Se não há problema nenhum com os chamados "lobbies", se são instituições - perfeitamente legítimas e naturais - para influir obscuramente nas decisões dos Executivos, porque diabo gastam os países tanto dinheiro com campanhas eleitorais e sufrágios públicos?...
Numa suposta democracia, os lobbistas são eleitos e legitimados por quem?
Numa tão apregoada democracia liberal, quem é mais soberano: o povo ou os lobbies?
Definição de Deputado (ou Congressista, ou Senador) (segundo o Dicionário Shelltox Concise do Dragão): s.m, dignitário que o povo elege e um lobby dirige. É incorrecto, isto?
8 comentários:
Não.
E aos que o lobby elege e depois acaba o povo a dirigir, como lhes chamaremos?
Portugal é um país perdido e dentro de poucos anos não será se quer mais um país cuja maioria seja portuguesa. A machadada final está para breve.
Quem nasceu para largatixa não chegará a jacaré. Não é uma conspiração, é uma factualidade!
Muja,
suspeito que dirigir não é uma faculdade do povo. Apenas aufere da prerrogativa de eleger. Acontece é que essa eleição é predeterminada pela pré-selecção do lobby. Donde que, se não me engano muito, a eleição também é dirigida. Portanto, a limite, o povo não elege: rasura, ou ratifica. Rasura, entenda-se, no perfeito sentido da "raspadinha".
Vivendi,
A isso chama-se democracia. Em pleno funcionamento. Tal qual o Mencken profetizou.
«Quem nasceu para largatixa não chegará a jacaré. Não é uma conspiração, é uma factualidade!»
Quem nasceu para jacaré não será mais que um réptil. Apenas maior e mais malfazejo que a lagartixa. Outra factualidade.
Quem nasceu para pessoa, não deve preocupar-se muito com lagartixas e munir-se dum bom bacamarte para lidar com jacarés. Lição de vida. :O)
Os russos concluíram, com base na IA do Google, que o pouso da NASA na Lua foi falso e que o pouso na Lua da China foi real. Quem foi realmente o primeiro a chegar à lua?
“Muito interessante”, diz Putin.
https://twitter.com/KimDotcom/status/1729269674171638008
" Se não há problema nenhum com os chamados "lobbies", se são instituições - perfeitamente legítimas e naturais - para influir obscuramente nas decisões dos Executivos, porque diabo gastam os países tanto dinheiro com campanhas eleitorais e sufrágios públicos?..."
1 - Para dar aquele ar elevado, de que vivemos numa democracia.
2 - De que temos opção de escolha.
3 - Depois somos levados a acreditar, naquele método extraordinário e altamente eficaz. Se estou contra o ps por exemplo, voto contra o ps, a favor, ou no psd. Se estou contra o psd voto contra o psd, a favor, ou no ps. Desde 74 que tem dado incontáveis frutos divinais.
"Definição de Deputado (ou Congressista, ou Senador) (segundo o Dicionário Shelltox Concise do Dragão): s.m, dignitário que o povo elege e um lobby dirige. É incorrecto, isto?"
Temos 2 tipos em Portugal. Um chama-se lobby, o parente "pobre" que sempre pode ser acusado e diabolizado e o outro, com aquele ar mais fino, elegante, responsável, patriota, chamados conselheiros.
Ter um lobby, muitos podem ter. Ter conselheiros, a coisa pia mais fininho. Tem de ser por exemplo um grupo como o Bidelberg, Forum Económico Mundial, etc.
Em muitos casos os elegíveis são levados pelas mãos dos conselheiros a reuniões, para saberem quais são os compromissos eleitorais que deles se esperam. Os compromissos eleitorais para com o povo, normalmente são dois. Ficam com as migalhas, efeitos colaterais caso hajam, mas fundamentalmente pagam a despesa.
Numa democracia ou numa ditadura os soberanos são sempre Bidelberg, F. E. M. etc.
Nada do que disse o caro Dragão ignora... lol
Alterações climáticas com causa atropogénica e covid19. O mundo inteiro não abraçou estas duas aldrabices?
Carlos
https://www.dn.pt/portugal/aguiarbranco-mantem-prazo-para-promover-enfermeiros-ao-oficialato-4871739.html
6 meses e sargento vira oficial é lobby?
Enviar um comentário