quarta-feira, maio 10, 2023

Enquanto não se reúnem em catacumbas

 


«Geração sem tabaco até 2040»

Principio por declarar que fumo. Cachimbo. Depois de almoço e, às vezes, depois do jantar. Na juventude fumei cigarros, de preferência sem filtro, o mais forte que houvesse - geralmente Gitanes (Sagres, Porto, Paris também marchavam). Mas nunca fui grande fumador, daqueles que despacham vários maços ao dia. Era mais a seguir ao café. Caía bem o cigarro. E depois como fui sempre grande atleta (futebol, natação, atletismo, xadrez, hipismo de alcova, etc), a maior parte dos meses nem fumava. Digamos que havia uma espécie de estação ao ano.
Todavia, agora, como estamos cada vez mais livres, é o que se vê: o fumador  foi degradado a tabagista e a terrorista já falta pouco (se é que alguma coisa). 
De molde a contribuir piedosamente para toda este novo fundamentalismo anti-tabágico (em mais uma declinação saloia do anglo-puritanismo de sargeta) , quero aqui apresentar algumas modestas propostas. Que são como se segue:

1. Com carácter de urgência, a criação de uma Polícia anti-tabágica, com poderes de investigação, detecção, perseguição, detenção, tortura e visita ao domicílio, por sorteio aleatório e dispensa de mandato judicial;

2. Estabelecimento dum Tribunal Inquisito..., digo Revolucionário para maiores; e a reabilitação da Tutoria para menores; 

3. Agravamento do quadro legal, sobretudo no desembaraço e radicalismo penal. Qualquer fumador comprovado deve ser estigmatizado com um sinal público de identificação, banido do emprego, despejado da residência por justa causa, interditado  no acesso a qualquer recinto desportivo ou de espectáculo; vedado de entrar em transportes públicos, ou de conduzir na via pública; denunciado e pelourinhado nos mass-media aos gritos; destituído de todos e quaisquer direitos cívicos, bem como acesso a crédito bancário ou subsídio estatal; caso tenha filhos, estes devem-lhe ser retirados e entregues à assistência social para adopção.

4. Estabelecimento de salas de fumo para os casos tratáveis, com recurso a terapia de substituição, através de substâncias alternativas de desmame - por ordem de gravidade: canabis, cocaína, heroína e, finalmente, nos fumadores limite, fentanyl;

5. Para os casos dados como irrecuperáveis, internamento em campos de concentração, de preferência em zonas insulares e inóspitas... As Ilhas Selvagens, por exemplo.

Espero ter sido de utilidade aos grandes libertadores e profetas eleutéricos da nossa pátria, talibãs fofinhos e acéfalos, e aqui me despeço, com um grande Puta que os Pariu para todos eles/as!!

E agora vou fumar uma bela cachimbada. 

PS: Um dia destes, acordam ainda mais grunhos e mongos, e desatam a marrar com o chá, o café ou a salada de agrião. 


22 comentários:

Vivendi disse...

Comer grilos fumegantes e inalar insectos vai ser a salvação do Planeta!


Eu era fã de cigarrilhas.
A folhinha de tabaco enrolada.

Hoje esta sociedade já não tem nada de bom para acender uma chama por ela.

Anónimo disse...

Observador pasquim e rádio os maiores bufos xuxas da terreola,o professor russo despedido por causa das tretas dos seus xungas ukrainos xuxas assalariados. Toda a xungaria xuxa do Observador promove a zogaria globohomo feminista xuxa e os seus herois são a chula da UE ,o fronha de sapo da ONU e tudo o que é brasileiro. Povo cagalhão que ainda faz assinaturas para ler aquele lixo xuxa! Ao principio ainda escreviam uns artigozitos suspeitos,agora é promover a xuxaria podre descaradamente. A Antena 1 é um cagalhão feminista xuxa zog globohomo total e não é de admirar pois são pagos para isso,agora este lixo do Observador...fodase,é xuxaria xuxaria xuxaria ao virar de cada esquina,que nojo!Povo cagalhão que papa tudo,adora e nunca se revolta!
Basilio el Xuxalhote

marina disse...

