quinta-feira, novembro 10, 2016

Por causa da conice, o sapo afinal é um chibo



«Vai ser um fartote para a indigência local se vier a saber da promessa», diz um dos grandes lidéres da mesma, sobretudo mental, no exercício já da própria profecia como manda ao bom maluco. E depois eu é que sou analfabruto e iletracíaco.
Mas toma e embrulha, ó Labaredas, que é para não armares ao prodigalo! Afinal o sapo ainda não chega a boi, mas já vai em chibo. Agora paga e não bufes, até porque para bufar tem o Cocas o exclusivo.
Pena apenas que a jantarada esteja, á partida, blindada com números casulos. Mas podemos sempre abrir um convite honório casca para um mongo tresmalhado (extra-Dragoscópio, ou Porca da Loja, por patrocínio indigencial) que se destaque por engenho e tarte. De que modo? Cumpre-me a mim estripular, investigado de certas plenipotências que estou, por minha alta recreação. Então é assim, anotem bem sff:
As vítimas, digo, os otários que embarquem na publicidade enganosa do batráquio lambeta, postam-se, ao fim da tarde, e hora de pontas (com capacete vicking, por via de segurança pedoviária) em Sete Rios, e fazem uma corrida com um Ferrari até ao Gambrinus (podem usar gps, brúxula, mapa, chocalho e pastor; ou parelha guia, como os para-olimpiados, nos casos mais ceguetas ou aleijadinhos de pista). Corrijo: como são muito burros, competem antes contra a Bota R4 do Armindo Taberneiro. Aqueles (se algum, o que duvido muito) que vençam o bólide (já me esquecia, podem até usar skate, trotinete e patins em linda, hoje estou um mãos-largas), ficam habilitados à prova final de selecção do feliz contemplado. Esta dita cuja prova consiste em zurrarem freneticamente até à exaustão.  O que aguentar mais tempo na asnofonia, ganha. Se entretanto o restaurante já estiver  fechado, o jantar consumado e o ano lectivo transposto, não lacrimijem: recebem de compensação um cupão do Continente (que patrocina o piquenicão onde poderá reclamar forragem). E agradeçam de ser eu a tratar disto, que até empatizo com ralés e chungas. Porque o Outro, quando lhe contei da gadeza entretanto aqui despejada só laconizou: "PQP, Caguinchas! Pó esbirro melindroso já dei. Quanto aos borrablogues de arribação, é simples: no buraco que os despeja que vão  tomar  merenda!  O preceito é sagrado: Devem cevar a tripa de baixo onde cevam a de cima!»

Uma besta intratável, é o que ele é. Se isto são modos de tratar com deficientes.

PS: Ah, falta acredicionar um pormenor pormaior: é que devem comparecer na meta de partida, os candidaptos, munidos com uma folha do Código Civil em posição de guardanapo. Folhas repetidas serão motivo de eliminação sumárica. Perda do guardanapo durante o trote também desqualifica. Se pastarem a folha durante o percurso será objecto de análise. Boa sorte!



3 comentários:

fatima disse...

Assim num bale. :(((

Anónimo disse...

Dragão, o porteiro da loja tem postos à vista os interiores: só tripas.
Eu já compreendi que o tipo é da cor mas disfarça. Mas disfarça mal pois tem censurado comentários meus quando não são da cor.
Abraço

marina disse...

senhor engenheiro , diga ao Dragão que aqui a je , penso que a única dos leitores do blog que pode provar quem é ( e tinha de levar o PA de testemunha ) , com muita pena não pode ir ao jantar .
cumprimentos trumpistas :)