quarta-feira, novembro 16, 2016

Popelitismos e populismos

"Cuidado com a onda de populismo que vai fustigar a Europa!... Às armas, aos penicos, às video-câmaras!..."
Clama o cão, o gato e até o nosso Hipo-Costa. E profere isto, com ar solene, ao lado do primeiro Ministro espanhol, cacique do Partido Popular Espanhol, e membro da família política  dominante na União Europeia: o Partido Popular Europeu.

Ao mesmo trempo, o anão cabeçudo Rangel lança um alerta semelhante. Elenca mesmo os locais infectados: Bulgária, Húngria, Moldávia, republica Checa... todos contaminados de russofilias e putino-estipêndio. Anão, esse, que, recordo, é um dos vice-presidentes do tal Partido Popular Europeu.

Portanto, há um populismo que é bom, sofisticado, ultra-pasteurizado (um popelitismo, chamemos-lhe assim), e um populismo que é péssimo, imundo e odioso (odioso, porque atestado de ódios, sobretudo aquele que os "populistas" benignos e beneméritos com o dinheiro alheio -chamem-se eles socialistas, sociais-democratas ou democratas não sei quê, no que concerne, por exemplo, às questões da agenda globandalhista - lhe devotam e desferem a todas as horas e oportunidades).Quanto às diferenças, manifestas e comprovadas, entre ambos parece que se resumem a uma (todavia, capital): os populistas benignos, ou popelitistas, só exercem a demagogia em período eleitoral, como forma de sedução (uma vez eleitos, nada do que prometeram cumprem); Os populistas maus exercem a demagogia em período eleitoral (segundo os seus detractores) e, uma vez eleitos, executam grande parte do prometido. Ou seja, em bom rigor, os populistas maus são aqueles que, na verdade, não são populistas nem demagogos profissionais. A limite, e no pior dos casos, é o velho desprezo da indústria pelo artesanato, ou  do amor ao lucro pelo amor à arte.

Resta saber, e a ver vamos, que espécie de "populista" é, de facto, Donald Trump. Uma coisa é, desde já, certa: deixou-me curioso. 


13 comentários:

Anónimo disse...


Espero que ele nao se esqueça dessa canalha que o andou e anda a denegrir a todas as horas , e que lhes arme algumas patifarias da melhor (pior) espécie. Se assim for e só mesmo assim e que vai valer a pena.

Essa mesma canalha já o esta a tentar condicionar na sua equipe governaria. Esses excrementos deveriam ter feito o mesmo quando o bêbado Bush se rodeou de excrementos eleitos (vulgo: neo-conas) , para atacar cobardemente o Iraque.

Do que vi do Donald creio que sera capaz disso. A esperança e a ultima a morrer.
Deveria ser como o putin, fazer uma limpeza geral, a começar por peidos mal cheirosos como o soros e outros da mesma espécie.

separatista-50-50 disse...

É um case-study para a história: a forma como as marionetas da alta finança (capital global) fizeram a campanha anti-Trump.
.
Foi possível constatar que a alta finança (capital global) possui infiltrados por todo o lado... inclusive nos movimentos nacionalistas.
O trabalhinho dos infiltrados nos movimentos nacionalistas é o seguinte:
- eles sabem que são múltiplas as Identidades Autóctones em risco de sobrevivência por todo o planeta... no entanto... eles gostam é de andar ocupados em quezílias/(cortina de fumo) com a esquerdalha... e em simultâneo... BLOQUEANDO O ACTIVISMO GLOBAL NECESSÁRIO para enfrentar a ameaça global: aqueles que já se consideram os Donos Disto Tudo (DDT's) - a alta finança (capital global) -... estão apostados em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).
.
De facto, É NECESSÁRIO UM ACTIVISMO GLOBAL: leia-se, as múltiplas Identidades Autóctones (no continente europeu e não só) em risco de sobrevivência... devem contactar entre si... e devem manifestarem-se a nível global.

