Foi o mais duradouro presidente da Reserva Federal Americana. Tripudiou de 1987 até 2006. Estou a falar, obviamente, de Alan Greenspan. Segundo a Enciclopédia Britânica, "conheceu a novelista Ayn Rand, em 1952, adoptando as taras da criaturinha no que respeita ao "esforço individual", egoísmo e capitalismo do deixa-andar".
O resultado duma tão sublime impregnância veio à luz precisamente no ano de 2008, quando a portentosa bolha, a cavalo em várias mega-fraudes, se revelou em toda a sua bojosa plenitude. Que a súbita aparição tenha coincidido com o monumental estoiro apenas atesta daquela máxima que jamais desliga a bela do senão
Entretanto, dois instrumentos terão sido determinantes no fabrico do balão inflacionado: taxas de juro, estúpida e sistematicamente, baixas (implementadas por Greenspan), desregulação da indústria financeira (só o título "indústria financeira" é todo um programa de "produção de unicórnios coloridos"), advogada e sancionada pelo mesmo Greenspan.
Todavia, nem tudo são tristezas. Se o Casino (ou a gravidez histérica do Alan com a Ayn) rebentou estrepitosamente e o mundo ainda hoje padece as consequências de tão inefável aleijão (e não se sabe exactamente nem quando ou como vai acabar), também houve quem ganhasse à brava com o prodígio. Por exemplo, o Fundo de Investimento Paulson & Co. Gerido por um tal John Paulson. Que sacou 3.7 mil milhões de lucro líquido no ano de 2007. À pala do descalabro dos subprimes e derivados. Ou melhor: de certa forma, apostou que a bolha rebentava. O que não era difícil de todo (eu próprio, e não sou vidente no assunto, ou astrólogo cartomante de Harvard, já desde 2005 o vinha antecipando, de tal modo bradava ao céu).
E não esteve sózinho no jackpot, o tal Paulson. Nestas ordenhadelas da fortuna, há sempre uma confraria socialista. ..ou matilha oportuna à bica da partilha dos despojos, se não quisermos estar com eufemismos. Cito apenas o restante pódio dos que mais se safaram. E a medalha de prata vai para, adivinhem... George Soros, ao leme do seu Soros Fund management. Empochou qualquer coisa como 2.9 mil milhões de dólares. E, por fim, a medalha de bronze, ficou com outro Fundo, o Renaissance Technologies, de Jim Simon, que apenas alcançou os 2.8 mil milhões de dólares.
O facto de tanto Greenspan (Grünspa, de seu nome original), como Paulson, Soros ou Simon serem de origem judaica apenas atesta dessa mescla difusa de jeito peculiar (com assento no u) e coincidência com que, não raramente, deparamos nestes meandros.
Mas coincidência, mesmo, foi o facto de Greenspan, retirado da Presidência da reserva federal, ter sido contratado como conselheiro pelo Fundo Paulson & Co. Ou uma forma expedita de receber os direitos de autor?
Moral da história: Livres, os mercados? Tal qual as pessoas.
"... serem de origem judaica apenas atesta dessa mescla difusa de jeito peculiar (com assento no u) e coincidência com que, não raramente, deparamos nestes meandros."
ResponderEliminarConincidência? Ou antes o pedegree de canalha e mafioso profissional?
Eles estão todos bem feitinhos uns com os outros.
Deus? Religião? É mas é o car....! Só se for a religião dum cornudo.
E que vítimas que eles são.
Vítimas mas é o car....!
Antes dele era um judeu e depois dele agora é uma judeu (mulher).
ResponderEliminarO FED, FEDE.
E vem aí novo estouro. Coming Soon.
Muito bom, com o seu nível a que nos habituou (mal).
ResponderEliminarHá um artigo de Pedro Arroja sobre economistas célebres (só passou a haver economistas a seguir à Ia G-Guerra). Ele afirma que eram judeus e um cristão "envergonhado". Aí vai:
A figura mais representativa do socialismo é Karl Marx que era judeu. E qual é a mensagem principal do marxismo? É a luta de classes, pôr as pessoas umas contra as outras — os explorados contra os exploradores — em última instância pôr a comunidade toda à pancada, destruir a comunidade.
As figuras mais representativas do liberalismo moderno são Ludwig von Mises, Friedman, Ayn Rand, Murray Rothbard e Hayek — todos judeus excepto Hayek que, tendo toda a vida escondido o seu catolicismo afirmou, por vezes, que tinha na família uma costela judaica. Qual é a ideia central do liberalismo? Pôr as pessoas todas em competição umas com as outras.
