Mesmo tratando-se dum "investigação da TVI" não deve andar muito longe da realidade. Ora, quando até a TVI tropeça na verdade dá para ter uma ideia da dimensão do descalabro em curso. Caso para perguntar, o que raio anda a fazer o tal almirante de águas paradas, fora o desmultiplicar-se em iniciativas indecorosas e entrevistas à comunicação social de trazer à tiracolo?
Pelos vistos, nada. A sua função é mesmo essa: não incomodar nem fazer ondas. O vácuo governamental que o patrocina e promove sabe que favor com favor se paga. Porque convém não esquecer que estamos na presença dum comissáurio político em comissão de serviço. Aliás, todo o processo de incubação e trampolim que o conduziu ao presente cargo foi duma safadeza exemplar. Entre o faz-de-presidente, o primário-ministro e o titterington feroz, qual triunvirato da corda, a forma bardina e capciosa como sacanearam sanearam a anterior CEMA deu brado nas touradas. A comunicação social de trazer pela trela tratou de varrer para debaixo do tapete. Afinal, o quase almirante da altura, nas funções peregrinas de veterinário-em-chefe, acabava de salvar o gado nacinhal duma tremenda epidemia de gambosinos.
Entretanto, na área do Exército o estado próximo da sucata também não anda longe. Dos cerca de 37 blindados Leopard que existiam em stock, só três ou quatro (na verdade, dois) funcionavam (quando havia dinheiro para gasolina, presumo). Calculo que os sistemas de artilharia também não devem estar menos degradados e empanados algures, a criar ferrugem.
Perante esta calamidade geral de coisas, quais são as prioridades do (des)Governo?
Fulminantes: Depois de conceder uma linha de crédito de 250 milhões de euros aos psicopatas de Kiev, integra agora grupo de 18 países que vai comprar munições de artilharia para a a mesma súcia. Sim, os dois últimos Leopard que ainda, vagamente, funcionavam... também os despachou para lá.
A situação, que já não era séria, agora também deixou de ser desesperada: limita-se a ser cadavérica.
Portugal afundou em 25 de Abril e um "exercício" da Nato decorria nesse dia nas águas portuguesas.
ResponderEliminarLeitura complementar:
https://jornaleconomico.pt/noticias/porque-um-golpe-de-estado-na-georgia-1006937?
"https://jornaleconomico.pt/noticias/porque-um-golpe-de-estado-na-georgia-1006937?" Ainda há portugueses e jornais sérios no país. Já sinto o desespero com que as toneladas de "notícias" e comentários dos profissionais que inundam as nossas teletelas, e nos esmagam impiedosamente.
ResponderEliminarQuousque tandem, Biden, abutere patientia nostra?
O Brandão Ferreira escreveu não há muito tempo que a F.A. também só tinha dois caças operacionais, se bem me lembro.
ResponderEliminarÉ tudo aos pares! Ehehehe
Pelo menos ninguém anda sozinho. Tendo em conta que as FA são cada vez mais constituídas por "pessoas portadoras de útero", é compreensível. São tempos perigosos, e andar sozinho na rua, especialmente à noite, não é prudente...
Já agora, por falar em marinhas. Para não dizerem que não digo nada:
ResponderEliminarhttps://smoothiex12.blogspot.com/2023/03/chinas-naval-problem.html
De passagem isto ilustra o reverso da moeda do império anal, que é o império banal. Os que pensam que a Rússia é a maior ameaça e os que pensam que a China é a maior potência...
Esquecem que as legiões precediam as estradas e os aquedutos...
É muito urgente continuar a enviar armamento para a Ucrânia. Ainda restam muitos adolescente, miudos e velhos para os russos eliminarem. O ódio que os governates ucranianos e ocidentais têm ao povo ucraniano ultrapassa-me. E por arrasto dos europeus, que continuam cegos que nem umas toupeiras.
ResponderEliminarAinda ontem fiquei a saber que uma empresa metalurgica alemã que existe desde 1380 fechou portas porque a o preço da energia assim o impôs. Isto é, não por causa da guerra, mas das sanções que não estão a afectar a Rússia mas sim os europeus.
Já Churchil dizia, ser inimigo dos americanos é perigoso, ser amigo é fatal. lol
Carlos
PS
Mais uma vez óptimo retorno :)
Isto é tudo um put... uma hipocrisia!
ResponderEliminarO Titerinhão também mandaria prender em Portugal estes eventuais terroristas se o tal TPI tivesse juizes com tomates para investigar estes?
https://observador.pt/2018/09/10/eua-ameacam-juizes-do-tpi-com-sancoes-caso-investiguem-cidadaos-nacionais-ou-aliados/