quarta-feira, maio 25, 2022

Santo Putin

 A propósito desta cegada do Ucancro, digo Ucrânia, nem lembrava ao diabo - corrijo, só lembraria mesmo a ele e aos imundos  filhos dele ! - arremessar com o famigerado Reductio Ad Hitlerum ao coitado do senhor Putin. Reductio, esse, diga-se em abono da verdade, que já é rançoso e recorrente e vem quase do paleolítico inferior baixo.  Mas que raio, convenhamos, se a ideia era desqualificá-lo pelos ímpetos restauradores da defunta União, então o Ad Stalinum sempre seria, vaga e remotamente, verosímil, ou não?... Aliás, para não variar, estes chicaneiros globais, confundem-se todos e metem, sem freio nem pejo, as patas de trás pelas da frente. Quer dizer, é  o novo Hitler e quer restaurar a União Soviética.  Ah, bonito. Bem, não, se calhar é a Rússia Imperial.  Belo, ainda mais empolgante... o Pedro e a Catarina são mesmo ao estilo e escola do Adolfo maluco. Estão a ver a lógica mirabolante, o culturismo histórico, ou melhor, histérico, da coisa?... Mas estão a comentar ou a ter acessos convulsionários e epilépticos, estes moços de frete da pantalha emética? Entre a CNN, o MSN, a hirsuteria Milhazeira e o anão Zelote, o primor retórico é mais ou menos esse. A lixeira mental a céu aberto. O grunhido javardo a armar ao bastião indómito da civilizacinha apalpada. 

E aproveito para acrescentar que até nem ficaria mal ao coitado do senhor Putin - e digo coitado porque o infeliz, entre tentativas múltiplas de assassínio, atentado e desconsideração pública, vai estertorando nas vascas de vários cancros, síndromes e patologias avulsas-, pois, dizia eu, até nem lhe ficaria mal aquela virtude (rara, mas, ainda assim louvável e nada despicienda) do Joseph Stalin em despachar picadores de gelo aos cornos do Trotsky. Um moderado, é o que ele é. Um punhos de renda. Pior, a avaliar pela paciência com que atura Kasparoves, Zelotes  e Gerontossauros Caqueticus desta estrumeira a boiar no espaço, um santo.

PS:

«Perante uma super-acédia colectiva, a mentira ganhou honras de dogma. E o mal preside ao melhor dos mundos possíveis, cujo lema se esgota, doravante, no "quanto pior, melhor"»... Lembram-se? Estávamos em 2016.

Porra, mas mesmo a mim, o mais pessimista e empedernido dos oráculos, a bandalheira mediática, a desfaçatez imperiabunda a raiar a possessão infernal, enfim, a merdalheira moral e política bombada e matraqueada até à inanidade, me ultrapassaram por desmesurada escala. Confesso: estarreci.  Se o Oxidente  deu nisto, emigrar para a Rússia é pouco. É nada. Só mesmo para outra galáxia. Onde o fedor não alcance.

5 comentários:

muja disse...

A única coisa que se aproveita é a suprema ironia de ver o PCP desancado por não desapoiar a Rússia como nunca o foi enquanto voz do dono soviético...



dragão disse...

Os tipos, ao menos, são coerentes e guardam alguma coluna (agora já não tanto a quinta, mas a vertebral). E nem é tanto apoiarem a Rússia, porque detestam o Putin, mas, outrossim, não embarcar no freak-show dos Estados Unidos da Amnésia. Está mais ou menos tudo dito quando é o PCP o mais próximo que temos dum partido conservador.

muja disse...

Por acaso, acho que nem foi tanto isso. Acho que não mediram bem a coisa, subestimaram o alcance e eficácia da op de acção psi - se é que estimaram alguma coisa - e foram apanhados em falso.

Se tivessem visto bem, cheira-me que também se punham a arrancar os cabelos... da peruca.

dragão disse...

Talvez. Mas nisto, como nos campeonatos, não importa tanto como começa ,mas sim como acaba. E da maneira como a coisa vai, toda esta macacada do mundo às avessas não tarda e está a pôr-se de patas para o ar e a dar o dito por não dito. Aliás, é a única tradição que conhecem e que o estado invertebrado em que vegetam lhes permite.

Vivendi disse...

Putin, o líder mais esclarecido da actualidade e curandeiro-mor da Covid.

Nobel da saúde inteiramente merecido.