O socialismo torna as pessoas inimigas, o liberalismo torna as concorrentes e adversárias. O efeito final é o mesmo: enfraquecer a comunidade e, no limite, destruir a comunidade.
E quais eram as comunidades em que estes homens viveram? Eram comunidades cristãs: Marx na Alemanha, von Mises na Áustria e nos EUA, Friedman e Rothbard nos EUA, Hayek na Austria, Inglaterra, EUA e mais tarde na Alemanha. Ayn Rand, tendo nascido na Rússia, viveu a sua vida adulta nos EUA.
Enfim judeus a advogarem ideias que, se postas em prática enfraquecem e, no limite, destroem comunidades cristãs. Dá que pensar.
Acho giro, engraçado.
Cumprimenta
Inteligente análise crítica sobre o pensamento e obra dos economistas citados, da autoria do Prof. Pedro Arroja. Parabéns a ele e quem aqui o reproduziu.
ResponderEliminarMaria
Leia-se "... citados, neste excelente artigo do Prof. Pedro Arroja. Parabéns ao seu autor e a quem aqui o reproduziu".
ResponderEliminarMaria
Quem é que espalhou os segredos atómicos , como por exemplo os planos da bomba A entregues à união soviética de estaline? Os mesmos que agora arriscam uma guerra para evitar a qualquer custo que o irão disponha dessas armas. Mas já a coreia do norte, essa pode "andar à vontade".
ResponderEliminarQuem é que são os maiores defensores da "diversidade" na terra dos outros mas são essencialmente contra a mesma em israel?
Quem é que se diz de esquerda ("democrátcia" claro), mas acham os eua o máximo e não compreendem porque há uma esquerda anti-americana? Excepto claro os que pululam no psd e pasme-se ainda mais no cds (porque simplesmente não podem): Business as usual.
Quem é que defende a miscigenação dos outros mas discrimina e persegue os seus se a fizerem?
Quem é que faz propaganda papagueada a israel, mas não vai para lá viver?
Pista:
Quantos desta mafia é que conhecem que vivam mal e não tenham um bom taxinho, em bancos, universidades, empresas importantes ou de alguma forma não seja (bem) alimentado pela mafia?
Eu não conheço um único.
A culpa é de quem? Essencialmente dos cristolas das cruzes.
Pior(?) do que a práctica do "acolhimento" e da "conversão" espalhada pela "envangeização" cristólicas e inquisição cartólicas, só mesmo ou o trotsquismo ou o capitalismo selvagem.
La dizia um tal de Muja a um tal de Antónimo:
-Nós é que somos as bestas,... até ver.
tachinho, tachinho...
ResponderEliminar"...mil milhões de dólares..."
ResponderEliminarPara conseguirem atingir estas quantias têm der ter quem os financie em pelo menos dezenas ou centenas de milhões de dólares para a especulação.
Onde vão desencantar esse dinheiro? Aos bancos pois claro.
"Quantos desta mafia é que conhecem que vivam mal e não tenham um bom taxinho,..."
Isto faz-me lembrar a relação Hospedeiro-Parasita.
O pessoal com ascendencia asiática lideram os ganhos. Os de ascendência cristã e judaica vem logo a seguir apartir do terceiro lugar. O pessoal apontado no post não são, nem de longe nem de perto, os maiores.
ResponderEliminar.
Vou ajudar o dragao, embutido naquele espírito natalicio. Então aqui vai:
As oito maiores empresas financeiras dos EUA (JP Morgan, Wells Fargo, Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, EUA Bancorp, Bank of New York Mellon e Morgan Stanley) são 100% controladas por dez accionistas e há quatro empresas (accionistas daqueles) sempre presentes em todas as decisões: BlackRock, State Street, Vanguard e Fidelity.
.
Eis as empresas na america controladas por este grupo de quatro empresas (as europeias controladas pelas quatro deixarei para outra altura):
.
Alcoa Inc.
Altria Group Inc.
American International Group Inc.
AT&T Inc.
Boeing Co.
Caterpillar Inc.
Coca-Cola Co.
DuPont & Co.
Exxon Mobil Corp.
General Electric Co.
General Motors Corporation
Hewlett-Packard Co.
Home Depot Inc.
Honeywell International Inc.
