domingo, março 12, 2017

Malditas Cassandras!








Chamo a atenção para a data desta entrevista: 2011. Portanto, as pessoas podem confrontar o que foi diagnosticado e prognosticado nos fenómenos históricos entretanto decorridos. Mas um trecho é sobremaneira significativo: quando ele refere o carácter praticamente marxista (por incubação neo-trotskeira, acrescento eu) da nova ideologia promotora das guerras: a "democratanóia globalhabunda". Isso, e o vaticínio, por arrasto implícito, de uma "nova-Al Caeda"...
Delírio? Três anos depois, em 2014, o Exército Islâmico fazia a sua proclamação ao mundo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vai a um país como o Iraque, Afeganistão ou a Líbia, destroem as suas infraestruturas de água potável, sistema de irrigação e de tratamento de esgotos, barragens, estradas, centrais eléctricas, hospitais, etc. matam e mutilam milhões pessoas (adultos, velhos e crianças), e o que esperam dos sobreviventes? Contentes e ávidos a abraçar a democracia?

Anónimo disse...

Caro Dragão, caso ainda não conheça, o blog de Michael Scheuer http://non-intervention.com/ vale bem a pena ser lido, tal como os seus livros sobre bin Laden e a Al-Qaeda.

Maria disse...

Dragão: As palavras deste senhor da imagem, devem ser lidas com a "grain of salt" (parafraseando uma amiga minha norte-americana conservadora, quando ouve este género de mensagens). Ainda por cima vindas d'alguém que foi agente da CIA... e não o será ainda? Parece-me haver nas suas denúncias algo de contraditório, mas pode ser só impressão minha. Ainda assim há aqui qualquer coisa que me cheira a esturro.

E, depois, que liberdade poderá ele ter para poder fazer semelhantes denúncias sobre as medidas políticas tomadas pelos seus governantes, quando é por demais sabido que os funcionários desta Agência - antes de assumirem funções e mesmo depois de as deixarem - são obrigados a prestar juramento de total secretismo relativamente às actividades da mesma, consideradas segredos de Estado? Hummm...

O Dragão já reparou bem na fisionomia deste senhor? Mal olhei para ele, mesmo antes de ouvir o que ele tinha para dizer, desconfiei logo da veracidade do que pudesse revelar, por mais bombástico que pudesse ser. É que aquela nunca mente.

Maria disse...

A menos que este ex-agente da CIA tenha tido autorização expressa da própria CIA para revelar estas e outras medidas políticas aparentemente secretas... E aí, sim, já podemos imaginar as motivações de ambos, do ex-agente(?) e da dita Agência. É que esta, desde que foi fundada, esteve (e continua a estar) por detrás de todas as manobras secretas do mais criminoso que há, desde subversões a conspirações, revoluções, etc., em países pacíficos, até a assassinatos de presidentes e de outros políticos no activo e mesmo de empresários com poder e forte influência político-económica, em quase todos os países do mundo.

Anónimo disse...

‘Undesirable NGOs’ Fund ISIS-linked Refugee Boats to EU
By F. William Engdahl
5 April 2017
Investigations by Italian authorities and others have found that NGOs funded by among others George Soros, are actively financing private ships to smuggle tens of thousands of illegal North African refugees into the EU via Southern Italy. The human trafficking is reportedly linked to ISIS smuggling networks. If confirmed by authorities, it could potentially open the NGOs to criminal charges ...