quinta-feira, agosto 25, 2016

Leviatã-tã

“Journal vouchers” provide serial numbers, transaction dates and the amount of the expenditure, not so complicated, or?
 
Numa qualquer rua de New York, um gangster qualquer pratica a extorsão sistemática. Está devidamente armado e, inerentemente, autorizado para o efeito. Este emérito cavalheiro jamais tem dívidas: apenas necessidades. De cash, sobretudo. Apenas poderá incorrer no risco de dívida caso surja algum figurão com mais força que ele e capacidade anexa de lhe cobrar os débitos. Ora, este esquema extorsionista foi transposto à escala planetária. No estado actual da arte, os Estados Unidos não têm dívidas: o mundo tem é  problemas cada vez maiores.
É preciso que estados cada vez mais telecomandados se reduzam a esquemas de extorsão, cujo produto final é depois filtrado e aspirado para a Matrix  ( filmes à parte, que são invariavelmente, no que a Hollycoiso concerne, uma bela merda e estrito ranho de propaganda!...).

17 comentários:

  1. Checks and unbalances.

    ResponderEliminar
  2. Quando o iluminismo chegou, Portugal ficou na escuridão



    Neste dia de 1759 era ordenada a expulsão da Companhia de Jesus de Portugal e do Império.
    Encerrava-se violentamente um ciclo grandioso da Cultura portuguesa e inaugurava-se o atraso que nos iria caracterizar até meados do século XX, agravado com a extinção das Ordens em 1834.
    Com os jesuítas desaparecia a segunda universidade portuguesa (a de Évora), uma das mais prestigiadas na Europa do seu tempo a par de Coimbra. Desaparecia também a rede de Colégios que, das primeiras letras aos estudos médios e superiores, constituíram a elite do ensino e da cultura portuguesa durante 200 anos.
    Eram mais de 30 colégios (só no Reino) que por alturas do seu encerramento ensinavam cerca de 20 000 alunos (seriam precisos quase 200 anos para voltar a esses níveis), desde os currículos tradicionais às principais inovações científicas da época, muitas delas nascidas das escolas jesuítas.
    Entre eles os famosos Colégio das Artes de Coimbra (reputado como o melhor do mundo), o Colégio de Santo Antão o Novo de Lisboa (onde era famosa a Aula da Esfera), o Noviciado da Cotovia de Lisboa (cujo património, biblioteca e instrumentos transitariam para o Colégio dos Nobres), ou o Colégio de São Paulo de Macau (a primeira instituição de cariz universitário do Oriente e grande formador das elites que penetraram nos impérios Chinês e Japonês).
    Não esquecendo a rede que do Brasil a Goa foi responsável pela formação dos agentes do Padroado e constituíram a mais densa rede cultural do Império Português.
    Os seus contributos para todas as áreas do Saber são inestimáveis e marcaram a História do Ocidente como nenhuma outra Ordem nesse tempo.
    O que os substituiu, como se sabe, foi o Nada. O afã pombalino-josefino na extinção da Companhia não só cá, como no mundo, apenas permitiu à Rússia o aproveitamento desse imenso manancial de sábios e cientistas que lá se refugiaram e que contribuíram para o salto russo rumo à afirmação como grande potência. Por cá o seu património foi esbulhado entre o Estado e as outras Ordens e seria completamente destruído a partir do saque a que essas Ordens foram sujeitas com o Liberalismo. Sem gente para substituir os jesuítas, Portugal amputou as suas elites e fechou-se à inovação científica e cultural: a tão proclamada "renovação científica" pombalina traduziu-se num gigantesco nada, incapaz de se afirmar e de se enraizar por não haver quem a dirigisse.
    Nesta imagem, a fachada da Sé Nova de Coimbra, antiga casa jesuítica, no estilo que seria disseminado por todo o mundo e que faria - também a sua arquitectura - um marco na história da globalização e da portugalidade no mundo.

    LRP

    ResponderEliminar
  3. Brilhante texto/transcrição. A ler e reler. Muitos parabéns Vivendi.

    ResponderEliminar

  4. Tudo o que você achava que sabia sobre Rasputin é uma mentira colossal.

    Ele foi um dos maiores heróis russos sempre.



    https://www.lewrockwell.com/2016/09/no_author/rasputin-revisionism/

    ResponderEliminar
  5. Vivendi, que maravilha de artigo cuja ligação aqui deixou. Acabei de ler e o seu explícito e bem documentado conteúdo não pode deixar de impressionar, no bom sentido, qualquer leitor independente de facções políticas e alheio a quaisquer afinidades partidárias. Repito, uma maravilha de leitura e o seu autor está de parabéns. Assim como Vivendi por nos ter proporcionado tão estimulante leitura. Sabe bem a quem tem da verdadeira Justiça um conceito elevado, mesmo se situado geogràficamente longe do que foram os terríveis dramas e injustiças praticadas e vividas naquela que foi num passado longínquo a Santa e Nobre Rússia, ver como estão a ser por fim ilibados das culpas e difamações injustamente a si atribuídas, passadas tantas décadas, todos os mártires que pela sua amada Pátria sofreram e sacrificaram as suas inocentes vidas.

    Já não era sem tempo que os grandes crimes e pulhices do passado - pré e pós Revolução Russa incluíndo as horrendas mortandes e genocídios subsequentes - e os seus cobardes e miseráveis autores estejam a ser a pouco e pouco revelados, para que as almas dos infamemente ultrajados e cruelmente assassinados, tenham finalmente o descanso Eterno merecido. Pena que todos os criminosos, adeptos do satanismo (tal como o artigo acertadamente sugere) já tenham desaparecido há muito deste mundo para que pudessem pagar com a vida, tal como fizeram a tantos inocentes, mas agora com toda a justiça, pelos milhões de crimes horrendos cometidos. Sem esquecer a infeliz Família Real, talvez a mais inocente e a mais injusta e brutalmente assassinada. O orgulhoso e crente Povo Russo merecia ter tido melhor destino.