Bic Laranja disse...

Hipo-Costa gosto. Define a cavalgadura...

Populista, tenho para mim, é tão só um ciclomontanhista a ignorar vermelhos nas avenidas para salvar o planeta. Pelo menos até marrar num automobilizado num cruzamento. Essoutros que diz não passam todos de hipocostas. Garrochada naqueles lombos é que era.

lusitânea disse...

Acho que deveriam formar mais uma internacional agora mais abrangente e só "anti-populista",Vão precisar...

Unknown disse...

Eu partilho alguma curiosidade com o Caro Draco, mas as expectativas são muito baixas. Ou o Donald se "normaliza" (no pior sentido do termo) ou fazem-lhe a folha (impeachment no caso mais benigno) enquanto o diabo esfrega um olho.

Miguel D

Anónimo disse...

"Cuidado com a onda de populismo que vai fustigar a Europa!... Às armas, aos penicos, às video-câmaras!..."
Lol lol lol lol ........................
Carlos

Maria disse...

Faço minhas as palavras de Bic Laranja.

E concordo em absoluto com o inteligente comentário/aviso de Miguel D.
Lembremo-nos do que aconteceu a John Kennedy pouco tempo depois dele ter denunciado perante toda a Nação a seita maçónica que, por interpostas entidades próximas (mas encapotadas) dos políticos em exercício de funções, governava os Estados Unidos em todas as suas áreas políticas e económicas, bem como tinha debaixo da sua alçada toda a imprensa falada e escrita, assim como toda a indústria cinematográfica e discográfica do país. E a mesma influência exerce de modo escandaloso, quase criminoso, nas mesmas indústrias do mundo inteiro através dos governantes-fantoche de confiança que ela própria colocou à frente de todos os regimes democráticos do Planeta e até secretamente n'alguns que o não são.

Donald Trump que se cuide. E sobretudo que escrutine muito bem o trajecto pessoal e político dos assessores e secretários de Estado por si nomeados... ou - e ainda mais cuidado deverá ter - se aqueles lhe forem impostos por entidades com poderes acima dos seus.

Eis um pequeno exemplo da força do poder oculto. A seita sionista financia (ou melhor, financiava há alguns anos, presentemente o montante deverá orçar no dobro...) em 30 milhões de dólares toda a comunicação social do Estado do Nevada. Isto só num Estado, que fará em todos os outros! Qual será o montante da 'dádiva', traduzida em outras tantas dezenas de milhões, nos Estados restantes?
Pois é.

Ricciardi disse...

Oh Dragão, epá, para chegar ao mesmo nível do Pedro Arroja, man, ja só lhe falta apreciar a virilidade do Donald Trump.
.
Rb

Anónimo disse...

Vi algures que uma das filhas de Trump casou com um judeu e converteu-se ao judaísmo. Que pensará disso o pai Trump?

Anónimo disse...

Esta na natureza de um parasita infestar tudo o que pode (... Dos protocolos dos chatos e outros parasitas do siao).

Anónimo disse...


Oooo rica.
E a Marta goebells também era judia, já pa nao falar (se calhar ate ) num antepassado do bigodes .
Enfim a "religião" semita em todo o seu esplendor ... A tentar dessemitizar-se ... :)))
Se o moshe das aguas vos apanha, enche-vos as fuças de ouro derretido.




Unknown disse...

Se, através da sua magistratura, a lepra criminal do "pulhiticamente" correcto, do relativismo cultural e do multiculturalismo for erradicada - só por isso terá valido a pena esta eleição.

prolar disse...

Sentir a pia a fugir debaixo do trombil a quanto obrigas. O populismo é como a democraciazinha má e a democraciazinha boa. Nos EUA a "revolução púrpura" do Soros só se for o púrpura da Roma do Imperador Tito.
Falta a Polónia, e não só, nessa lista que peca por defeito mas no mundo Ocidental estão bem fodidos.

https://www.youtube.com/watch?v=21wxkpk27FY