quarta-feira, setembro 28, 2022

O Caminho do Matadouro



 O Ataque à Alemanha prossegue a bom ritmo. Lembra até um pouco uma espécie de Plano Morgenthau 2.0. Agora, os polacos (ou os americórnios) sabotaram, julgo que irremediavelmente, o Nordstream 1 e 2. Não me espanta que ainda cometam a chutzpah de descarregar as culpas nos russos. Propaganda de sargeta, vale tudo, especialmente tirar olhos. E a malta chupa tudo, avidamente. Mais palha lhe deem, mais manjam.

Tudo isto no mesmo dia em que o novo gaseoduto que vem da Noruega, via Dinamarca, é aberto na Polónia. Pura coincidência, está bem de ver. Em todo o caso,  acções absolutamente terroristas deste jaez criam uma escalada deveras inquietante. Doravante, os Russos estão legitimados a sabotar também qualquer tipo de infraestrutura económica; os Ucranistões, pior um pouco, já que completamente inimputáveis, e por aí fora. 

Caso para perguntar: quem é que tomou conta de Washington - o ISIS? A criatura subiu à cabeça do criador? Como eu já aqui referi, e quando a super-potência se torna, abertamente, um rogue state?...

E o mais impressionante - e vergonhoso - no meio disto tudo é que a Alemanha nem esboça um gesto de defesa. Desfila mansamente no patíbulo, a caminho do matadouro. Com uma fila penitente atrás.

6 comentários:

  1. Figueiredo10:25 da manhã

    A Federação da Rússia (FR) espera por uma reacção dos Povos Europeus diante da agressão Anglo-Sionista contra a Europa, que derrube as ilegítimas ditaduras liberais Ocidentais e corra com as suas Oligarquias medíocres, satânicas, corruptas, degeneradas, homossexualistas, e pedófilas.

    Mas julgo ser difícil e levará tempo, por exemplo, no caso de Portugal só o Exército é capaz de operar uma mudança de regime - a nossa História assim o prova - com excepção do golpe de Estado de 25 Abril de 1974 que foi efectuado pela OTAN.

    Enquanto esta organização liberal-nazi existir, é impossível aos Exércitos de certos países derrubarem os regimes liberais/maçónicos.

    A estratégia da Federação da Rússia (FR) está correcta, mesmo sabendo que em 48 horas as Forças Armadas Russas destroem por completo a OTAN, jamais irão dar o primeiro tiro pois seria um erro, que mais tarde daria azo a criar uma imagem da Rússia como agressor ou o mau da fita.

    ResponderEliminar
  2. Eles esboçar até devem ter esboçado, por isso tiveram de ser "esclarecidos"...

    Contou-me uma vez um indivíduo que andou a servir de chegamisso a um deputedo qualquer em Broxelas, na altura em que andavam a negociar aquele tratado de cu-mércio que o Trump mandou à vida, que quem estava a travar aquilo eram os alemães, mormente os da indústria química. Que, por mera cu-incidência, são os maiores consumidores de gás... Quer dizer, eram.

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos ouvi esta tese:
    os conflitos europeus do início do sec XX visaram definir quem iria liderar a competição contra a América na segunda metade do século.
    No caso de 1914-1918, os alemães ou o Império Britânico (custa acreditar, mas até o Churchill admitiu um futuro conflito com os ianques); no caso de 1939-1945, os alemães ou os soviéticos.
    Tanto num caso como no outro, as perdas sofridas pelos europeus foram tão gigantescas que os alguns dos contenders acabaram de rastos e à mercê da América: os ingleses faliram e entregaram-se aos americanos em 1917 e os alemães foram ocupados em 1945.
    Desde então que a política americana tem a obsessão de impedir a entente na Eurásia ocidental, o único polo com tecnologia, recursos naturais e escala demográfica e geográfica para competir a sério.
    Isto do NS1 e NS2 (viu o comentário do ex-ministro polaco? "Obrigado, USA!") parece enquadrar-se nesse cenário.
    Algo de bom pode retirar-se de tudo isto: os mecanismos de poder puro e duro da política internacional tornam-se mais visíveis, isso é positivo.

    Miguel D

    ResponderEliminar
  4. A guerra é mais intensa na economia global do que nos campos da Ucrânia!

    Os alemães serão mais uma vez os lorpas de eleição.

    ResponderEliminar
  5. O drama o horror, a tragédia...

    O tal perigo do fascismo da extrema direita...


    Hungria, Orbán:

    ..."O governante anunciou lançará uma "consulta nacional" sobre as sanções"...


    https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2080495/orban-sancoes-da-ue-a-russia-foram-um-tiro-pela-culatra

    ResponderEliminar

  6. Os verdes Nazistas!

    https://observador.pt/2022/09/22/peta-na-alemanha-propoe-greve-de-sexo-contra-homens-que-comem-carne-na-alemanha/


    Em 1942 os alemães congelaram em Estalinegrado...
    Agora estão mais evoluídos... congelam no próprio país!

    ResponderEliminar

Tire senha e aguarde. Os comentários estarão abertos em horário aleatório.