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-mre de acrescentar que as fotografias reproduzidas são lindas. A da Família Real, então, além da nitidez impressionante, é de uma beleza sem par. E finalmente vê-se a expressão serena e a fisionomia normal de Rasputine e nada diabólica - como os difamadores e criminosos do seu tempo e o bando de jornalistas e historiadores malditos que se lhes seguiram e que os apoiaram nas mentiras e falsidades, durante décadas propaladas, sempre o mostraram - sendo esta a que nunca quiseram que se visse. E compreende-se perfeitamente o porquê.

    ResponderEliminar
  7. No aniversário do 11 de Setembro abre um templo ecuménico na Serra da Lousã

    https://www.publico.pt/local/noticia/no-aniversario-do-11-de-setembro-abre-um-templo-ecumenico-na-serra-da-lousa-1743687

    ResponderEliminar
  8. "Para além das três grandes religiões monoteístas representadas nas faces do templo em forma de pirâmide (cristianismo, islamismo e judaísmo),..."

    LOL
    Só vejo duas grandes religiões e uma nano religião respectivamente...

    Carlos

    ResponderEliminar
  9. Recomendo a todos que dêem uma olhada no vídeo que mostra os últimos exercícios militares russos. Num primeiro olhar, sobressai a sintonia com entre a marinha, os corpos de fuzileiros, o exército e a aeronáutica. Lembrem que os exercícios russos são gigantescos, constantes e, ainda mais importante, o exército russo - e as forças armadas em geral - possui uma enorme proporção de oficiais testados em condições de combate que nenhum oficial americano experimentou ou sequer imagina possível, e hoje possuem a superioridade tecnológica em vários campos. Por outro lado, notem a quantidade de mísseis, foguetes e meios utilizados. Pode parecer absurdo, mas só nesse exercício a Rússia usou uma quantidade de munição maior do que muitos países possuem em estoque, entre eles Portugal e Brasil. E ainda há por cá quem se perca em debates estéreis. Peço desculpas, mas qualquer tipo que se identifique como um intelectual com interesse na política e não percebeu que a nossa pertença à NATO (e à UE) é o tema mais urgente do momento, e deve ser colocado em pauta a qualquer custo, é um bobo ou um vendido (ou uma combinação das duas coisas).

    CV

    http://www.fort-russ.com/2016/09/must-see-russia-readies-crimea-for.html

    ResponderEliminar
  10. entao amigo edta doente?

    ResponderEliminar
  11. O comando está a enrabar os novos recrutas, ou, como se diz por lá, a levar os meninos à capela, que a tropa é religiosa.

    Cus de cadete comi eu.

    ResponderEliminar
  12. Então Dragão, isso é que estão a ser férias! E das grandes, como antes do 25/4 a estudantada gratamente usufruía...

    E para quando essas suas inteligentes prosas, abordando a política/seita nacional e a congénere mundial da qual os nossos governantes dependem e obedecem caninamente? Ou ainda sobre passagens da Antiguidade Clássica - de que o Dragão transcreve frequentemente excertos da autoria dos seus mais notáveis e sábios filósofos, acerca das quais elabora teses magníficas - cujas tradições e costumes ela brilhantemente nos legou? Extraordinários exemplos, esses, de uma civilização gloriosa cujos ensinamentos políticos, sociais, culturais e morais tanto engrandeceram os povos europeus, tendo muitos dos quais perdurando até ao presente.

    Vá lá Dragão! Deixe a preguiça de lado e venham daí textos à antiga usança. Lembre-se do que lhe disse uma vez: perante o estado deplorável em que o País se enconra, fruto dos políticos criminosos que nos governam, há poucas coisas que a nós povo, que despreza este sistema corrupto em que é obrigado a viver, nos conforta o espírito ao ler textos patrióticos e sábios, dando-nos a sensação, ainda que ilusória e temporária, de que afinal nem tudo está tão mal como julgamos. E sobretudo que vale a pena lutar por um Portugal melhor tendo em conta os poucos mas valentes portugueses que não desistem nem baixam os braços para mais tarde ou mais cedo a sua corajosa batalha ser levada de vencida.

    ResponderEliminar
  13. o mundo medo medo ao susto.

    ResponderEliminar
  14. Quero dizer, mete medo ao susto. Isto da família real russa é algo que me está na alma... inenarrável...olhos tapados pais e crianças a saber que iam morrer, pelos pinhais??? Há quem diga que alguns foram enterrados vivos... filhíssimos da puta!!!

    Maria e Vivendi... obrigada pelos brilhantes comrntários.

    ResponderEliminar
  15. Fátima, bem haja pelas suas palavras.

    ResponderEliminar


  16. http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/08/epidemia-sem-precedentes-de-overdose-de-fentanil-nos-eua-7330666.htm


    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/05/epidemia-de-overdoses-faz-aumentar-doadores-de-orgaos-nos-eua.html

    https://www.washingtonpost.com/news/to-your-health/wp/2016/05/09/one-out-of-every-11-organ-donors-last-year-died-of-a-drug-overdose/



    ora , a janssen pharmaceutical , que fabrica o fentanil , pertenca à jonhson and johnson , que pertence a ...guess ?

    ResponderEliminar
  17. e na hipótese de serem os traficantes de droga a sério que andam a matar os clientes são uns homens de negócios muito burros :)

    ResponderEliminar

Tire senha e aguarde. Os comentários estarão abertos em horário aleatório.