sábado, junho 27, 2015

Aviários das elites

Será possível então uma espécie de aviário de elites (uma socio-pecuária onde operássemos uma máquina infalível e ultrapasteurizada de produzir homens de excelência em série)?
Pois, chegou a altura de ir começando a responder a uma quantidade de questões cabeludas com que não apenas tenho sido alvejado ultimamente, como a própria lógica dos postais suscita.
E esta questão em concreto, embora duma complexidade hirsuta, tem uma resposta óbvia e incontornável: não.
Essa maquinaria tem sido tentada e proclamada, ao longo dos tempos, sob variados filtros programadores: sangue/raça, alambique social, riqueza, educação (ultimamente até aberrações servem - as elites gays), etc.
Recorro ao mais eloquente dos exemplos: as próprias dinastias. Dispõem de linhagem, riqueza, educação, supra-classe e, no entanto, assim como tivemos príncipes perfeitos, também tivemos tontos e até cretinos (como aquele Pedro brasileiro)...
Ora, se com o edifício completo nada está garantido, imaginem agora só com fracções e vãos de escada!... Querem saber uma verdade? Esses aviários fulgurantes apenas camuflam salas de aborto clandestino.


2 comentários:

Vivendi disse...

Aviários fulgurantes de aborto & beija-cus.

http://viriatosdaeconomia.blogspot.pt/2015/06/once-upon-time-in-america-ii.html

Euro2cent disse...

> uma socio-pecuária onde operássemos uma máquina infalível e ultrapasteurizada

Aldous Huxley.

Está lá o programa quase todo.