Perdão pelo hiato, mas cortaram-me o ciberpio. Após demandas protestativas, lá voltou a net, embora tremelicando. Aproveitando enquanto dura, quero desejar um péssimo 2023 a todos os FDPs deste mundo, que são múltiplos, imensos, imarcescíveis e mais que as mães. Com especial destaque, entre esses, para o Biden, o boneco Zelicoso dele, a Ursula Von der Louca e a paneleiragem anexa da UESSR, a choldra LGHTBQE-A-PQP, os toino-ambientalistas ML, S&M e envazelinados mentais em geral, o desgoverno do Costa (mai-la respectiva desoposição mascarada), o Canibal Soros e quejandos da globo-pandilha, os neo-malthusianistas em geral e por aí fora.
Em contrapartida, e pela lei cósmica das compensações por obra e graça da Nemesis soberana, fica a certeza dum excelente ano para mim, C.A. Dragão, a Marina, o Miguel D, o Muja, o Vivendi, a Fernanda Viegas, o Figueiredo, o Bic Laranja, o Carlos Conde, o Iletrado, o Alma Portuguesa, o Passante, o JSP, os anónimos de boa vontade, os Monthy Pyton sobreviventes, os dois Beatles que ainda restam, o Billy Gibons, o Ildefonso Caguinchas, a Svetlana e as primas do Donbass, e todos aqueles que ainda acreditam que a pocilga não é o melhor dos regimes. Seremos poucos, mas somos bons. Muito menos, mas muito melhores que eles, os muitos, piores que maus: péssimos!... Quer os genuínos, quer os de imitação.
Viva a Vida!
PS: E porque o Dragoscópio também sempre foi algo a raiar o Cosmic Rock'n'roll:
Gratamente surpreendido da lembrança e da inclusão no escol. Obrigado! Desejo, a si e aos excelentes arrolados, o melhor do melhor para 23. Anno bom a todos!
ResponderEliminarObrigado pelos corteses votos de bom ano, que retribuo agradecido pelo desafronto aqui publicado.
ResponderEliminarE para música lembro uma das luzes da alma europeia que nos querem amputar - Mussorgsky, Pictures at an Exhibition: https://www.youtube.com/watch?v=XwJMpQiqCm4&t=1776s
(Está apontado aos finalmentes da Great Gate of Kiev, mas sugiro ampliar o texto introdutório para ver a tabela, e saltitar as quatro Promenades. Melhor que bolo-rei.)
Caro Bic Laranja,
ResponderEliminara honra é toda minha. Tanto quanto o dever de considerá-lo, o que faço no exercício da mais completa sinceridade e pleno regozijo. O meu caro tem aquele que é talvez o blogue que mais me comove (e do qual não raro fujo arrepiado): leva-me muitas vezes em viagem à minha infância e meninice. Em Lisboa, a minha aldeia.
Caro Passante,
lembra muito bem. Já agora uma curiosidade biográfica: conheci esse original primeiro através do album tributo que uma banda rock dos anos 70 lhe dedicou - uns tais Emerson Lake & Palmer. Bem haja, pela prenda de fim de ano.
Certameente os mais genuínos votos de Ano Novo que recebi.
ResponderEliminarUma surpresa e uma honra ter-me incluído neste grupo.
Agradeço e retribuo.
Abraço
Cheers caríssimo Dragão e muito obrigada por me incluir no seu bouquet.
ResponderEliminarPara 2023, sublinho estas frases do Ésquilo, no 'Prometeu Agrilhoado' (lidas aqui no Dragoscópio):
«Que remédio deste aos humanos contra o desespero?»
«Dei-lhes uma esperança infinita no futuro.»
São os meus sinceros votos para todos!
Muito obrigada , Drago. Bom Ano para todos. Abraços.
ResponderEliminarSaudações cordiais a todos os membros do Dragoscópio e ao Mestre Dragão!
ResponderEliminarVotos de Bom Ano a todos repleto de saúde e não se esqueçam nunca de vir aqui procurar o conhecimento superior pela pena do seu autor.
Pela verdade!
Muito obrigado, Caro Dragão!
ResponderEliminarPela lembrança, mas sobretudo pelo V. regresso a estas lides, uma das belas surpresas deste ano de 2022.
Votos de um bom 2023 a todos os confrades.
Um abraço amigo,
Miguel D
Um Bom Ano, e que nos continuemos a reunir neste extraordinário "ponto de encontro ".
ResponderEliminarCpmts.
JSP
Raios, JSP, esqueci-me de si. Vou já corrigir o erro!... Fica, desde já, habilitado a um excelente 2023.
ResponderEliminarMeu caro, face às suas palavras, permito-me citar o grande criador de D. Camilo ( e dos únicos "comunas" frequentáveis...) : " em vez de me sentir um cretino qualquer, sinto-me um cretino importante..."
ResponderEliminarReitero os votos de Bom Ano e aceite um abraço virtual.
JSP
Caro Sr.º Dragão, muito obrigado, desejo a si e a todos os comentadores(as) do blogue Dragoscópio, Boas Entradas no Novo Ano que está prestes a chegar.
ResponderEliminarNão se esqueçam de comer e beber bem, conforme a Tradição, celebrem e façam um balanço:
https://www.youtube.com/watch?v=0ym_57YSHa4
Pois 2023 será um ano duro, com enormes desafios e acontecimentos que irão determinar o nosso destino como Portugueses e o futuro da Humanidade, onde podemos esperar a continuação do aumento da inflação provocada pelas más políticas do Governo liderado pelo Sr.º Primeiro-Ministro António Costa, o fim do euro e retorno às Moedas Nacionais (torçam por isso), a possível - e Deus queira - desintegração da união europeia (ue), e provavelmente guerra-civil nos Estados Unidos da América do Norte (EUA), entre outros possíveis acontecimentos.
Assim sendo, Bom Ano de 2023:
https://www.youtube.com/watch?v=0z5ys70L3lA
P.S.: Você começa a picar com boa música, e depois é um problema.
Feliz ano de 2023 a todos e muita saúde! Ao Dragão, muita inspiração e publicações neste Blog.
ResponderEliminarAbraço,
AP
Parece que o 44 vai almoçar com o Marcelinho e o Lula , total rehab , a campanha presidencial começa já a seguir
ResponderEliminarCaro Dragão
ResponderEliminarGrato pela referência surpreendente, para mim, uma vez que não tenho a capacidade para escrever coisas originais. Limito-me, às vezes, a comentar uma ou outra peça no «éter». Cada vez menos, porque desde que entrei no ocaso da vida, me interrogo se valerá a pena continuar a lutar para alterar o estado a que isto chegou.
Retribuo os votos de bom ano.
Boas pedaladas.
Em 2023 havemos de ter Oliveira Salazar livre na net, se Deus quiser.
ResponderEliminarBoas entradas e votos de bom ano a todos!