quarta-feira, outubro 19, 2016

Levem o carro , que já podem!

Não sou fumador, mas todo este fundamentalismo anti-tabágico infestante até me dá uma grande vontade de começar a ser. E andar por aí a fumegar ostensivamente  em sítios proibidos. A merda dos carros, motas e outras porcarias que tais podem fumegar e poluir à vontade: na porta das escolas (meu Deus, como formiguejam e se acotovelam por lá), às portas das farmácias  e hospitais. idem, aspas,  e só não vão neles aos berçários remirar os recém-nascidos porque os corredores e portas estreitas não o permitem. Já o desgraçado do peão fumador é uma verdadeira cristandade martirizada dos primórdios: qualquer dia tem que organizar-se em seitas e voltar às catacumbas para o pequeno vício.
Aconselho o seguinte: fumadores, o Dragão está convosco! Metam-se nos carros, ide para a porta das farmácias, escolas e outros geo-tabus, e, com o escape a debitar (de preferência diesel) e vós a fumegar dentro dele, força nisso! 
Tanto quanto uma Ribeira dos Milagres (nota: famosa via fluvial permanentemente poluída pelas suiniculturas), isto, cada vez mais, tresanda a rilhafoles a céu aberto. Tudo se resume a propaganda e esta está absolutamente controlada pelos malucos.

PSA: Aposto que será até por via disto  que vão instituir a - para  alguns profissionais da confraria, tão ansiada -  bufaria premiada. Chibar um fumador ilícito vai dar direito a cupões para um sorteio de bonificações, isenções ou descontos no IRS. Aleluia, irmãos!...

5 comentários:

fatima disse...

Não tenha dúvida, penso o mesmo. Há carripanas que já nem deviam circular, mas o imposto é muita bão. Nem sei como é possível aquela porcaria passar em inspecções, mas o dinheirinho é bom. E ser proibido fumar em parques de estacionamento é Obra!!!

Ricciardi disse...

É uma boa porra.
.
Ha uns 3 anos inventaram uma lei que proíbe um tipo de pescar no mar. Parece que tem que ter multibanco o pescador e pagar uma taxa para pescar à linha.

Ora, eu qdo vou à pesca costumo levar mais peixe do que aquele que trago. Normalmente levo 5 sardinhas para isco. Ficam lá, no mar, e não trago coisa alguma.
.
Contribuo para o alimento das especies costeiras. E, ainda assim, é preciso um tipo estar atento ao jipe da GNR.
.
Já os arrastoes, que levam tudo, parece não haver problema algum.
.
Um gajo já não pode ser pobre à vontade. Essa é que é a verdade. Ser pobre já não é o que era. É preciso pagar para fazer vida de pobre.
.
E o que é q isto tem a ver com fumadores. Tem tudo a ver. Onde está pescadores leia-se fumadores e onde está arrastoes leia-se automóveis. Onde está taxas leia-se imposto sobre tabaco.
.
Rb
.

Ricciardi disse...

Nota: Portugal é o único país do mundo que proíbe a pesca à linha no mar sem pagar taxinha.

Isto irrita-me mais do que o antisemistismo. O que não é coisa fácil de acontecer.
.
Que puta de mania pode alguém dum governo achar que pode proibir alguém de pescar à linha no mar?

Rb

Ricciardi disse...

Ok, a irritação tem uma causa recente. A gnr apreendeu-me uma cana maravilhosa, dois carretos e outras merdices.

Eu ainda lhes disse que nao sabia que era preciso ter um talão do multibanco com o pagamento duma taxa. Não serviu de desculpa. Argumentei ainda que foi uma pescaria combinada à última hora e na pressa nem me passou pela cabeça que havia uma taxa.

- Afinal sabia ou não sabia, replicou o gnr.
- Sabia, mas não sabia propriamente senhor agente. Quer dizer, eu sabia que tinha de ter o talão, mas pensei em tira-lo quando terminasse a pescaria.
-Tinha de pagar antes. Depois não dá porque durante cometeu uma infracção.
- Olhe senhor agente este material não é meu. Nem estava a pescar...
- Aí tenho de o apreender.
- Não apreenda eu vou ali pagar e já lhe trago o talão.
- Não, agora tenho de lhe passar um talão de multa e apreender o material.
-Oh caralho, ou me multa porque pescava com este material ou apreende este material que não é meu. Não pode fazer as duas coisas senhor agente. Não tem logia está a perceber?
.
-Depois explica isso no comando.
.
No comando a coisa correu melhor e reavi o material... Depois de pagar multa e taxa.
.
Rb

Anónimo disse...

Estás um pedir um charuto de abano na boquinha.