Intel Corp.
International Business Machines Corp.
Johnson & Johnson
JP Morgan Chase & Co.
McDonald’s Corp.
Merck & Co. Inc.
Microsoft Corp.
3M Co.
Pfizer Inc.
Procter & Gamble Co.
United Technologies Corp.
Verizon Communications Inc.
Wal-Mart Stores Inc.
Time Warner
Walt Disney
Viacom
Rupert Murdoch’s News Corporation.,
CBS Corporation
NBC Universal
.
Rb
Ao cuidado do Euro2Cent, o que me tem a dizer sobre esta "tirada" e sobre os efeitos perversos da mesma?
ResponderEliminar"O direito da liberdade é de fazer aquilo que a lei não proíbe: qualquer homem pode fazer tudo o que quiser uma vez que não ofenda a lei, e se isto não é permitido não há homem livre."
Manuel Fernandes Tomás
Diário das Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa, n.º 86, 22 de maio de 1821, p. 978-979.
Quanto a coincidencias e ascendencias dizer que não se trata de coincidência alguma. É a verdade, e a verdade não se esconde por trás de conspiracoezinhas. É o que é. Sem mais. É como escrever a palavra 'coincidencia' ao facto dos prémios Nobel serem atribuídos com maior preponderância a pessoal de ascendência judaica. Há coisas onde não há coincidência alguma. São factos.
ResponderEliminar.
1)Nos prémios Nobel a explicação tem muito a ver com a prioridade que a Educação tem nas famílias judaicas, naquela lógica que nortea os judeus há muito tempo: o conhecimento como arma defensiva.
.
2)A liderança na Finança por pessoal de ascendência judaica é apenas a suprema ironia da historia ou de Deus talvez. Eu acho que é mais a segunda hipótese. Proibiram durante tanto tempo os judeus de exercerem profissoes comuns que acabaram por liderar aquelas onde lhes foi permitido exercer. Especializaram-se nos ofícios da Finança, impostos, economia, comércio financeiro.
.
Até o nosso bom cristão fundador de Portugal, Dom Afonso Henriques, se socorreu dum judeu para liderar a pasta das finanças do reino. Sim, o nosso primeiro ministro das finanças era judeu. Whatelse?
.
Rb
Ricci, ao ler isto, lembrei-me de ti!
ResponderEliminarhttp://lifestyle.publico.pt/noticias/356931_dispositivo-intravaginal-permite-ao-bebe-ouvir-musica-dentro-do-utero
Ainda não sei porquê...
O Afonso Henriques sofria de uma superstição cristâ em que tudo o que tinha a ver manipulação de bens era indígno. E as finanças acabavam muitas vezes por cair em mãos especialistas nas "artes" da usura. Jamais estas "mãos" teriam fidelidade a portugal ou outro povo qualquer, só à sua "religião".
ResponderEliminar1)... e especialmente a apropriação das ideias e méritos dos outros quando se encontram numa posição priveligiada. (com conhecimento de casos bem concretos).
Os priveligiados financeiramente terão sempre acesso à melhor educação e depois aos melhores lugares, prepetuando a protecção da pandilha.
As escolas católicas e privadas estão cheias de "especiais".
Quem tem mais dinheiro, tem também o acesso aos avanços e frequentemente compra e apropria-se do mérito que deveria ser atribuido a outros.
Comparar uma mafia milenar organizada que se dedicou a causar destruição para seu benefício com os asiáticos que enriqueceram com o "boom" económico dos seus países é absurdo e obviamente desonesto. Mas outra coisa não seria de esperar.
dedicou e dedica.
ResponderEliminar2 imagens:
ResponderEliminarCada 1 fala por si.
1:
http://i.stack.imgur.com/PPhcg.jpg
2:
https://bicaflor.files.wordpress.com/2013/03/screen-shot-2013-03-22-at-5-07-17-pm.png
Na verdade prémios nobel, têm o valor que têm: Política a manipulação.
ResponderEliminarBasta analisar quem ganha, as justificações e comparar com os concorrentes directos que não ganham.
Apenas mais uma manipulação mediática, num vasto conjunto.
Eis só uma pequena achega:
http://in.rbth.com/blogs/2013/10/15/behind_the_scenes_in_the_bizarre_world_of_the_nobel_prize_30141
A institucionalização torna qualquer objecto permiável à fraude e manipulação.