já só fumo em casa e pouco. tive anos sem fumar. gosto de cigarros de enrolar.
mas fico agoniada quando leio essas coisas porque percebo o que está por detrás : empregos estatais de gente que tem de justificar o salário apresentando "trabalho". e o trabalho é isto , amanhar "proibições". se amanhassem batatas eram mais úteis.

nunca o imaginei a fumar cachimbo..mas gauloises e definitivos , sim -:)

marina disse...

estive...

Laoconte disse...

"A Universidade de Coimbra (UC) despediu o responsável pelo Centro de Estudos Russos, Vladimir Pliassov, acusado de desenvolver naquela universidade propaganda pró-Putin e a favor da invasão da Ucrânia. A informação foi avançada pelo reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, à Renascença (e já confirmada pelo Expresso)."

O império alheio quer transformar-nos todos em ucranianos?

dragão disse...

«nunca o imaginei a fumar cachimbo..mas gauloises e definitivos»

Os gauloises alternavam com os gitanes, e os definitivos também fizeram parte do menu. Ainda miúdo, convém nunca esquecer esse baluarte da fumegação iniciante : o Kentucky mata-ratos. :O)

passante disse...

> Os gauloises alternavam com os gitanes,

com ou sem mortalha de barbas de milho?

(As perguntas importantes, parte ILXXVII ;-)

Figueiredo disse...

«...em mais uma declinação saloia do anglo-puritanismo...»

Os liberais/maçonaria - o anglo-puritanismo como tão bem escreveu o Sr.º Dragão - impuseram medidas do género em relação às bebidas alcoólicas durante a chamada «Lei Seca» nos Estados Unidos da América da Norte (EUA), o objectivo é impedir que as pessoas transformem aquilo que a Natureza lhes fornece, para consumo próprio, e neste caso concreto da «Lei Seca», favorecer o contrabando de bebidas maioritariamente controlado pelos judeus/maçonaria, e obrigar as pessoas a consumir bebidas marteladas que essas sim prejudicam gravemente a saúde e o organismo.

As Bebidas Alcoólicas, para além do benefício que trazem para a saúde e o organismo do Ser-Humano, estão também ligadas às Tradições, Sociedades, e Identidade, dos Povos que as produzem e consomem, ao convívio entre as pessoas, é um factor de união e bem-estar, de liberdade colectiva e individual, um prazer.

O mesmo acontece com o Tabaco, que para além do benefício que traz para a saúde e o organismo do Ser-Humano, está também ligado às Tradições, Sociedades, e Identidade, dos Povos que o produzem e consomem, ao convívio entre as pessoas, sendo um factor de união e bem-estar, de liberdade colectiva e individual, um prazer.

Daí a «lei anti-tabaco», que como é óbvio, é criminosa, ilegítima, ilegal, e inconstitucional, mas isso é um trabalho para os Advogados e Juízes resolverem (se é que existem).

Os liberais/maçonaria, pretendem desumanizar o Ser-Humano, torná-lo líquido, uma aberração capaz de se movimentar mas sem capacidade de raciocínio, ausente de sentimentos e incapaz sentir, ou de ter e dar prazer.

«...O homem que só bebe água tem algum segredo que pretende esconder dos seus semelhantes...» - Charles Baudelaire

«...Acendo um cigarro ao pensar em escrevê-los
E saboreio no cigarro a libertação de todos os pensamentos.
Sigo o fumo como uma rota própria,
E gozo, num momento sensitivo e competente,
A libertação de todas as especulações...» - Fernando Pessoa

Figueiredo disse...

Esqueci-me de referir que o regime da Inglaterra pretende impor a substituição do Tabaco por produtos químicos, os chamados «cigarros» electrónicos, vulgo vaporizadores, que são um autêntico veneno e por conseguinte, mortais.

Daí a propaganda "geração sem tabaco".

