quarta-feira, abril 29, 2009

O travírus

Ouvido ainda há pouco no telejornal, com estes que a terra não há-de comer porque o meu último suspiro será auto-incinerante: «o vírus está em constante mutação!»
Valha-me Deus! Mas quem é que escreve o guião a estes estafermos?
Para compensar do crianço que, afinal, tarda em assumir-se, atiram-nos com esta do "vírus em permanente strip-tease". Até anteontem o cabrão do micróbio não existia nem nunca ninguém tinha ouvido falar dele; agora já está em "constante mutação". Deve ser um transvírus. Ou melhor: um travírus.
No Egipto, por atávica aversão à alimária, determinaram o abate completo dos suínos. Aproveitaram o pretexto, foi o que foi. Entre nós , todavia, o caso é bem mais grave. Para conter a pandemia, isto só já lá vai com o abate completo dos jornalistas.

6 comentários:

Vítor disse...

"Para conter a pandemia, isto só já lá vai com o abate completo dos jornalistas."

Apoiado

Anónimo disse...

naaaa..... para conter a pandemia, isto só já lá vai com o abate completo dos porcos corruptos do antro.

Anónimo disse...

Depois das aves e dos porcos, a seguir vêm os peixes ou as formigas.

Mas que rico vira este!

AH

Diogo disse...

Se o vírus está em constante mutação, é bom sinal. Provavelmente, neste momento, já só nos provoca pé de atleta. Ou alergia ao Tamiflu (do Rumsfeld).

Anónimo disse...

respeito pela aldeia de astérix

MAC

kommando disse...

Vejam como são as coisas.

Aqui no Brasil, pelo amor aos porquinhos (na panela) a imprensa já tratou de alterar o nome da pandemia. A partir de agora deve ser chamada de A NOVA GRIPE. Associar a doença aos porcos estava prejudicando a indústria.