Antes de se institucionalizar a ciência e o conhecimento humano, quantos judeus foram grandes cientistas e estão nas fundações do conhecimento humano? ZERO!
Todos cristãos (ou de credos não biblicos), e numa época em que a ciência era para a cristandade uma obra do diabo!
A fraude mais conhecida é o famoso einstein que trabalhou nas patentes e que passa hoje em dia por ser o expoente da genialidade científica. Assim como cristo é deus.
A coisa é de tal forma que quando os Romanos chegaram à judeia, foi a única altura em que a região progrediu nas condições de vida, ciência e cultura em milhares de anos.
Os judeus têm uma tara especial, que vêm das suas auto-eleições patéticas:
o auto-julgamento de intelectualidade superior e predominância intelectual.
Caro anónimo deixo-lhe alguns exemplos de bons portugueses de ascendência judaica anteriores à 'institucionalização das ciencias':
ResponderEliminarCientistas
Amato Lusitano - médico e escritor
Garcia de Orta - médico e naturalista
Jacob Rodrigues Pereira - pedagogo e investigador
António Nunes Ribeiro Sanches - médico, cientista e pedagogo
Abraão Zacuto - cartógrafo
Jacob de Castro Sarmento - médico
Abraham Pais - cientista e escritor
Francisco Sanches - médico e filósofo.
José Vizinho - cosmógrafo e cientista
Economistas e empresários
Isaac de Pinto - economista e financeiro
David Ricardo - economistas
Joseph Salvador - mercador
Luis de Torres - explorador
Gracia Mendes - banqueira, diplomata
Joseph Nassi - banqueiro, diplomata, duque de Naxos
Dante Gonçalves Domingues - economista
.
Yahia Ben Yahia - rabino, ministro das Finanças do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques
.
Filósofos
Uriel Acosta - filósofo
Baruch de Espinoza - filósofo
.
De resto, meu caro, o primeiro ( e talvez único) cristão ao cimo da Terra era judeu e morreu há dois mil anos. E nao, não consta que tivesse uma 'tara especial', muito menos que a Sua 'predominância intelectual' não fosse inteiramente merecida.
.
Rb
Quanto a Einstein, meu, o tipo foi um génio inegualável. Um filho da puta dum génio que me parece inspirado por forças superiores. Alienígenas ou o qualquer coisa no género.
ResponderEliminar.
O moço intui cenas que não podia demonstrar na altura por insuficiência tecnológica e, pasme-se, ainda hoje é fonte de investigação científica. Deve ter sido o maior pensador do mundo da física abstracta que houve.
.
E sim, apesar da generalidade do moço, é evidente que bebeu informação doutros génios anteriores e contemporâneos. O moço não é Deus, não é?
.
Rb
foi , foi , inspiradissimo . Nagasaki que diga por quem foi inspirado , por exemplo...
ResponderEliminarmarxs dividiu a humanidade inteira porque leu a realidade com oculos de judeu : uns exploradores
freud , um tarado judeu que pos todo o mundo a achar que eh tarado
dos economistas judeus nm se fala : o caos eh obra deles , sempre a pensar como usurar..
sei lah , aposto que por cada judeu premiado ha toda uma bula de efeitos secundarios gravissimos :)
Malta com elevada inteligência, em suma, oh marina. Efeitos secundários são produto de quem usa mal o conhecimento disponíbilizado.
Eliminar.
Há sempre efeitos, seja do que for. Produzes o Bem e utilizam o que produzes para o Mal. Olha, a inquisição é a prova disso.
.
Rb
O inventor do dinamite foi o Alfred Nobel. Um sueco. Não creio que as bombas usadas desde então sejam responsibilidade da genealidade do homem.
ResponderEliminar.
Os chineses inventaram a pólvora, pelo que me parece que judeus ou cristão que a metam numa bala sejam inocentes.
.
O judeu Einstein inventou a energia nuclear, mas foi um cristão que a usou como bomba sobre Nagasaki.
.
Cristo inventou um mandamento novo-amai-vos uns aos outros...-, mas foi em nome de Cristo que se produziram as maiores barbaridades na história.
.
Estás a ver a coisa?
Rb
efeitos secundários não são efeitos de quem usa mal , resultam do uso "normal" , tipo usa-se cortisona para reumático e fica-se diabético e inchado que nem um balão..os tipos da cortisona ganharam um nobel e lixaram muita gente antes de conseguirem uma posologia menos má, que má é sempre , muito melhor a cannabis para a artrite :) tem de fazer é as contas custos benefícios e no Einstein eu já as fiz : 300 toneladas de água radioactiva por dia durante meses entraram no pacifico à conta de Fukushima ; ora , um génio que me destrói o habitat não me interessa para nada.