Alma Portuguesa disse...

Uma pergunta que não tem muito a ver com tabaco. Recomenda o dragão os seguintes livros, Introdução à Filosofia Patrístico- Medieval e História da Filosofia Antiga da Martins, Maria Manuela Brito?

Obrigado.


Ps: Quanto ao tabaco, é só o começo da caçada! Em breve será a cerveja e o vinho eheh

Abc

dragão disse...

Caro Alma Portuguesa,

Não conheço essas obras, pelo que não posso emitir opinião.

Se quer uma excelente obra sobre filosofia medieval, desde a patrística até ao século XIV, tem o "La Philosofie au Moyen Age", de Etienne Gilson. Existe tradução portuguesa/brasileira na Martins Fontes, bastante aceitável, enfim, boa. Alguns capítulos são notáveis; todos eles de elevado nível.

Vivendi disse...

"A ver se percebo: não vou poder comprar tabaco para morrer mais rapidamente e aliviar os cofres da Segurança Social mas a Segurança Social paga o meu sonho de ter mamas e vulva-pachacha?"

It`s a Freak Show!

Figueiredo disse...

A «lei do tabaco» visa destruir a Classe-Média da qual os liberais/maçonaria têm inveja por ser o motor da sociedade, quem trabalha e desenvolve os países, e sabe viver a vida.

Essa escumalha psicopata, invejosa, medíocre, chulética, e parola, não suporta isto:

Billy Joel - Piano Man

https://www.youtube.com/watch?v=gxEPV4kolz0

Anónimo disse...

Coitadinhos.... os fumadores coitadinhos.... pobres e oprimidos calimeros... :(

Figueiredo disse...

Caro(a) «Anónimo» das «3:40 da tarde» o melhor que tem a fazer é meter uma máscara, ou então, fique em casa.

Figueiredo disse...

O autor do blogue «Portugal Integral» escreveu um artigo extraordinário sobre o Tabaco, pena que já não se encontra no ar.

Sr.º Dr.º Alberto João Jardim enfrenta os liberais/maçonaria e a sua «lei do tabaco»:

https://www.youtube.com/watch?v=dXzQP4EJk5A

Anónimo disse...

Vivendi
"A ver se percebo: não vou poder comprar tabaco para morrer mais rapidamente e aliviar os cofres da Segurança Social..."
A vacina que nos ia proteger do covid e mais um milhão de perigos, mais as novas vacinas já aliviaram a segurança social, idade da reforma baixou 2 meses e uns dias, e vão continuar a aliviar. Aliás o bill gates disse que por cada dólar investido, que foram uns largos milhões, nas farmacêuticas, queria receber de volta 200.
Anónimo das 3:40
A questão em causa é o continuar de impor leis e mais leis. Ainda não deu por ela, mas já vivemos num colete de forças.
Carlos

Anónimo disse...

Adoro levar na peida

Anónimo disse...

Anónimo 1:35
Meu caro, as maiores felicidades.
Procrie à vontade, o país está a precisar.
Carlos

Anónimo disse...

Vai ficar tudo bem .

https://noticiasdevizela.pt/abre-em-vizela-a-primeira-casa-de-alterne-so-com-anas/

Figueiredo disse...

Antes que me esqueça, foi o Governo do ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, que destruiu a qualidade e as marcas do Tabaco em Portugal, e o programa totalitário e de perseguição ao mesmo e aos Fumadores foi elaborado pelo XIXº Governo.

O Governo liderado pelo Sr.º Primeiro-Ministro, António Costa, fez somente uns ajustes ao que já vinha de trás, o que prova que a agenda política, económica, e de engenharia social, levada pelo Partido Social Democrata (PSD) é s mesma do Partido Socialista (PS) que o executa de forma diferente, mas com o mesmo objectivo.

marina disse...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/israelita-investe-250-milhoes-em-portugal-mas-alerta-para-o-danoso-fim-dos-vistos-gold


ó pra eles ..o ceo do grupo fortera..