segunda-feira, julho 18, 2005

Harry da Puta que a pariu!



«Horas depois do lançamento do sexto livro de Harry Potter - «Harry Potter e o Príncipe Mestiço» - apareceram na Internet algumas críticas, assinadas por jovens leitores, a maior parte delas favoráveis e destacando o lado negro da obra.»

Resta saber se o tal "lado negro" é da parte da mãe ou do pai. Do príncipe, claro está.

Outra questão que talvez fose oportuno debater, com relativa seriedade, é se uma "civilização" que bombardeia e liquefaz as mioleiras dos seus juvenis (que vão dos 8 aos 80, como todos sabemos) com lixo deste calibre, em operações de psico-envenenamento à escala global, merece ou não, por sua vez, ser bombardeada?...

Esta civilização não é a minha. Não tenho rigorosamente nada a ver com isto. Nem quero ter.

Chamam "civilização ocidental" à ausência da mesma; como do outro lado chamam o equivalente a igual vazio. Vão vender peixe podre a outro. Não há nenhum confronto de civilizações: o que há é um concurso pela destruição delas. A ver quem faz pior e mais depressa. De parte a parte são macacos terroristas ao despique. E o Bin Laden (se é que trabalha por conta própria) , para ficar ao nível, ainda vai ter muito que pedalar. É o artesanato contra a indústria.

7 comentários:

  1. ahahhaha "è o artesanato contra a indústria"
    podes crer ":O)))

    mas os toninhos que vivem de palavras não enxergam. Estão muito convencidos dos grandes valores a que chegou a nossa bela civilização..

    ResponderEliminar
  2. Alguém falou em Civilização?!?!?!

    Venho aqui mais uma vez ao confessionário.

    Concordo. É até interessante, a competição é inversa ao que se julga.
    É como uma corrida de submarinos: ganha o que chegar primeiro às profundezas da Fossa (oh belo termo!!) das Marianas. ;)

    O sr.Osama trabalha por conta própria, o pobre artesão, herdeiro do sr.Mohammed Bin Laden...enfim, uma das maiores fortunas do mundo posta ao serviço do belo artesanato.

    Enquanto o mundo caucasóide judaico-cristão-muçulmano continua a ciclópica tarefa da destruição mútua e da corrida de submarinos para a fossa (a das Marianas) os mais 'guítchus' (como se diz em Trás-os-Montes) vão-se apercebendo que estamos penhorados aos orientais.
    Os nossos amigos do extremo-oriente (gente sábia e prudente), com a sua tremenda paciência vão assistindo, entre o impávido e o divertido, à queda livre do mundo que os rodeia.

    Caso o Dragão não saiba (vamos lá à mercearia) os nossos amigos nipónicos, coreanos e chineses assenhoraram-se (por estultice dos demais) das nossas dívidas e déficits.
    Os americanos, por exemplo, devem 'as orelhas' aos japoneses que, um dia destes , festejarão Hirishima com um 'take-over' bolsista que dará direito ao Imperador Aki Hito de se instalar na Sala Oval...pois será o legítimo DONO da mesma. Teremos uma Casa Branca com telhados de pontos retorcidas, sem cadeiras, uma decoração minimalista de esplêndido gosto (finalmente!!) e uma primeira dama de kimono.

    Razão têm os que asseguram que neste século assitiremos ao retorno do Entremo Oriente, senhor de uma Civilização que até antecede a nossa.

    O Budismo estará também em alta, o que será motivo de grande regozijo para o simpático e reluzente Dalai Lama.
    Além disso, Lassa é um sítio fascinante. ;)

    E assim vão as coisas aos 11 de Tamuz de 5765 da Era Judaica, 18 de Junho de 2005 da era Cristã, 29 de Messidor de CCXIII da Era Revolucionária e aos 11 Jumaada al-THaany de 1426 da Era Islâmica.

    PS-Ainda dizem que os portugueses 'não valem nada'. A pobre e insosa inglesa que reune as letras de Harry Potter nunca pariu uma linha antes de se deitar e dar umas valentes pinocadas com um português.
    Quando isso aconteceu, she had seen 'the light'!!!
    Ah valente!

    PS2-Não se preocupe com a ascensão Mongol. A China (coitada) está aainda como manchester estava nos meados do séc.XIX...mas vai passar-lhes.
    Além disso até nem desgosto daqueles chás exóticos, as mulheres ficam giras de Kimono (desde que não tenham underwear) e sempre me questoinei sobre se aqueles rolos que os japs antigos usavam na cabeça se ajustariam bem ás ilustres cabeças caucasóides.
    Acho que vamos ficar lindíssimos.

    :)

    ResponderEliminar
  3. olha só, não sabia que ela tinha pinocado em português
    ":O.

    ResponderEliminar
  4. E já leu algum dos volumes, caro Dragão?

    ResponderEliminar
  5. Ó Catarina essa é a pergunta menos importante. O Dragão é (quase) só uma figura de estilo.

    ResponderEliminar
  6. penso mais ou menos o mesmo. Não tenho nada contra o facto de se escreverem certas tretas mas não me passaria pela cabeça alimentar a fantasia da prole com listas de tretas menores quando há tanta grande literatura a ler.
    E aí penso mesmo que é higiene. Há que cuidar dos neurónios como há que cuidar do gosto. Como diz o ditado: para baixo todos os santos ajudam.

    ResponderEliminar
  7. Vamos lá mas é fugir da carneirada. Há um mundo lá fora para descobrir.

    ResponderEliminar

Tire senha e aguarde. Os comentários estarão abertos em horário aleatório.