sábado, setembro 02, 2023

A Aparência e a essência

 Diz o ex-presidente checo, Vaclav Klaus, que a guerra no Ucranistão resulta de "um confronto entre o Ocidente e a Rússia".

Temo não concordar. Quer dizer, na aparência, trata-se de facto dum confronto entre o Oxidente e a Rússia. Porém, na essência, é um fenómeno mais antigo e recorrente: é um confronto (que atinge já contornos de fobia) entre o Oxidente e a Realidade.

8 comentários:

  1. Venha de lá um Inverno a preceito que eles ganham logo juízo .

    ResponderEliminar
  2. Figueiredo12:35 da tarde

    A revista «The Atlantic» publicou um interessante artigo onde faz referência ao colapso da OTAN que irá acontecer brevemente - graças a Deus - em consequência da guerra na Ucrânia:

    - «The U.S. and Europe Are Splitting Over Ukraine»

    https://www.theatlantic.com/ideas/archive/2023/09/europe-united-states-international-relations-decoupling/675211/

    O artigo é uma peça de propaganda liberal/maçónica que atribui a causa do fracasso total e derrota da OTAN no conflito que despoletou contra a Federação da Rússia (FR), ao Presidente Trump e ao Partido Republicano, para ocultar e desviar as atenções do verdadeiro problema; o facto da OTAN ser desde sempre um tigre de papel, forte com os fracos mas cobarde, fraca, e ineficaz contra uma Potência Militar como a Federação da Rússia (FR) ou a República Popular da China (RPC).

    Se o fim desta organização militar ocorrer, muita coisa vai mudar na Europa, os Países Europeus ficarão livres para seguir os seus destinos, e Portugal terá uma oportunidade única de derrubar o corrupto, criminoso, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pela OTAN em 25 de Abril de 1974.

    Mas existe um problema, com o fim desse bloco militar como é que um País como Portugal que destruiu as suas Forças Armadas (FA) irá defender a Pátria e proteger as suas fronteiras?

    ResponderEliminar
  3. Figueiredo, já estás bêbado, cabrão!

    ResponderEliminar
  4. Há dois meses Zelensky não era "um verdadeiro judeu", agora é um "judeu étnico": Putin

    https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucrania/ha-dois-meses-zelensky-nao-era-um-verdadeiro-judeu-agora-e-um-judeu-etnico-putin-faz-novas-consideracoes-e-aproveita-para-acusar-o-ocidente-inteiro-de-estar-associado-a-glorificacao-do-nazismo/20230905/64f75c88d34e65afa2f505e1

    O grande conluio Nazi & Sionista em direcção ao The Great Reset.
    Onde não terás nada, mas serás feliz!

    ResponderEliminar
  5. "...é um confronto que atinge já contornos de fobia entre o Oxidente e a Realidade."
    Bingo. lol lol
    Carlos

    ResponderEliminar
  6. Sr. Dragão, não sei se estas duas notícias fazem parte do tal confronto: "Obviamente, não pode haver uma bandeira russa nos Jogos de Paris"; e "Príncipe Harry está em Inglaterra, mas não irá ver o pai, rei Carlos III" in Notícias ao Minuto.
    Caso não, então talvez esta de SIC Notícias: "De visita a Kiev, Blinken foi jantar ao McDonald's.....Durante o jantar, o secretário de Estado norte-americano e o ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros partilharam batatas fritas e discutiram a importância do regresso do McDonald's à Ucrânia."

    ResponderEliminar
  7. Acrescentava esta : " Primeiro-ministro acredita que será possível chegar a acordo com o líder independentista catalão, que exige uma amnistia não prevista na Constituição. "

    ResponderEliminar
  8. Ou esta
    https://expresso.pt/internacional/2023-09-07-Pipigate-ministro-belga-pede-desculpa-por-convidados-da-festa-do-seu-aniversario-terem-urinado-sobre-um-veiculo-policial-57f42b2a?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=internacional&utm_content=%27Pipigate%27%3A%20ministro%20belga%20pede%20desculpa%20por%20convidados%20da%20festa%20do%20seu%20aniversário%20terem%20urinado%20sobre%20um%20veículo%20policial

    ResponderEliminar

Tire senha e aguarde. Os comentários estarão abertos em horário aleatório.