sábado, janeiro 23, 2016

Um charro para Frankenstein?..


Parece que o caso do recente falecimento de cobaias humanas (devidamente remuneradas) em França. no decurso de experiências de campo da farmacêutica portuguesa se prendem com problemas inerentes à "ganza sintética".
Não seria mais fácil, mais rentável e mais saudável, ao Estado Português, legalizar a cultura para efeitos medicinais e colocar a Tabaqueira a vender cigarros nas farmácias?

8 comentários:

muja disse...

Já muitas vezes tenho pensado nisto.

Por um lado, sabemos que se não legalizam a coisa, não é por desvelado interesse pela saúde do pessoal; isso é certo. Por outro, lembro-me de ver algures que os maiores doadores para a War on Drugs™ eram as indústrias do tabaco, álcool e farmacêuticas. Ou seja, os das drogas legais.

Mas podiam cultivá-la eles, pois a distribuição, pelo menos, já têm acautelada.

Talvez estejam à espera de criar uma substância sintética, mais barata, mais potente, e devidamente patenteada.




dragão disse...

«Talvez estejam à espera de criar uma substância sintética, mais barata, mais potente, e devidamente patenteada.»

se ler o artigo com atenção, é precisamente isso que estão a fazer. E foi por causa disso que patinou a cobaia.

marina disse...

acontece que a cannabis é gratis , Deus dá-a , só a temos de regar e tratar..., não dá lucro , capisce ?

Ricciardi disse...

Bem, droga aparte, agora a Áustria propoem a expulsão dos gregos do espaço Schengen.
.
Mouros, gregos já estão feitos ao bife (de porco). Agora falta expulsar portugueses, italianos e espanhóis para prosseguir a política puritana, e esta pressupõe expulsão de gentes do sul, sem cabelo loiro e olhos azuis. Os preguiçosos, em suma.
.
Os judeus europeus passam pelos pingos da malta importante a essse nível específico. Talvez porque os traços físicos não são visíveis a olho nu. Julgo até que há negociatas mui politicas para demover judeus europeus de basarem da Europa. Um pássaro disse-me que já há leilões a ver qual o país que mais isenta de impostos alguns judeus endinheirados que querem basar.
.
Quando isto se souber, os judeus juntar-se-ao aos mouros (refugiados e outros), gregos, portugueses, espanhóis e italianos e deixarao, todos eles, a europa entregue ao purismo ariano nórdico. Talvez os italianos não seja assim tao evidente.
.
Ámen.
.
Rb

V disse...

É a gula do costume. Patente a qualquer custo.
Só que patentear me... não vai dar lucro. Ou vai...???


Químicos sintetizados iguais aos originais não são patenteáveis (apesar do processo em si creio poder ser), e diferentes dos originais dificilmente terão os mesmos efeitos. Incluindo efeitos secundários.


Não creio que o custo de cultura e isolamento dos compostos activos seja assim tão caro. É o que fazem muitas empresas de productos naturais.


Mas como sempre não é o interesse comum que está em causa, mas a "mama" exclusiva para alguns.

Anónimo disse...

Só que patentear mer.a não dá lucro ,...

muja disse...

Sim eu percebi que era isso que estavam a tentar fazer.

Queria eu dizer que talvez seja esse o motivo pelo qual ainda a não legalizaram.

muja disse...

Pá ó machambas, não se percebe um corno do que dizes para aí, tirando que diz que vão expulsar os gregos e depois os portugueses, espanhóis e italianos do espaço xunga.

Era um favor que nos faziam e só era justo. Que se encerrassem lá com o seu humanismo e a trampa toda que andaram a importar durante décadas. Se nos levassem a esquerda, a outra esquerda, e o centro-esquerda, então, isso sim, era trabalho.

Quanto aos teus ídolos idólatras, não precisam de passar entre os pingos ou não fossem eles os manda-chuva.