ResponderEliminarCaro Dragão, conhece esta história, ou é apenas uma treta conspiratória?
ResponderEliminarhttp://profundaescuridao.blogspot.pt/2015/10/brave-heart-1-parte-cxxv.html
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2015/10/brave-heart-2-parte-cxxvi.html
É que a ser verdade, deveria-se intuir quem beneficia com a coisa.
Phi
fui ler . é provável .
ResponderEliminare neste trecho se prova que a ciência está nas mãos do "povo escolhido":
"Hoje em dia os cientistas são pagos para provar aquilo que a empresa quer. E seja qual for o tipo de ciência, tudo está comprado e corrupto até ao tutano."
;) ;) ;)
Estória, iça... 50 chibatadas, só as meninas é que as podem dar!
ResponderEliminar> Ao cuidado do Euro2Cent, o que me tem a dizer sobre esta "tirada" e sobre os efeitos perversos da mesma?
ResponderEliminar> "O direito da liberdade é de fazer aquilo que a lei não proíbe: qualquer homem pode fazer tudo o que quiser uma vez que não ofenda a lei, e se isto não é permitido não há homem livre."
Não tenho muito a dizer, por falta de conhecimentos de história, mas aprecio e agradeço a citação. Na minha ignorância, parece-me a habitual finta do assaltante do bem comum. Era uma pessoa honesta?
"Caro anónimo deixo-lhe alguns exemplos de bons portugueses de ascendência judaica anteriores à 'institucionalização das ciencias':"
ResponderEliminarNão consegue melhor que esta trampa totalmente desconhecida que não produziu obra nenhuma?
Médicos, curandeiros e escrivas sempre existiram em todo o lado.
Quanto ao cristo, estou de acordo foi o único cristão que que existiu. Mas de resto pouco importa pois não alinho em seitas vindas de livros (bíblia) elaborado por gente doente da cabeça, os tais que se acham o máximo da "intelectualidade".
O einstein é uma farsa. A relatividade era uma construção matemática que já existia e o que lhe é atribuido foi o trabalho que ele nunca fez mas feito por outros. Mas é assim que voçês criam os vossos "génios", são fraudes baseados na usura e propaganda.
" O moço intui cenas que não podia demonstrar na altura por insuficiência tecnológica e, pasme-se, ainda hoje é fonte de investigação científica. Deve ter sido o maior pensador do mundo da física abstracta que houve."
Ahh, em geral chama-se a isso consquências de uma teoria.
Já para não falar nos vários disparates que cometeu.
"O judeu Einstein inventou a energia nuclear, mas foi um cristão que a usou como bomba sobre Nagasaki."
Afirmação falsa. O quê? foram os cristãos que te salvaram o couro?
"Cristo inventou um mandamento novo-amai-vos uns aos outros...-, mas foi em nome de Cristo que se produziram as maiores barbaridades na história."
Estamos a falar do mesmo que vocês forçaram os romanos a crucificar?
E falando de barbaridades, a vossa quota-parte consegue ser pior (eu sei que é díficil). Eles directamente (por estupidez e ignorância) na idade média aos milhares, vocês por entrepostos depois da idade média (por filha-da-putice) aos milhões.
Enriquecer brutalmente à custa da desgraça alheia é absolutamente vergonhoso.
ResponderEliminarNão deve haver qualquer tolerância em relação a isto.
É apenas uma questão de decência.
O Rb fala nos orientais que ameaçam controlar o ocidente?
Mas afinal quem é que lhes abriu a porta? Diga lá, diga.
O seu problema é que tomam as posições que antes eram dos judeus é isso?
JJB
Phi,
ResponderEliminarActualmente, as maiores "teorias da conspiração" são as verdades oficiais bombadas pelos media. Oscilam geralmente entre o Papão e os gambosinos.
Portanto, só por si, legitimam qualquer delírio concorrente.
Quanto a essa história das maquinações das farmacêuticas, o que refere é possível. Pior ainda: é plausível.
Os carteis de droga legal são dos clusters mais mafiosos do planeta. Pessoalmente, fujo de médicos, hospitais e farmácias como o diabo da cruz.