domingo, novembro 06, 2016

Nova Administratura



A malta reconhece logo uma boa administratura quando a vê. È que até a farejam à distãncia. Bastou eu ter sido investigado no cargo e é só vê-los felizes e contentes da vida. A transpirrar cunfiança e satisfacção, que é um regalo!. Antigamente, no tempo do ditador marau  (o jorra-lumes déscota), queixavam-se amargosamente da censura , da repressão, da bengala impiedosa. Um pírulas qualquer, gastrótinete de folhas de couve,  até berrava a sono solto que o tinham insultado (mas, depois de meses de birra repenicada, afinal, não tinha sido nada, vá-se lá perceber estas alimérdias...)... E até a Zazinha, coitada, tadinha da miúda, que dantes aqui vinha treinar o babete no tapete de entrada, se espavorinhara para parte inperta.  Enfim, era a todas as horas, dias e minutinhos... uma Síria que só visto! Uma putinada daquelas!... Mas agora que um proficcional sérgio e compatente abraçalhou o leme, heis-los que até já rosgam e salpicam que os censurem, que os empurrem, os calducem, e até, Eusébio seja lavado,   que lhes apaguemos os comentários com a maior das urgências e caridades. Uma leitora em eistãnze até   reclama para que convertamos o tasco em partido político, com o Labaredas-Mor alçado a mandarim da piolheira e, de brinde, pastor- inducador do povo órfanho (e internado na Casota Pia, tadinho, a fazer fretes à estranjeirada, já se vê, por mor duns ténis novos ou umas lambiscadelas de coquetel)... Havia de ser bonito, miguinhos!... Num ápice, e em menos tempo que o primo ronhoso dele esfrega um farol, havia de meter-se a rei. Rei-Urbu à Rua do Sol? Pior, muito pior. O Hitler havia de parecer boa pessoa, mangas calmo e cordato... o Estálinque, uma jóia de homem... e o Salazar das botas, esse opressor das beiras, um perigoso comunista!... Arrecuarias séculos no filme, ó esgraçadinhos, ao tempo do tantaravô dele, aquele Vladimiro que operou ali para as bandas da Transilvanagem!... Era o empalitamento geral, vão por mim.. A  eito e a preceito. Pulhíticos, jornalinxas, magistrópodes, lateirões bivaldos, benfiquistas em geral (e eu era logo o primeiro), marteleiros e mixordeiros unidos, acreditem, despegava tudo de estaca. Não iam haver eucaliptos que chegassem. Em Lisboa, então, mais valia pedirem o Terramoto de 1755 outra vez.. Saía-vos mais em conta. 
Ele já vos falou daquele plano tenumbroso dele para uma Feira Popular no Alentejo?... As almas angélhicas julgam que ele está a rénar, na paródia, a contar piada. Abram os lupantes, alminhas: nunca o gajo falou mais a sério. Se aquilo não é o sonho da vida dele, eu não me chame Ildefonso Caguinchas e o abono de família se me encarquilhe aqui já todo! (cruzes, credo, o diabo seja surdo!)

PS: Uff!, não se me encarquilhou!... Vêem, falo a pura das verdades. Venci o ordálho. (Ou ordágo, ordalécio, ou lá o que o filho da puta se chama!... E faço estesta ressalda, só para o conices do "Rajá patorra" não me vir com merdas.)


7 comentários:

lusitânea disse...

Nada contra as ucranianas, tudo pelas boas ucranianas

Engenheiro Ildefonso Caguinchas disse...

Quantas vierem, ele, se puder açambarca-as todas!... Um gargantua que só visto!... É capaz de tirar o pão da boca dos filhos, só para gastar com as ucranianas. Uma vergonha!... A mulher, uma santa, já nem o pode ver à frente. Sobretudo porque ele está meses sem aparecer em casa.
Dêem-lhe o poder e vão ver o que acontece. Fica ele sozinho no país, mais uma exército de ucranianas. Guarda pretornicana, governo, autarquistas, povo e burgessia, tudo ucranianas. Vai ser cá uma destas igualdades na ponta do pincel!...
Sabem o que me confessou, com uma puta destas latas um diz destes? Que, por ele, criava uma raça portuguesa nova. Com as ucranianas, está claro. Seriam os filhos dele para substituirem os filhos da puta. Isto é coisa que se diga? Até me ia passando!...E se não lhe estivesse a cravar umas imperiais e várias remeças de caracóis, até me tinha ido embora, enojado!...

Maria disse...

Uff!... também digo:)

fatima disse...

Ó Sr. Engenheiro, o Kadaffi também tinha umas quantas guardas, ou comem todos, ou haja moralidade!E isto não é defender o Dragão, não sinhor, é da mais elementar justiça. :)))

Anónimo disse...

"Quantas vierem, ele, se puder açambarca-as todas!..."
açambarca-as todas... Não me diga que já não consegue ver o sol radiante, coitado... já só olha para os pés...

"É capaz de tirar o pão da boca dos filhos, só para gastar com as ucranianas. Uma vergonha!..."
Tá cada vez pior, agora paga em pão...

"E se não lhe estivesse a cravar umas imperiais e várias remeças de caracóis, até me tinha ido embora, enojado!..."
???... enojado com os caracóis!!! só pode...
lol
Carlos

Anónimo disse...

Mete estes textos em papel, para que eu possa limpar o cu a algo de valor.

Anónimo disse...

Cum Carvalho !
O PREC já chegou aqui?
... O PREC, a geringoza (co o povo) , o pedro parvos cu-olho e a assembleia da res-pivia tudo ao mesmo tempo?