quarta-feira, junho 21, 2023

Relativismo absoluto

 


O relativismo dos nossos dias é absoluto. O relativismo, aliás, compete em estupidez com o dogmatismo dos ateístas actuais. Acreditam, pia e religiosamente, na inexistência de Deus. Como quem faz do Nada tudo. 


6 comentários:

  1. É um fenómeno dos diabos.

    Ateísmo parece que sugere uma negativa, uma certa passividade. Algo que não está.

    Mas os indivíduos agem como se fosse a coisa mais positiva. Para eles nem é que não haja... É que não pode haver!

    Daí que em boa verdade não sejam a-teístas. São é anti-teístas. O que tem um nome mais corriqueiro...

    ResponderEliminar
  2. O argumento da total relatividade das coisas é imediatamente e impiedosamente esmagado por este mero exercício da Filosofia e da Lógica :
    Se todas as verdades são relativas, então é uma verdade ABOLUTA que todas as verdades supostamente são relativas. Parece um paradoxo, mas no final não é. Existe sempre um Absoluto supremo.

    Quanto ao anti-teismo contemporâneo de que fala o Muja, isso tem um nome :
    Satanismo.
    Quem quiser, que reflicta sobre isto.

    ResponderEliminar
  3. Isso da verdade relativa era para os pós-modernistas ou desconstrutivistas. Agora a verdade é absoluta e suprema se coincidir com a nova agenda 20 30. Caso contrário é feique nius, desinformação.. faxista, etc, etc.

    ResponderEliminar
  4. Os três caros comentadores que me antecedem comentam bem e com propriedade. É tudo isso.

    ResponderEliminar
  5. "When people stop believing in God, they don’t believe in nothing - they believe in anything", como quase disse o Chesterton.

    Hoje em dia acreditam no "progresso histórico" (julgam que progresso quer dizer melhoria), e que o cujo dito é inevitável.

    E como é inevitável, estão prontos a matar quem for preciso para acelerar o processo. Só para ficarem bem na foto, quer dizer, "estar do lado certo da história."

    É uma teologia primitiva, mas aparentemente satisfaz produtores e consumidores da coisa. Ficam todos ufanos e superiores intelectualmente, parecem um azteca com um coração acabado de arrancar.

    ResponderEliminar
  6. "Chegará o dia em que um tipo que se identificava como um Tigre comeu uma tipa que se identificava como uma impala e no julgamento foi ilibado.

    Pois o tigre gosta de comer impala, como todos nós sabemos, ou pelo menos apenas no mundo imaginário do Juiz.

    E se no afinal o tigre não vive no mesmo lugar que a impala, está tudo bem, isso também não é um problema, pois pode ser um tigre que se identifique com um leão africano da savana."

    ResponderEliminar

Tire senha e aguarde. Os comentários estarão abertos em horário aleatório.