Emmanuel Todd vai directo ao cerne da questão: a Uniona Europosta degenerou em oligarquia que, entretanto, se atrelou, cega e estupidamente, à oligarquia americórnia. Como explicar esta "vontade de não-poder" - ou, em termos menos nietzschianos e mais sádicos, esta volúpia da impotência? A minha resposta é bastante simples e prosaica: na verdade, a oligarquia europeia foi cultivada e enxertada pela oligarquia americana. Não é um reboque: é um anexo, uma marquise. Ou, se preferirem, uma prótese exo-imposta após amputação sistemática.
Cepandant , au jardin de Borrell :
ResponderEliminarhttps://www.lefigaro.fr/faits-divers/annecy-six-enfants-blesses-a-l-arme-blanche-dans-un-parc-20230608
Há que rezar todos os dias pelo fim da UE.
ResponderEliminarE hoje no dia de Corpus Christi ainda mais.
Eu consigo dar uma resposta ainda mais directa e simples do que a do ilustre Dragão:
ResponderEliminarBasta alguém - com os meios e com a vontade - dar-se ao trabalho de investigar as contas bancárias (todas encriptadas, obviamente) de criaturas como a "Puta-Barbie Ursa" da UE, do António Bosta, do Trudeau, do Boris da "Al-Bion" (nação islâmica antes conhecido como Inglaterra) e de todo o resto da merda Oxidental e seguindo a proveniência do guito vão perceber tudo.
Soros prevê vitória ucraniana em contra-ataque e diz que a Rússia é um "tigre de papel"
ResponderEliminarhttps://www.zerohedge.com/geopolitical/soros-predicts-ukrainian-victory-counterattack-says-russia-paper-tiger
adoro uma rola de macho bem espetadinha no cu
ResponderEliminar"Começou, oficialmente a contra-ofensiva ucraniana, imaginem o que a precedeu : a destruição da barragem de Karkhova e a inundação de Kherson...
ResponderEliminarOnde estavam os russos que foram obrigados a retirar, também ficaram sem água no canal que fornece a Crimeia Russa...
Claro que foram os russos que destruíram a barragem para ficarem inundados, os USA & Friends convenientemente não acusaram os russos da destruição da barragem, pudera... Era hipocrisia em elevado grau, como no oleoduto do Nordstream...
Agora é que vai ser, a guerra está para acabar brevemente, os russos vão ceder à propaganda...
É começar a beber Coca-Cola. Oficial. Ou isso, ou como é habitual, vão rebentar com tudo que se mexer.
Nós europeus estamos com a Ursulina e a Ursulina está com Biden a suportar o Zélenkas até ao último gaijo...😀"
concordo com o Ronan , espalham a democracia como milho para os pardais , compram os inúteis que nos governam , e dispõe de tudo através dele. e de suborno em suborno , conquistam o mundo , o seu velho sonho.
ResponderEliminar"Soros prevê vitória ucraniana em contra-ataque e diz que a Rússia é um "tigre de papel""
ResponderEliminarDepois da fixação do novo tecto falso sobre a dívida, igualmente falsa*, Soros e companhia devem andar atarefados a ajudar países de zonas de conflitos, especialmente a Alemanha, a abrigar o seu CAPITAL num porto seguro. E se rebentasse um novo conflito no estreito formosino, não sei se Soros e amigos terão mãos a medir.
* Falsa porque uma verdadeira dívida supõe o seu pagamento dentro de um determinado prazo, que não é o caso.
"Nova Iorque, Estados Unidos, 08 jun 2023 (Lusa) – Wall Street voltou hoje a fechar em alta e o Dow Jones Industrial, o principal indicador, ganhou 0,50%, enquanto o S&P 500, mais amplo, terminou no nível mais alto deste ano e entrou num novo "bull market"."
ResponderEliminarHá porto mais seguro do que este que a nossa imprensa papagueia?
Vi o debate completo e na segunda parte o Todd coloca a questão que já falámos aqui na tasca: a verdadeira “questão-mundo” do ponto de vista americano (ou anglo-saxão) é evitar a aliança Alemanha/Rússia. China, Índia etc. são importantes mas não lhes tiram o sono. Só a entente germano-russa pode tirá-los da Eurasia e esse risco justifica absolutamente tudo, mesmo pegar fogo ao planeta inteiro.
ResponderEliminarMiguel D