca há-de tolerar o artesão ambulante.

Por outro lado, não reza a história que com a proibição de bebidas alcoólicas, durante a Lei Seca, tenha deixado de haver ébrios, pielas e regabofes adjacentes. Pior, rebentou mesmo o gangsterismo e a carnificina desatada em todo o seu esplendor.  Proíbem as armas, os sonsos e mestres da velhacaria. Deixam de poder comprá-las nas lojas, os alucinados e tarados endémicos, e passam a ir comprá-las aos gangues, aos traficantes de droga ou às redes clandestinas que, sei lá, as arrematam a preço de saldo, por exemplo... na Ucrânia. Ou na Síria. Ou na Somália... Ou na dark web... ou onde quer que o Diabo que montou bazar neste mundo abra o balcão.

2 comentários:

Vivendi disse...

O Shithole Country do Joe Bidé está a pôr-se a jeito para uma nova guerra civil.

E que desta vez o Sul se separe de vez.

Vivendi disse...

Já a Ucrânia foi transformada pelos yankees como o maior entreposto de armas para o terrorismo.

Quando vir por aí um carrão de matrícula ucraniana questione-se.

https://expresso.pt/sociedade/2022-07-10-PJ-e-PSP-controlam-carros-ucranianos-por-suspeitas-de-trafico-de-armas-33292808